Óleo de peixe: Quais os benefícios? Como tomar? Emagrece?

Óleo de peixe: Quais os benefícios? Como tomar? Emagrece?

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em fazer uma alimentação saudável, e muitas vezes a rotina pesada não permite. Pensando nisso, existem vários suplementos que complementam a alimentação de forma sintética ou natural, para suprir a necessidade nutricional do organismo.

Esses suplementos ajudam quando a alimentação não supre o valor nutricional ideal, ou quando o organismo não produz a substância em quantidade suficiente.

O óleo de peixe é um dos suplementos mais consumidos e mais falados na internet, e se você não sabe os motivos, leia esse texto para saber todos os benefícios que ele pode oferecer para a sua saúde e beleza.

Para que serve Óleo de peixe?

O óleo de peixe pode ser recomendado por diversos motivos, já que seus componentes (gorduras Saturadas, Poli-insaturadas e Monoinsaturadas, Vitaminas A, B6, B12, C, cálcio, ferro, magnésio, carboidratos e sódio) contribuem de várias formas para a saúde do organismo em geral.

óleo de peixe

O óleo de peixe também ajuda a prevenir doenças como o derrame, o diabetes e o reumatismo, a diminuir a pressão arterial, e a ajudar no tratamento de doenças cardiovasculares, Alzheimer e Parkinson, além de beneficiar também as funções cognitivas e a beleza das unhas, cabelos e da pele.

Veja mais benefícios do óleo de peixe a seguir.

Onde comprar?

Atualmente o Óleo de Peixe se tornou um suplemento relativamente fácil de ser encontrado, porém, se você preferir, também pode comprá-lo pela internet e receber o produto no conforto da sua casa. Nesse caso, recomendamos que você consulte os preços em duas farmácias que sempre recomendamos aos nosso clientes por possuírem ótimos preços e entrega em todo Brasil, a Araújo e a Onofre. Clique a seguir para acessar o site de cada uma delas:

Benefícios Óleo de peixe

Cada ingrediente do óleo de peixe é responsável por contribuir de uma (ou várias) forma diferente para a saúde do organismo em geral. Veja a seguir os benefícios do Óleo de peixe que foram comprovados cientificamente :

  • Cuida da saúde dos olhos: o ômega 3 protege contra a degeneração macular (DMRI) dos olhos, além de reduzir o risco da síndrome do olho seco.
  • Protege o sistema cardiovascular: diminui o LDL (colesterol ruim) e triglicérides e aumenta os níveis de HDL (colesterol bom), diminuindo os riscos de AVC e arritmias cardíacas.
  • Deixa unhas, pele e cabelos mais saudáveis e bonitos: Por estimular a produção de colágeno, ajuda a restaurar a força de unhas e cabelos quebradiços e sem vida, e da pele ressecada e sem viço.
  • Aumenta os níveis de serotonina: Considerado o neurotransmissor da “felicidade”, ajuda a diminuir os sintomas da depressão, ansiedade e ataques de pânico, além de combater o estresse.
  • Impulsiona o sistema imunológico: O ômega 3 reforça o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças comuns como resfriados, tosses e gripes.

Além desses benefícios, existem outros benefícios que foram comprovados apenas em estudos com animais, e por isso não citaremos aqui. A seguir vamos citar outros benefícios oferecidos pelo Ômega 3.

Óleo de peixe é rico em ômega 3?

Sim, como já falamos anteriormente, o óleo de peixe é rico em ômega 3, que é um conjunto de gorduras encontras nos tecidos dos peixes de água fria, como salmão, cavala, atum, arenque e sardinha, dos quais fazem parte o EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenoico) considerados ácidos graxos poli-insaturados.

O EPA é importante por ter ação anti-inflamatória, produzindo substâncias chamadas prostaglandinas E3, que oferece benefícios cardiovasculares e circulatórios, impedindo que as plaquetas se unam formando trombos (coágulos) que podem causar trombose e derrame cerebral (AVC).

O DHA contém propriedade antioxidante e está envolvido com diversos processos cognitivos, sendo considerado um ótimo alimento para o cérebro e memória e ajudando no tratamento contra doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

óleo de peixe

Óleo de peixe ajuda a emagrecer?

O óleo de peixe ficou muito popular na internet por ajudar na perda de peso de forma saudável e natural. Além disso, cada cápsula de 1g tem apenas 9 calorias, uma quantidade muito menor que a maioria dos suplementos que ajudam a emagrecer.

Como vimos, o óleo de peixe tem ação antioxidante e propriedades que ajudam a controlar o apetite, pois como não há sucessivos picos seguidos de quedas de insulina, diminui a frequência com que você sente necessidade de comer.

O óleo de peixe associado a uma dieta equilibrada, pode mostrar resultados significativos na perda de peso em apenas 30 dias.

Como tomar óleo de peixe?

A dose recomendada é de até duas cápsulas de 1g (cada) ao dia, que você deve tomar até 20 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar), totalizando 2g diárias.

Tem efeitos colaterais?

Sim. Estudos comprovam que o consumo exagerado (além da dose diária máxima recomendada, ou seja, mais de 2g por dia) pode causar efeitos colaterais leves como diarreia, vômito e cólicas abdominais.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment