Óleo de prímula: O que é? Quais os benefícios? Possui efeitos colaterais? E contraindicações?

Óleo de prímula: O que é? Quais os benefícios? Possui efeitos colaterais? E contraindicações?

Existem muitos óleos essenciais que podem trazer vários benefícios aos seus usuários devido as suas propriedades medicinais. Um desses óleos que está na lista dos melhores, principalmente para quem está em busca do mundo fitness é o óleo de prímula, pois ele ajuda a diminuir o apetite e a perder peso com mais facilidade, além de trazer vários outros benefícios aos seus usuários.

Você já conhece o óleo de prímula? Sabe o que é e para que serve? Pois então continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre ele a seguir!

O que é o óleo de prímula?

O óleo de prímula é um óleo obtido pela planta prímula da noite ou estrela da noite. Contém uma gordura famosa por suas propriedades medicinais e que hoje está ligada até mesmo ao processo de emagrecimento.

O óleo é rico em ácidos graxos poli-insaturados e já era muito utilizado há anos para o tratamento de diversos problemas na pele como ferimentos e também hemorroidas.

Hoje em dia o óleo de prímula vem sendo muito utilizado no mundo fitness, por haver evidências de que o tipo de ácido graxo composto no óleo ajuda a controlar o apetite e assim facilitar a perda de peso.

cápsulas óleo

Para que serve?

Embora hoje em dia o óleo de prímula venha sendo utilizado exclusivamente para emagrecer, ele possui uma série de condições que ajudam a conter alguns problemas de saúde como inflamações de diversos tipos. Como a pressão alta, eczema, hiperatividade infantil, artrite reumatoide, dermatite, desequilíbrio hormonal e até mesmo, infertilidade feminina, que pode ser atenuado com o uso regular do óleo de prímula.

Além disso, ele apresenta ótimos benefícios com a finalidade estética, como a melhora da elasticidade, da hidratação e da firmeza da pele.

Quais as propriedades do óleo de prímula?

Assim como os olhos de girassol e de cártamo o óleo de prímula possui como composto principal o ácido graxo do tipo ômega 6, que não é sintetizado no corpo e por isso precisa ser obtido através da alimentação.

Os principais ácidos essenciais do tipo ômega 6 são, o ácido Gama-linolênico e o ácido linoleico. Uma vez que, possuem propriedades semelhantes às do hormônios e ajudam a reduzir ou mesmo inibir as inflamações, previne a trombose, melhora os níveis de colesterol no sangue e também fortalece a parede dos vasos sanguíneos.

Como usar?

A melhor forma de usar esse óleo é ingerindo-o com água ou suco, sendo que a primeira opção é a mais indicada para quem está em busca do emagrecimento.

Se você deseja emagrecer o ideal é que você tome o óleo de prímula antes das principais refeições. Assim, ele irá agir diminuindo seu apetite e fazendo com que você coma menos.

Mas se seu objetivo não for o emagrecimento você poderá tomar o óleo mesmo após as refeições.

JÁ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE CÁRTAMO? CONFIRA!

Quais os benefícios do óleo de prímula?

Ajuda a emagrecer

Um dos principais benefícios do óleo de prímula está ligado ao emagrecimento. Porém, salientamos, que o óleo de prímula por si só não emagrece e você precisará alinha-lo a uma dieta e a prática de atividade física.

Esse óleo poderá fazer com que você perca peso mais facilmente devido alguns fatores, que são:

  • O óleo de prímula ajuda a reduzir as reservas de gordura, por estimular que o corpo utilize este nutriente como fonte principal de energia;
  • Reduz o valor glicêmico das refeições fazendo com que o seu apetite seja diminuído;
  • Reequilibra a função hormonal fazendo com que o metabolismo se potencialize;
  • Possui absorção mais lenta que os carboidratos, assim ajuda a retardar a digestão e prolongar a saciedade.

Reduz o colesterol

Graças ao composto ácido gama linoleico o óleo de prímula também ajuda a reduzir os níveis elevados de colesterol ruim, o que favorece a prevenção de diversas doenças cardiológicas.

óleo de prímula natural

Possui contraindicações?

Esse óleo não deve ser usado por mulheres que estão grávidas nem por pessoas que possuem distúrbios de coagulação, epilepsia e esquizofrenia.

O óleo de prímula tem efeitos colaterais?

Os principais efeitos colaterais são:

  • Diarreia
  • Dores abdominais
  • Maior risco de hemorragia
  • Dor de cabeça
  • Maior tempo de coagulação

Além do mais, por possuir alto teor de calorias, se usado em excesso poderá causar o ganho de peso.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment