Óleo de pracaxi é eficiente contra o melasma? Quais são os outros benefícios? Confira!

Óleo de pracaxi é eficiente contra o melasma? Quais são os outros benefícios? Confira!

Para cuidar dos cabelos e da pele da forma correta e deixá-los lindos e hidratados, o óleo de pracaxi é uma excelente opção, pois devido a suas propriedades, ele pode trazer resultados realmente incríveis aos seus usuários.

Se você ainda não conhece esse óleo, vai adorar esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber antes de usá-lo. Confira!

Para que serve e quais são os benefícios?

sementes para fazer o óleo de pracaxi

O óleo de pracaxi é um excelente produto que pode auxiliar no tratamento da pele e dos cabelos fazendo com que eles fiquem muito mais bonitos e hidratados, além do mais ele também pode ser usado em massagens relaxantes.

Esse óleo também funciona como antisséptico, antiviral, antibacteriano, anti-hemorrágico e até mesmo inseticida.

Já os benefícios dele são:

  • Combate estrias: Ao usar o óleo em sua pele você conseguirá combater as estrias que surgiram devido a gravidez ou devido a vários processos de emagrecimento e também irá conseguir prevenir para que novas estrias não apareçam.
  • Suaviza as acnes: Também será possível que você consiga ter a suavização das suas acnes ao aplicar esse óleo diariamente em seu rosto, pois suas propriedades irão ajudar a acabar com a inflamação da pele que é a principal causa dessas marcas.
  • Alivia vermelhidão e coceira : Devido as suas propriedades antissépticas, o óleo de pracaxi também pode trazer resultados muito satisfatórios no alivio da vermelhidão e da coceira que são comuns em casos de irritação da pele.
  • Cicatrização: O óleo irá auxiliar no processo de cicatrização da pele, assim você conseguirá deixá-la muito mais bonita em pouco tempo.
  • Combate o envelhecimento precoce: Você conseguirá combater os sinais do envelhecimento, como as rugas e linhas de expressão devido a ação antioxidante do óleo e devido a renovação celular.
  • Melhora dores musculares: Quem possui dores musculares também poderá tratá-las com esse óleo, que poderá ser através de uma boa massagem na região ou através de um banho de banheira com algumas gotinhas do óleo.
  • Excelente para os cabelos: Ao aplicar o óleo em seus cabelos você conseguirá proporcionar uma hidratação profunda aos fios, fazendo com que eles fiquem mais bonitos, sedosos e com mais brilho. Além do mais, esse produto também irá ajudar a diminuir o volume das suas madeixas.

O óleo de pracaxi é eficiente contra melasma?

frasco com óleo de pracaxi

Os melasmas consistem em manchas mais escuras na pele, que embora não façam mal a saúde, podem causar muito constrangimento em quem as possui. Se você também possui essas manchas, saiba que uma ótima forma de dar fim a elas é através do óleo de pracaxi, pois ele é excelente para atenuar manchas mais escuras da pele.

Esse óleo irá ajudar a diminuir as manchas escuras que são causadas devido as alterações hormonais e irá atenuar manchas claras, por isso usá-lo pode ser uma ótima solução para quem possui melasmas.

Como usar o óleo vegetal de pracaxi no cabelo?

semente de pracaxi

O óleo de pracaxi pode trazer benefícios incríveis aos cabelos, como podemos destacar:

  • Combate as caspas
  • Evita o desbotamento dos fios
  • Controla a umidade
  • Reduz o frizz

Para obter esses benefícios em seu cabelo é necessário apenas aplicar o produto corretamente nos fios, confira o passo a passo abaixo.

  1. Você deverá pentear seus cabelos ainda secos e separá-lo em várias mechas.
  2. Em seguida aplique o óleo em cada uma das mechas, da raiz as pontas. (Se desejar você pode usar um algodão para te ajudar na aplicação).
  3. Após terminar de passar o óleo em todas as mechas, junte o cabelo e prenda-o.
  4. Deixe o produto agir em seu cabelo por algumas horas.
  5. Enxágue o cabelo até remover todo o resíduo dos fios.
  6. Aplique duas camadas de shampoo e uma de condicionador e enxágue novamente.

Feito isso é só você secar os fios, que poderá ser com o auxílio de um secador ou de forma natural conforme sua preferência.

Para conseguir resultados ainda mais satisfatórios com esse óleo, o indicado é que você aplique-o em seus fios pelo menos 2 vezes na semana, assim conseguirá fazer com que seus cabelos fiquem selados e com mais brilho de forma prolongada.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o óleo de pracaxi? Deixe um comentário!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment