Óleo de olíbano: Veja para que serve, os benefícios e aprenda a usar corretamente!

Óleo de olíbano: Veja para que serve, os benefícios e aprenda a usar corretamente!

Os últimos anos se tornaram uma verdadeira febre para os diferentes e, até então, estranhos óleos que surgiram e começaram a pipocar nas mentes e corpos das pessoas. Um desses que ninguém conhecia e que agora não sai mais do corpo de muita gente é o óleo de olíbano.

Apesar de ter se popularizado, muitos ainda não têm ideia do que seja esse óleo. Por isso, este texto vai te mostra o que é o óleo olíbano, para que ele serve, quais benefícios traz e como você deve usá-lo. Veja!

Para que serve?

Para quem não sabe, o olíbano é planta do Egito que é muito usada como incenso, inclusive no Brasil. Porém, de alguns anos para cá, os estudos e pesquisas descobriram outras funcionalidades para essa erva. Ela se tornou um verdadeiro guru para enfrentar problemas do trato urinário, digestivo e até respiratório.

O óleo de olíbano hoje é usado para combater flacidez, celulite, para cicatrizar machucados, como anti-inflamatório e outras diversas funcionalidades.

Benefícios do óleo de olíbano

Além de purificar e deixar o ambiente mais cheiroso em sua forma de incenso, o óleo de olíbano possui outros benefícios até mais importantes do que esse.

Ao consumir corretamente esse produto você ajudar o seu corpo a recuperar machucados e cicatrizes na pele, ou até enfrentar inflamações, como a unha encravada, por exemplo.

Se você inalar o vapor do óleo, ele é ótimo para o sistema respiratório, trata asma, tosse e outros problemas do tipo.

O óleo de olíbano também é muito bom para tratamento de hemorroidas, como calmante, na recuperação e fortalecimento de fios capilares e até na regulação do sistema urinário.

Como usar o óleo?

óleo de olíbano

Tudo vai depender do seu objetivo. Se você quer usar como cicatrizante, é só passar no lugar machucado. Caso queira respirar o ar do óleo, coloque-o em água fervente e respire esse vapor.

Se o seu objetivo é tratar as doenças de pele, é só passar o óleo no local inflamado. Pode também passá-lo no cabelo ou usar na forma de compressa, de escalda-pés ou em massagens.

O óleo de olíbano não foi feito para tomar, ou seja, para colocar em comida ou bebida. Você deve aplicá-lo de maneira externa, no máximo, como um aromatizante, mas nada além disso.

No caso do tratamento urinário, é só usar o óleo e fazer uma massagem na região dos rins ou da bexiga.

Independente do motivo que você tiver para usar o óleo, sempre busque um médico, converse com ele antes de fazer o uso desse e de qualquer outro produto, seja ele natural ou fabricado em laboratório. Muitos problemas podem ser evitados só com essa conversa.

Leia também: Óleo de Melaleuca!

Onde encontrar?

óleo olíbano

Esse é um óleo mais difícil de ser encontrado em qualquer farmácia ou supermercado. Você vai achar mais em lojas especializadas em remédios naturais, ou sites que vendem esse tipo de produto.

Tira manchas mesmo?

Uma das dúvidas que as pessoas têm é se o óleo de olíbano tira manchas da pele. Esse é talvez um dos principais mitos em torno do uso desse produto.

Não existe nada que comprove cientificamente que o óleo tira manchas da pele ou faz com que elas desapareçam.

O que se sabe é que ele ajuda na cicatrização e isso pode fazer com que uma ou outra mancha específica desapareça, mas o mesmo não vale para doenças que causam manchas, como o vitiligo, por exemplo.

Óleo de olíbano tem contraindicações?

óleo de olíbano

Qualquer medicamento que você for usar, seja natural ou de laboratório, é necessário buscar um médico antes, conversar e ver com ele se o melhor é você fazer uso desse produto.

No caso do óleo de olíbano, não existem contraindicações, nem mesmo em relação a alergias, pois a substância não possui parabenos que são os elementos que fomentam as alergias.

Mesmo que não tenha as devidas contraindicações e praticamente não existir efeitos colaterais, jamais faça o uso indiscriminado e sem a informação médica desse e de qualquer outro produto. Ele pode sim fazer mal, caso você o use de maneira inadequada e exagerada.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito do uso do óleo de olíbano, deixe o seu comentário ou sua pergunta aqui embaixo!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Post Comment