Óleo de Cártamo: Quais as indicações? Realmente emagrece? Descubra como usar!

Óleo de Cártamo: Quais as indicações? Realmente emagrece? Descubra como usar!

O óleo de cártamo é um excelente óleo para quem está em busca de uma alimentação mais saudável, pois ele pode ser usado para substituir o óleo tradicional e com isso trará muitos benefícios aos seus usuários.

Se você deseja conhecer mais esse óleo, continue conosco, pois a seguir eu irei falar tudo sobre ele. Confira!

Para que serve e quais as indicações do óleo de cártamo

óleo de cártamo
Cártamo, ou açafrão-bastardo. Planta de onde o óleo é extraído.

O óleo de cártamo é encontrado em duas fórmulas, o mono saturado e o poli-insaturado, cada um servindo para objetivos diferentes.

O monoinsaturado é um óleo rico em ácido oleico também conhecido como ômega 9, serve para preparação de pratos quentes e frituras sendo uma ótima alternativa para substituir os convencionais óleos de cozinha como óleo de soja. Ele não possui sabor, cor ou cheiro, o que leva grande vantagem a sua utilização também em pratos luxuosos.

Já o poli-insaturado é rico no ácido linoleico, também conhecido como ômega 6, sendo muito mais saudável dentre todos os óleos vegetais disponíveis no mercado, e inclusive comumente vendido como suplemento nutricional, que serve para tratar diversas complicações.

Dentre as principais propriedades para saúde do óleo de cártamo, destacamos sua ação anti-inflamatória, e benefícios de ganho de massa magra e perda de gordura, já que o óleo é ótimo para diminuir o colesterol ruim e também a gordura corporal.

Benefícios do óleo de cártamo

Embora muitas pesquisas acerca do óleo de cártamo ainda estejam em andamento e os resultados científicos serem necessários para comprovar os benefícios do produto, eles já são observados e demonstram grandes potenciais benéficos à saúde, confira abaixo alguns dos principais benefícios do óleo de cártamo:

Ajuda na perda de peso

Um dos principais objetivos ao se adquirir o óleo de cártamo é para a perda de peso, pois ele é um excelente aliado na dieta de pessoas que querem emagrecer de forma saudável.

O óleo de cártamo é rico em ácidos graxos insaturados, que cientificamente já foi comprovado ser capaz de estimular a queima de gordura quando acompanhado de uma dieta saudável.

Além disso, estudos recentes demonstraram que o uso do óleo de cártamo na dieta faz com que os níveis de serotonina aumentem, diminuindo a ansiedade e promovendo a condição de bem estar, o que ajuda a reduzir o apetite e a melhorar o metabolismo.

❯ Falamos também sobre o óleo de gergelim e seus benefícios! Clique e leia nosso artigo! 

Previne doenças cardiovasculares

O óleo de cártamo tem a capacidade de reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim para o organismo que muitas vezes está ligado ao acúmulo de placas que bloqueiam o fluxo sanguíneo em artérias e veias fazendo com que as pessoas adquiram doenças cardiovasculares, como a arteriosclerose, o infarto do coração e também o AVC, acidente vascular cerebral, assim ele pode ser considerado um ótimo aliado também para a saúde do coração.

Ótimo aliado para a pele

O óleo de cártamo por ser rico em ácido linoleico e também não ser considerado um comedogênico, ou seja, não possui ação de obstruir os poros, é um ótimo aliado para pele promovendo mais hidratação, ajudando a reduzir a acne e assim melhorar a aparência da pele, deixando-a mais jovem e renovada.

Óleo de cártamo em cápsulas

óleo de cartamo

Você também poderá encontrar o óleo de cártamo em cápsulas, o que é uma vantagem na hora de inserir esse produto na sua rotina de saúde e beleza, além de ser muito mais fácil de ser encontrado.

Ele possui efeitos colaterais?

Alguns dos efeitos colaterais desse óleo são:

  • Problemas digestivos
  • Pressão baixa
  • Hemorragia
  • Alergia

Ao surgirem esses sintomas após o uso deste produto um médico deve ser consultado.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment