Victoza: Como usar, onde comprar, risco, efeitos e contraindicações…

Victoza: Como usar, onde comprar, risco, efeitos e contraindicações…

Muitos medicamentos que são feitos para um determinado efeito, acabam se mostrando eficientes para outras coisas. Mas é importante saber que ao usar o remédio para o que ele não foi testado, há riscos desconhecidos. Esse é o caso do Victoza, criado primeiramente para tratar uma doença, mas foi descoberto como uma forma de emagrecimento.

Nesse texto você vai saber para que ele serve, riscos, como todas, e mais informações necessários! Vamos conferir?

Preço e onde comprar?

O preço do medicamento irá variar tanto de farmácia para farmácia, quanto da quantidade na caixa. A Victoza é vendida em forma de caneta para injetar.

O valor de uma caixa de 6mg/ml, com a solução injetável com 1 sistema de aplicação preenchido com 3ml sai em torno de R$500.

Quando nos perguntam indicamos sempre a Drogaria Araujo e Onofre. Ambas são duas farmácias de confiança, sérias, que possuem uma gama grande de clientes satisfeitos com os produtos e serviços. Os preços também são os menores do mercado.

As mesmas possuem uma plataforma online, onde você pode realizar sua compra com toda segurança, praticidade e facilidade. Isso tudo sem sair de casa e pegar fila, não é ótimo? Ah e a entrega é rápida e  para todo Brasil. Clique nos botões abaixo e confira as ofertas para o Victoza.

comprar onofre

araujo botão

Victoza: O que é?

victoza

Victoza é um medicamento indicado para as pessoas que sofrem com a diabetes tipo 2. Em sua fórmula está presente a substância chamada liraglutide. Ela regula as taxas de glicose presentes no sangue, essencial para quem tem a doença.

Para que serve o medicamento?

De forma geral, a Victoza serve para controlar e reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Ela faz com que a produção de insulina seja estimulada. A liraglutide age no organismo como um hormônio que já existe em pessoas saudáveis, chamado de glucagon-peptídio.

As células do pâncreas são estimuladas a produzirem insulina e deixar o índice glicêmico balanceado. Assim, a pessoa que sofre com diabetes tipo 2 pode viver um dia a dia controlado.

Victoza emagrece?

Quando o nível de açúcar no sangue é controlado, pode fazer com que o organismo sinta-se saciado por muito mais tempo. Consequentemente, a pessoa passa a ter uma perda de apetite e acaba emagrecendo. Os próprios diabéticos começam a perder peso com o tratamento, mesmo que não seja o intuito.

Por isso é importante destacar que o emagrecimento ocorre sim, mas como consequência do tratamento. Não é para isso que ele foi feito. No início ele costuma oferecer uma perda de peso significativa, mas estagna depois de um tempo de uso.

❱ Leia também: Sibutramina!

Riscos

Os riscos de uma pessoa utilizar o Victoza para emagrecer são grandes porque nem o fabricante sabem quais são. Não existem estudos mostrando como o remédio age em organismos de pessoas obesas isoladamente sem ter a diabetes tipo 2. A autorização da Anvisa para o uso é apenas no tratamento da doença de quem sofre com taxas elevadas de glicose no sangue.

Além disso, a dosagem que estão indicando para o emagrecimento é quase o dobro da utilizada no controle da diabetes. Não se sabe nem quais são os riscos de tamanha dosagem do medicamento no organismo. O

emagrecimento também não é totalmente garantido, como citado, a perda de peso estagna após um tempo. A pessoa ainda poderá voltar com rapidez ao peso antigo.

Por isso antes de pensar em utilizá-lo para emagrecer, converse com seu médico sobre todos esses riscos. Lembre-se que você poderá estar sendo cobaia do medicamento sem saber o que poderá ocorrer a longo prazo.

Como tomar?

victoza

A Victoza é injetada no corpo uma vez ao dia, em qualquer horário. Pode ser injetado na região abdominal via subcutânea, no braço ou na coxa.

Efeitos colaterais do medicamento

Os efeitos colaterais conhecidos pelo medicamento são pela dosagem indicada para os diabéticos. A dosagem dobrada para o emagrecimento ainda se desconhece. Confira os principais efeitos:

  • Tumores na tireoide e pancreatite
  • Ataques cardíacos e arritmias
  • Diarreias
  • Constipações
  • Dores de cabeça
  • Náuseas
  • Hipoglicemia
  • Desidratação
  • Alteração da função renal
  • Oscilações no sistema nervoso central
  • Fraquezas
  • Cansaço
  • Tonturas

É importante destacar que os efeitos variam de pessoa para pessoa. Cada organismo recebe o medicamento de uma forma. Caso os efeitos estejam muito severos, converse com o seu médico.

Contraindicações

victoza

Antes de usar o medicamento, é importante sempre se consultar com um especialista e verificar a viabilidade do tratamento para o seu caso. Em geral, a Victoza é contraindicada para:

  • Pessoa com cálculos biliares;
  • Pessoas com pancreatite;
  • Pessoas com alto nível de triglicérides;
  • Dependentes químicos e alcoolismo;
  • Pessoas com problemas estomacais, renais ou hepáticos;
  • Gestantes e lactantes.

Para comprar precisa de receita?

Isso irá depender da farmácia. Algumas irão solicitar o pedido médico para que você adquira o medicamento, outras poderão vender sem. De qualquer forma, não indica-se o uso da Victoza sem receita médica e acompanhamento de um especialista.

Você já conhecia a Victoza? Deixe seu comentário pra gente!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment