Yaz anticoncepcional: quais são os prós e contras?

Yaz anticoncepcional: quais são os prós e contras?

O Yaz anticoncepcional é o único anticoncepcional com baixa dosagem de hormônios aprovada tanto nos EUA quanto aqui no Brasil, funcionando com efeitos diferenciados dos anticoncepcionais normais, além de ajudar as mulheres que tem grandes problemas com TPM e retenção de líquidos durante o período menstrual.

Vamos falar de todas as vantagens e desvantagens do Yaz anticoncepcional, seus diferenciais e porque muitas mulheres o preferem a outros anticoncepcionais, além, é claro, de qualquer efeito adverso que ele apresente.

Por que o Yaz anticoncepcional é diferente?

O Yaz anticoncepcional é especialmente comentado por ajudar as mulheres com problemas de TPM, que basicamente são os conhecidos sintomas físicos e emocionais que podem afetar as mulheres durante seu ciclo menstrual. Outra questão apontada positivamente no Yaz anticoncepcional é a sua capacidade de ajudar mulheres com retenção de líquido durante o período menstrual. Isso é especialmente dramático quando a mulher tem muitos sintomas de TPM, fazendo com que a sua qualidade de vida neste período diminua consideravelmente.

Junte a isso a baixa quantidade de hormônios e o Yaz anticoncepcional ainda ajuda mulheres que se sentem mal comas mudanças hormonais gerais causadas pelos anticoncepcionais, além dos problemas colaterais que estão sendo divulgados  atualmente sobre os anticoncepcionais.

Juntamente com outros anticoncepcionais similares, o Yaz anticoncepcional representa uma evolução na contracepção, já que tenta ser o menos agressivo possível com o corpo feminino. Sabemos também que uma dieta adequada e exercícios ajudam a diminuir os efeitos da TPM.

Quais são os efeitos colaterais do Yaz anticoncepcional?

Apesar da baixa quantidade de hormônios, o Yaz anticoncepcional ainda oferece uma série de problemas relacionados ao desregulamento causado por anticoncepcionais, como sangramentos, mudanças de humor e ainda celulites. Esses problemas ocorrem durante os primeiros meses, sendo que na maioria das vezes eles passam depois dos primeiros meses de uso, embora isso nem sempre aconteça.

Outra questão importantíssima aqui é tomar o Yaz anticoncepcional da forma correta, com um intervalo de 4 dias entre uma cartela e outra, e não os 7 que geralmente são pedidos em outros contraceptivos.

Se você sentir qualquer alteração desse padrão, interrompa o tratamento imediatamente e procure seu ginecologista.

Cuidados que você precisa ter em relação a anticoncepcionais

Independente do tipo de anticoncepcional que você toma, é sempre recomendável falar com seu ginecologista ao procurar um ou outro método anticoncepcional.

Isso ocorre porque cada método, como o Yaz anticoncepcional, por exemplo, pode ser especialmente maléfico para seu corpo ou alguma questão que você tenha, como alguma dificuldade hormonal ou ainda algum problema de outra ordem, que somente o ginecologista será capaz de indicar corretamente (mesmo ele pode errar às vezes).

Outra questão importante é que se você tem dificuldade de se lembrar de tomar a pílula, nem o Yaz anticoncepcional e nem nenhum outro anticoncepcional deste tipo passa a ser recomendado para você, já que todos eles funcionam com a dosagem diária, preferencialmente no mesmo horário.

Existem outras forma de contracepção além dessas. Informe-se com seu ginecologista a respeito e escolha a que melhor se adaptar às suas necessidades e interesses.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment