Óleo de chia: Conheça seus benefícios e entenda como ele pode contribuir para o seu emagrecimento!

Óleo de chia: Conheça seus benefícios e entenda como ele pode contribuir para o seu emagrecimento!

A chia é considerada um superalimento e há muito tempo faz sucesso entre as pessoas que querem ter uma alimentação mais saudável. No artigo de hoje vamos falar do óleo de chia, que é extraído dessa semente poderosa que é originária do México e oferece diversos benefícios para a nossa saúde e beleza.

Veja a seguir para que serve o óleo de chia, onde comprar, como usar e muito mais..

Serve pra que?

O óleo de chia é uma fonte vegetal do ômega 3, que é super importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, além de proteger o sistema cardiovascular.

Além do ômega 3, o óleo também é composto de ômega 6, vitamina B, cálcio, fósforo, zinco, cobre, magnésio, potássio e proteínas, e por isso é considerado um superalimento.

Vamos falar de outros benefícios do óleo a seguir.

Benefícios óleo de chia

óleo de chia

Um dos benefícios mais famosos do óleo de chia é como aliado do emagrecimento, mesmo sendo um óleo altamente calórico (120 calorias por colher).

Outro benefício, especialmente comparado ao consumo da semente de chia, é o fato de o óleo poder ter um sabor neutro, podendo ser misturado tanto em receitas doces quanto salgadas, e ser mais palatável, já que algumas pessoas se incomodam ao ingerir a semente na comida.

Como falamos, o óleo é uma fonte rica do ômega 3, e pode ser uma boa opção para veganos e vegetarianos, já que as outras fontes desse nutriente são de origem animal, como o salmão, atum e a sardinha.

O ômega 3 é um ácido graxo, que ajuda a evitar inflamações e atua no tratamento de doenças reumáticas, como artrite, artrose e gota, doenças cardíacas, além de reduzir os sintomas da TPM e ajudar a regular o humor.

Esse óleo também pode ser usado de forma tópica, tanto na pele quanto no cabelo, ajudando a aumentar a hidratação.

Leia também nosso artigo sobre os benefícios do óleo de Jojoba!

Serve para o cabelo?

Sim, o óleo de chia oferece vários benefícios para o cabelo, podendo ser usado para hidratar os fios, tratar a caspa, fortalecer os fios e estimular o crescimento, e prevenir a queda.

Você pode aplicar o óleo de chia nos cabelos já lavados, seja ao longo dos fios, pra dar mais brilho, ou massageando o couro cabeludo, caso queira eliminar a caspa.

Óleo de chia em cápsulas

óleo de chia

O óleo de chia também pode ser consumido na forma de cápsulas, o que facilita a sua ingestão.

A indicação é tomar uma cápsula de óleo de chia 2 vezes ao dia, sendo uma antes do almoço e outra antes do jantar.

Quer comprar o seu pelos melhores preços? Clique aqui!

Óleo de chia com cártamo

O cártamo é retirado do açafrão, e essa combinação com o óleo de chia potencializa a ação emagrecedora e a queima de gordura localizada, sendo indicada para quem quer perder aqueles quilinhos extras de forma rápida, saudável e segura.

Além disso, o óleo de chia com cártamo, que é vendido em forma de cápsulas, também oferece outros benefícios, como o aumento da energia e a regularização dos níveis de colesterol, e por ter ação antioxidante, também ajuda nos processos inflamatórios e a prevenir o aparecimento da celulite.

Acelera o metabolismo?

óleo de chia

Como falamos, um dos benefícios da chia é ajudar no processo de emagrecimento, porque é rica em fibras e ajuda a acelerar o metabolismo, ajudando também na perda de medidas, queimando a gordura abdominal.

No entanto, estudos indicam que o óleo de chia não é tão eficaz quanto à semente, que produz uma sensação de saciedade muito maior que o óleo, já que em contato com a água, a semente vira um gel que incha no estômago, o que não acontece com o óleo.

Contraindicações

O óleo não deve ser consumido sem indicação médica por grávidas e mulheres que estão amamentando.

Efeitos colaterais

Por ser um produto natural, esse óleo é bem tolerado pelo organismo, e não tem sido relatado efeitos colaterais associados ao seu consumo.

Onde encontrar?

O óleo de chia pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais, e se preferir o óleo de chia em cápsulas, você deve procurar em farmácias, lojas de produtos naturais ou em sites especializados.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment