Massagens Redutoras

Massagens Redutoras

Para quem quer derreter as gordurinhas e exibir um corpo modelado no verão, a clínica de estética pode ser uma aliada e tanto. Entre os vários tratamentos estéticos oferecidos, hoje explicaremos melhor como funcionam as massagens redutoras, para que você possa buscar mais esse meio de conquistar o corpo desejado, caso atendam à sua necessidade.

O que são?

A massagem redutora, diferente da modeladora, é feita em áreas específicas do corpo onde se quer perder medidas, como no abdômen e na região dos culotes. O esteticista costuma usar algum creme com propriedades drenantes e de quebra de gordura, para que suas mãos deslizem melhor pela pele.

A massagem redutora é feita com movimentos vigorosos de amassamento e deslizamento, para atingir as camadas mais profundas, afim de mobilizar o tecido adiposo. Essa movimentação e atrito constante farão a região ficar aquecida por causa do aumento da circulação sanguínea, e levará ao rompimento das células de gordura, que acabarão sendo levadas pela corrente sanguínea e mais tarde serão eliminadas pela urina. Toxinas e resíduos também são eliminados, melhorando o aspecto das celulites.

Por conta dos movimentos fortes e repetitivos, é comum que a massagem cause dores locais. Caso você não tolere bem a dor, prefira a drenagem linfática, que é bem mais suave, embora não tenha o mesmo efeito. É importante deixar claro que a massagem redutora não costuma deixar hematomas e manchas roxas nos pacientes, a não ser que possuam fragilidade dos capilares (pequenos vasos sanguíneos que ficam próximos à pele). Vale à pena conversar com seu esteticista sobre isso e se for o caso, trocar de profissional.

Para potencializar os efeitos, alguns esteticistas utilizam, além das mãos experientes, rolinhos de sucção, termoterapia (aquecimento da gordura), crioterapia (bandagem fria), eletroterapia e vacuoterapia (uso de ventosas).

Quais seus benefícios?

Os benefícios geralmente levam certa de três meses para serem notados, e o aumento do bem estar e melhora na circulação, pelo menos um mês. Entretanto, não são poucos:

  • Ajuda a reduzir medidas
  • Aumenta a oxigenação nas áreas realizadas
  • Melhora o aspecto das celulites
  • Pode trazer relaxamento
  • Evita e diminui o inchaço por retenção de líquido

Posso fazer em casa?

Deve! Esse é um auto cuidado importante, que traz intimidade maior com seu corpo e potencializa os efeitos da massagem redutora feita por um profissional. Divida-a em fases. Para fazê-la, escolha algum creme firmador ou que aquece, para aumentar os efeitos da massagem. Comece com movimentos circulares e vá aumentando o tamanho dos círculos e o vigor com que faz os movimentos. Depois que a pele tiver aquecido, com as mãos espalmadas faça movimentos alternados apartir dos lados do corpo, friccionando a pele. Por último, com os punhos fechados, deslize as mãos na diagonal do alto das laterais do abdômen até o final, repetindo várias vezes em diferentes alturas.

Quanto tempo leva?

Uma sessão de massagem redutora costuma durar de 40 minutos à uma hora.

A massagem emagrece sozinha?

Só as massagens não fazem milagre. Pra manter o corpo em dia, é preciso ficar de olho na dieta e manter uma rotina de exercícios. Nesse caso, a massagem é potencializada.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment