Óleo de linhaça: Conheça todos os benefícios e utilidades desse óleo!

Óleo de linhaça: Conheça todos os benefícios e utilidades desse óleo!

A linhaça é uma semente muito utilizada na culinária brasileira e que ficou ainda mais famosa nos últimos anos, principalmente com o aparecimento das dietas de baixa caloria, de pouco carboidrato. Além da questão gastronômica, a saúde e o bem-estar também fizeram o consumo dessa semente aumentar, só que no formato de óleo de linhaça.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer tudo a respeito do óleo de linhaça. Para que ele serve, os benefícios na saúde, no bem-estar, na estética, entre outras informações relevantes sobre esse produto. Veja!

Onde comprar?

Você encontra o óleo de linhaça em farmácias de produtos naturais, nas tradicionais, em supermercados, sites especializados e outras empresas do tipo.

No entanto, sempre que nossas leitoras nos perguntam, recomendamos duas farmácias sérias, onde você irá encontrar diversos produtos de qualidade e com preços que cabem no seu bolso.

Esse é o caso da Araujo e da drogaria Onofre. São farmácias que entregam para todo Brasil, a entrega é rápida, e as ofertas são incríveis, sempre com descontos e promoções.Sem contar que a compra é totalmente segura, ótimas opções de pagamento, e outras vantagens.

Clique nos botões abaixo e confira as ofertas!

botão araújo

comprar onofre

Óleo de linhaça: Serve para quê?

óleo de linhaça

O óleo de linhaça serve para várias necessidades. Ele pode ser usado, por exemplo, para regular o seu metabolismo e todo o funcionamento do seu corpo. Isso porque ele é rico nos famosos ômega 3, 6 e 9. É um alimento muito nutritivo e que faz total diferença na saúde de qualquer pessoa.

Além dessa questão metabólica, o óleo de linhaça também é muito usado na questão do colesterol, de doenças cardíacas, na recuperação de inflamações, no controle de apetite e também para tratamentos na pele e até no cabelo.

Indicações

A principal indicação do uso do óleo de linhaça tem a ver com a saúde. Por conta da sua riqueza nos ômegas 3, 6 e 9, ela é ideal para melhorar o organismo e fazer todo o sistema metabólico do corpo humano funcionar corretamente.

Essa atuação faz uma mudança geral na pessoa, pois aumenta o colesterol bom, diminui o ruim, minimiza os riscos de doenças cardiovasculares, protege de alguns tipos de câncer ligados ao sistema cardiovascular, diminui e recupera inflamações, entre outras possibilidades.

Na verdade, qualquer pessoa deveria usar e tomar um pouco de óleo de linhaça por semana para poder ter esses benefícios. Só não exagere, não use todo dia, porque isso vai fazer um efeito contrário e trazer mal para a sua saúde.

Benefícios do óleo

Além da questão da saúde, o óleo de linhaça traz benefícios no bem-estar e também na estética. Ele controla o apetite, o que causa a perda de peso, a eliminação de gordura e também ataca as celulites.

Ele também tem uma função muito importante para pele e cabelo. O óleo de linhaça tem muitas vitaminas e minerais que hidratam essas partes importantes do corpo humano. No cabelo, por exemplo, a massagem com o óleo de linhaça fortalece, hidrata e faz os fios crescerem mais fortes e bonitos.

Outros benefícios importantes são a prevenção e a recuperação de inflamações na pele, como o eczema, artrites, melhora o funcionamento do sistema digestivo e outras diversas utilidades que o uso com bom senso desse produto pode trazer.

É bom sempre lembrar que o exagero faz mal, inclusive com o óleo de linhaça que pode aumentar o colesterol e trazer alguns malefícios. Por isso, ingira uma quantidade baixa por semana.

Como consumir?

óleo de linhaça

Tudo vai depender do seu objetivo. Se for para cabelo e pele, existem produtos com base no óleo de linhaça ou você mesmo pode fazer uma mistura com o óleo de linhaça para hidratar os seus fios e também sua pele.

Já se o seu objetivo é ingerir o óleo para os benefícios na questão da saúde e das inflamações, é só colocar alguns pingos do óleo em uma salada crua, por exemplo, que além de gostoso fica bem nutritivo e saudável.

Existem também cápsulas de óleo de linhaças que são vendidas em farmácias de produtos naturais e que podem ser usadas para esse objetivo de saúde e bem-estar.

❱ Leia também: Óleo de Prímula!

Óleo de linhaça para mamadeira

Alguns pais e mães já ouviram falar de colocar um pouco de óleo de linhaça na mamadeira para melhorar a saúde do bebê. O que se pode dizer é que qualquer coisa que você for dar para o seu pequeno é preciso perguntar ao médico antes e fazer alguns exames.

O neném pode ter alergia à linhaça, por exemplo, ou ter alguma característica que faça o uso desse produto impróprio. Por isso, jamais coloque óleo de linhaça na mamadeira do seu filho sem antes consultar o pediatra dele.

Óleo de linhaça em cápsulas

O óleo de linhaça em cápsulas é vendido em qualquer farmácia de produtos naturais e até em drogarias tradicionais. O modo de usar, a quantidade por dia e demais informações você encontra na embalagem ou na bula desse produto.

Para comprar o seu óleo em cápsulas, clique aqui!

Esse óleo emagrece?

óleo de linhaça

O óleo de linhaça ajuda a controlar o apetite da pessoa e isso pode sim gerar o emagrecimento. Além disso, os seus nutrientes eliminam gorduras, carboidratos em excesso e fazem o metabolismo funcionar mais rapidamente, tudo isso faz emagrecer.

Se tiver gostado deste texto sobre os benefícios do óleo de linhaça, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment