Premarin: Saiba para que serve, os tipos, preços, contraindicações, benefícios e seus efeitos colaterais!

Premarin: Saiba para que serve, os tipos, preços, contraindicações, benefícios e seus efeitos colaterais!

É muito comum não entender as informações contidas na bula de um medicamento, ou procurar por informações extras mais esclarecedoras quando um médico faz uma indicação. Apesar de esse artigo não substituir a bula médica do Premarin, reunimos aqui várias informações importantes para esclarecer as principais dúvidas que você pode ter ao usar esse medicamento. Vamos lá?

Onde comprar?

Nossas leitoras sempre pedem recomendações de onde comprar esse tipo de medicamento. E recomendamos a euroClinix. Uma farmácia online, onde você pode encontrar diversos produtos pelos menores preços.

Isso mesmo, na euroClinix você encontra o que precisa para solucionar seus problemas. Além disso ela oferece preços que cabem no seu bolso, ótimas facilidades de pagamento, entrega rápida para todo Brasil, segurança e sigilo na hora do pagamento, e receita médica online fornecida por um médico parceiro da farmácia, sem custo adicional.

Clique no botão abaixo e realize sua compra!

euroclinix botão

Premarin: O que é?

Ele é um medicamento recomendado para mulheres de várias idades, e especialmente na menopausa, como explicaremos a seguir.

Todas as apresentações do medicamento (creme, injetável e o comprimido) tem como princípio ativo os estrogênios conjugados, que são importantes no desenvolvimento e na manutenção do sistema reprodutor feminino.

Para que serve?

A indicação médica pode variar de acordo com o tipo de apresentação, ou seja, se o médico indicou o uso do Premarin creme, comprimido ou injetável.

A seguir vamos falar um pouco mais sobre cada um deles.

Premarin creme

premarin

O Premarin creme vaginal é indicado para o tratamento da atrofia vulvar e vaginal (incluindo secura vaginal e coceira).

A administração do Premarin creme deve ser cíclica (com uso por três semanas e uma semana sem) a curto prazo, com avaliação médica para continuação ou interrupção do tratamento.

O Premarin creme vem em uma bisnaga com 26g que pode ser usada numa dose diária de 0,5 a 2 gramas, por via intravaginal (com o aplicador) dependendo da intensidade do problema.

❱ Leia também: Menopausa precoce!

Premarin comprimido

premarin

O Premarin comprimido (drágeas) também pode ser usado no tratamento da atrofia vulvar e vaginal, sendo também indicado para:

  • O tratamento de fogachos (sensação de calor) moderados a intensos, que são comuns na menopausa;
  • A prevenção da osteoporose na pós-menopausa em mulheres com risco de fraturas;
  • Tratar a falta ou diminuição de estrogênio, causada por baixa produção depois de uma remoção cirúrgica dos ovários ou de sua insuficiência;
  • eliminar sintomas vasomotores moderados a severos, associados à deficiência estrogênica;
  • Hipoestrogenismo feminino.

O Premarin comprimido é vendido em diversas dosagens, e cada tipo de tratamento tem uma dosagem diária e tempo de tratamento específicas, de acordo com a avaliação médica. Existe também comprimido de 0,3 mg, de 0,625 mg, com 1,25 mg ou 2,5 mg, e caixas com 21 ou 28 comprimidos.

Premarin injetável

O Premarin injetável só é administrado em hospital, para o tratamento de hemorragia uterina disfuncional devido à deficiência hormonal e para promover um aumento rápido e temporário nos níveis de estrogênios.

Bula

premarin

Todo medicamento vem com a bula, um documento com todas as informações que você precisa ter sobre a ação da substância.

Apesar de esse artigo não substituir a bula original, esclarecemos que todas as informações contidas aqui foram retiradas da bula feita pelo fabricante.

O medicamento Genérico

Não existe medicamento genérico para o Premarin, mas existem medicamentos similares, ou seja, que também tem estrogênios conjugados na sua composição, em dose igual a do Premarin que foi indicado para você.

É importante dizer que não recomendamos buscar por medicamentos sem a devida recomendação médica.

Premarin engorda?

É muito comum pensar que o Premarin engorda, já que ele é composto de hormônios, mas a verdade é que esse não é um efeito colateral comum ou esperado.

O ganho de peso associado ao uso de hormônios geralmente é causado pela progesterona, que não está presente na composição do Premarin.

É aprovado pela Anvisa?

Sim, todas as apresentações desse medicamento (creme vaginal, injetável e comprimido) são aprovadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Você pode conferir essa informação consultando o nome do medicamento no site da ANVISA.

Contraindicações

O Premarin é um medicamento classificado na categoria X de risco na gravidez e por isso não deve ser usado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

O creme não deve ser usado por mulheres que apresentem suspeita ou tenham diagnóstico de tumores ginecológicos (útero e mama); sangramento ginecológico anormal; história atual ou anterior de tromboembolismo (entupimento de veias ou artérias); e se apresentar doença do fígado ou alteração de sua função ou história de alergia a qualquer componente desse medicamento.

Benefícios do Premarin

Além das indicações e tratamentos que citamos anteriormente, o uso do Premarin oferece alguns benefícios para a saúde, dependendo da sua apresentação e dosagem, e também do tipo de tratamento que foi indicado.

Os benefícios do medicamento aparecem especialmente durante a menopausa, ajudando a restabelecer os níveis de estrogênio, e aliviando também os sintomas mais comuns como o calor excessivo, irritabilidade, ardor e secura vaginal, além de prevenir a osteoporose.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment