Sexo na Gravidez: todas as verdades aqui

Sexo na Gravidez: todas as verdades aqui

Posso ter relaçÔes sexuais durante a gravidez? Essa Ă© uma das maiores duvidas que muitas gestantes tem e tem medo de perguntar, principalmente por vergonha. Mas nĂŁo se preocupe!  Vamos tentar esclarecer todas as duvidas que vocĂȘ possa ter, mas lembre-se, qualquer duvida que vocĂȘ tiver durante a gravidez pode e deve ser conversada com o seu mĂ©dico.

Posso fazer sexo na gravidez?

A resposta Ă© sim, vocĂȘ pode. Se a sua gestação estiver transcorrendo de maneira tranquila e caso o mĂ©dico nĂŁo tenha pedido que isso nĂŁo ocorresse, nĂŁo existe problema clĂ­nico algum.

VocĂȘ precisa conversar com o seu mĂ©dico e ser clara sobre qualquer questĂŁo envolvendo a sua gestação, como por exemplo, sangramentos e se vocĂȘ jĂĄ sofreu, abortos espontĂąneos, pois essas informaçÔes sĂŁo necessĂĄrias para que o seu mĂ©dico saiba se Ă© seguro ou nĂŁo que vocĂȘ faça sexo na gravidez.

E pode parecer estranho mais Ă© necessĂĄrio que vocĂȘ faça uso da camisinha, nĂŁo por perigo que vocĂȘ engravide de novo, isso Ă© impossĂ­vel. Mas porque o contato com o sĂȘmen representa risco de infecçÔes por doenças, e entre elas o Zika vĂ­rus.

AlĂ©m desses cuidados, o sexo na gravidez pode ser especialmente benĂ©fico para vocĂȘ. JĂĄ que muitas mulheres experimentam queda de autoestima durante a gestação, o sexo na gravidez pode te ajudar a se sentir linda e confortĂĄvel com o seu corpo, alĂ©m de ajudar a manter uma relação saudĂĄvel com o seu parceiro.

Tenho risco de prejudicar o bebĂȘ?

Pode ficar tranquila, se vocĂȘ fizer sexo na gravidez vocĂȘ nĂŁo corre o risco de machucar o seu bebĂȘ, mesmo que o seu parceiro fique por cima, tendo em vista que a bolsa amniĂłtica e os mĂșsculos do seu Ăștero podem proteger o seu bebĂȘ.

Algo normal Ă© que depois que vocĂȘ atingir o orgasmo o seu bebĂȘ fique um pouco agitado, mas isso Ă© porque os seus batimentos cardĂ­acos aceleraram por causa do clĂ­max, o seu bebĂȘ nĂŁo sentiu nenhuma dor.

Eu posso sentir dor?

Infelizmente isso pode acontecer sim, por isso a importĂąncia de sempre conversar com o seu medico. VocĂȘ pode ter cĂłlicas abdominais, e caso isso aconteça o melhor Ă© interromper a relação.

Cada mulher vai reagir de uma maneira, afinal todas tĂȘm corpos diferentes. Uma mulher pode ter uma Ăłtima experiĂȘncia com sexo na gravidez e outra pode nĂŁo se sentir confortĂĄvel. Por causa da gravidez os seus ĂłrgĂŁos genitais iram ficar mais irrigados, pois o fluxo sanguĂ­neo na regiĂŁo ira aumentar e com isso vocĂȘ vai ficar mais sensĂ­vel ao toque. Isso durante a relação sexual pode ser bastante prazeroso para algumas mulheres, mas para outras pode causar uma sensação estranha e desagradĂĄvel. AlĂ©m disso, a regiĂŁo dos seus seios pode ficar dolorida ao toque o que pode fazer com que toda a relação se torne incĂŽmoda.

Mais uma vez, nĂŁo tenha vergonha e converse com o seu parceiro. Talvez vocĂȘs precisem ajustar um pouco a maneira que fazem sexo para que ambos possam sentir prazer.

Meu apetite sexual pode mudar?

Sim, e isso Ă© bastante normal. Seu corpo estĂĄ passando por grandes mudanças, e algumas delas sĂŁo hormonais, entĂŁo a sua vontade de fazer sexo pode ser afetada tambĂ©m. A diminuição da libido Ă© comum no primeiro trimestre, e pode aumentar no segundo trimestre, mas nĂŁo se force a fazer nada que vocĂȘ nĂŁo se sinta confortĂĄvel.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment