Como fazer ovo de páscoa: De colher? Trufado? Confira aqui nossas dicas!

Como fazer ovo de páscoa: De colher? Trufado? Confira aqui nossas dicas!

O ovo de páscoa é um simbolismo cristão, que as pessoas usam para presentear as pessoas queridas na páscoa. Por conta dessa tradição, fazer ovo de páscoa para dar ao invés de comprar nas lojas, ou vender os ovos que você fizer pode ser uma ótima opção para quem precisa ganhar uma grana extra ou economizar. No artigo de hoje, vamos ensinar como fazer ovo de páscoa caseiro, além do ovo de páscoa de colher e o trufado, que são os mais vendidos atualmente. Separamos receitas gostosas e fáceis de fazer, mas se você não tem muita intimidade com a cozinha ou quiser ir além das dicas que separamos, não deixe de ver quem vai te ensinar tudo que você precisa saber para se tornar uma especialista em fazer ovo de páscoa!

Como fazer ovo de páscoa caseiro?

Para fazer um ovo de páscoa caseiro sem gastar muito e nem ficar muito tempo na cozinha, vamos ensinar uma receita bem simples e rápida, e você só vai precisar de 350g de chocolate em barra.

Para fazer, basta derreter o chocolate no microondas (em intervalos de 30 segundos) ou em banho-maria e colocar três colheres do chocolate em cada metade da fôrma, espalhando até cobrir bem. Deixe na geladeira por 5 minutos e repita o processo quantas vezes for necessário para deixar a casca da grossura que quiser.

Depois, você deve desenformar e deixe secar em temperatura ambiente por 12 horas, e rechear com bombons ou trufas, e embrulhar.

como fazer ovo de páscoa

Como fazer ovo de páscoa de colher?

O ovo de páscoa de colher é um dos mais vendidos, e também um dos mais caros, e por isso, tanto para presentear as pessoas quanto para vender, o resultado é sucesso absoluto.

Você pode fazer ovo de colher de vários sabores, sendo os mais tradicionais o de brigadeiro (que vamos ensinar a seguir), de prestígio, de paçoca, floresta negra, de churros, de nutella, beijinho e outros.

Ingredientes ovo de páscoa de colher de brigadeiro

  • 1kg de Chocolate em barra (ao leite ou amargo)
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 4 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga sem sal
  • Ovomaltine ou granulado (opcional)

Modo de preparar a base:

Pique o chocolate e divida em 3 partes iguais. Derreta 2 partes no microondas mexendo bastante até que ele derreta completamente. Em seguida, junte o resto do chocolate e misture até conseguir uma mistura homogênea.

Despeje o chocolate nas duas metades da fôrma para ovo de páscoa fazendo uma camada fina. Leve à geladeira para secar e repita o processo até deixar a casca da grossura desejada.

Modo de fazer o brigadeiro de colher:

Misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate em pó numa panela e leve ao fogo, mexendo bem até começar a ferver.

Apague e deixe esfriar, e despeje o brigadeiro de colher nas duas metades do ovo de páscoa (já fora da fôrma) e cubra o recheio com o granulado ou o ovomaltine antes de fechar o ovo.

ovo de páscoa de colher

Ovo de páscoa trufado

O ovo de páscoa trufado é uma opção recheada parecida com o ovo de páscoa de colher, e é chamado assim porque não é usado qualquer recheio, e sim com ingredientes de trufas, como amêndoas, brigadeiro, maracujá e morango, por exemplo.

Para fazer o ovo de páscoa trufado, você vai preparar a base, que vai precisar de 1 kg de chocolate da sua preferência (podendo ser chocolate ao leite, amargo ou branco) e a fôrma de ovo de páscoa de 500g ( que é equivalente ao ovo de páscoa tamanho 21).

Você vai derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas, e quando der o choque térmico, vai untar a forma do ovo com o chocolate e deixar na geladeira por cerca de 30 minutos, e vá colocando mais camadas até a casca ficar da grossura que desejar. Reserve enquanto prepara a trufa, que é um recheio que vai variar apenas nos ingredientes, de acordo com o seu gosto, e vai ser colocado nas duas metades do ovo.

ovo de páscoa trufado

Como aprender a fazer ovo de páscoa?

Se você quiser se aperfeiçoar no assunto e aprender a fazer ovo de páscoa com quem realmente entende, você pode conhecer o Curso Páscoa Lucrativa da Márcia Tozo. Onde ela ensina como fazer ovo de páscoa para vender e conseguir uma renda extra nessa época do ano. E quem sabe fazer disso uma nova profissão!

Márcia Tozo é confeiteira e empreendedora, em seu currículo possui diversos cursos que fazem parte Tudo de Cake uma escola online de confeitaria. E com o Curso Páscoa Lucrativa ela quer ensinar como você pode aproveitar a melhor época mais saborosa do ano, para ser também a época mais fácil de começar o seu próprio negócio.

 

Como participar do Curso Páscoa Lucrativa?

O curso é totalmente online e você pode fazer de qualquer lugar e a qualquer hora, além disso, ela ensina desde como escolher os melhores ingredientes até os utensílios certos,que podem ser essenciais para o sucesso do seu produto.

E não para por ai, no curso Páscoa Lucrativa você ainda receber um certificado de conclusão após realizar todo o treinamento! Então não perca tempo e garanta a sua vaga agora mesmo. Acesse ao site oficial e veja como se tornar aluna da maior escola de confeitaria online!

Não perca a oportunidade de presentear a família e os amigos e complementar o seu orçamento sem sair de casa!

Gostou das nossas dicas e informações sobre como fazer ovo de páscoa? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment