Musculação feminina: Defina seu corpo!

Musculação feminina: Defina seu corpo!

A musculação feminina, muitas vezes, é encarada de forma errônea. A crença mais comum é que toda a mulher que começar a fazer musculação ficará como uma fisiculturista. É importante separar a técnica do esporte, já que o fisiculturismo envolve uma série de técnicas, entre exercícios e alimentação, para alcançar o máximo de eficiência muscular do corpo, enquanto a musculação é uma técnica que, quando usada em conjunto com outras , como exercícios aeróbicos, treinos marciais ou de qualquer outro exercício, oferecerá um corpo mais bonito e muito mais qualidade de vida.

Vamos dar algumas dicas dos exercícios mais procurados na musculação feminina, como ela deve ser feita e quais os cuidados específicos que a mulher deve tomar ao escolher se dedicar à musculação.

Os objetivos e escolhas da musculação feminina

Um dos principais pontos da musculação feminina é combater um dos maiores temores das mulheres, e um dos principais objetivos de iniciar uma atividade física para fins estéticos: a flacidez. Com a quantidade certa de séries e de pesos específicos, a mulher consegue manter a firmeza de seu corpo com o passar do tempo, inclusive em áreas que costumas ser problemáticas para isto, como o bumbum.

Quando se fala em musculação feminina, bumbum é, sem dúvida, uma das áreas mais pedidas e cuidadas, tanto que a maioria das dicas relacionadas à musculação feminina está ligada ao bumbum. É uma parte importante, junto com as pernas, mas não deve ser trabalhada sozinha, para que a simetria e a proporção.

O abdome também costuma ser procurado, mais para ajudar os pneuzinhos do que para alcançar a chamada barriga tanquinho, tão desejada entre os homens. Independente do objetivo, o importante sobre exercícios para o abdome é sempre proteger a coluna e evitar que a repetição de séries não se transformem em dores desnecessária por uma má postura.

Os exercícios para os músculos peitorais femininos estão entre os menos procurados, atrás apenas dos braços deste aspecto. Muito do temor das mulheres em dedicar-se à musculação da parte superior do corpo é a masculinização, mas a musculação feminina para os músculos peitorais ajuda a manter a sustentação da camada de gordura que forma o seio, o que, em conjunto com uma boa manutenção da gordura corporal, vão ajudar seus seios a manter a forma e a rigidez. Com os braços ocorre o mesmo processo, já que a musculação ajudará a evitar (ou diminuir, caso ele já exista) a flacidez na parte do tríceps (o famoso, que costuma ficar bem mais evidente quando acenamos).

A disciplina e é fundamental.

Obviamente, você realmente perceberá estes resultados e seu corpo ficando mais “firme” no médio prazo, Não será uma mudança imediata, com uma ou duas semanas de treino. Além do mais, se você fizer musculação aliada a outras aulas, que te ajude a diminuir o percentual de gordura do corpo, além da beleza e da firmeza, você terá mais facilidade para fazer as atividades do dia a dia, além de mais fôlego e disposição, já que os benefícios dos exercícios para a estética são importantes, mas os para a saúde são ainda mais.

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