Hirsutismo: O que é? Tem cura? Como é o tratamento? Quais são as causas desse problema?

Hirsutismo: O que é? Tem cura? Como é o tratamento? Quais são as causas desse problema?

É comum que homens e mulheres tenham pelos em algumas partes do seu corpo, sendo que nas mulheres a quantidade de pelos é bem menor que nos homens. No entanto, muitas vezes a mulher pode ter uma disfunção hormonal e por isso ter o crescimento de pelos excessivos, que é conhecido como hirsutismo.

Você já ouviu falar no hirsutismo? Sabe o que é e o que pode causar esse problema? Ainda não? Pois então leia esse artigo e tire todas as suas dúvidas a seguir!

Contents

O que é?

Diferente do que muitos pensam, o hirsutismo não é uma doença e se enquadra em um estado que indica desordem na produção de hormônios andrógenos, caracterizando o excesso de pelos corporais em mulheres, sendo que normalmente os pelos são mais escuros e grossos, em locais atípicos como acima do queixo, dos lábios, nas costas, no abdômen e também nos seios.

Por volta dos 6 aos 8 anos de idade começa a ser produzido no corpo humano os hormônios andrógenos, que aumenta gradualmente até a adolescência, e é neste período que devemos nos atentar, pois muitas pessoas acreditam que o surgimento dos pelos são normais e até mesmo os confundem com os sintomas da lanugem, uma condição mais comum em bebês.

hirsutismo hirsutismo hirsutismo

Em grande parte dos casos o hirsutismo não se enquadra em uma condição médica preocupante, porém em certos casos ele poderá causar constrangimento e por isso deve ser investigado.

Medicamento para tratar o hirsutismo: Vaniqa

O Vaniqa é um excelente creme desenvolvido para ajudar a acabar com os pelos, sendo que ele possui como princípio ativo o cloridrato de eflornitina que irá ajudar a retardar o crescimento dos pelos. Clique aqui e conheça melhor esse medicamento! Nesta página você encontra informações mais aprofundadas sobre esse remédio e todos os seus benefícios!

É importante destacar que o Vaniqa não é um creme depilatório, por isso a função deste produto não é a de remover os pelos do corpo, e sim de retardar seu crescimento.

Você poderá comprar este creme através da internet, onde poderá receber o produto no conforto da sua casa. Nós indicamos a euroClinix para você que deseja comprar o produto online, pois lá ele está com um excelente preço e será uma compra completamente segura. Além disso eles entregam em todo Brasil!

Para acesse é só clicar no botão a seguir para ser redirecionada:

Causas do hirsutismo

O hirsutismo é frequentemente causado por níveis alterados de hormônios andrógenos que são hormônios masculinos, e esta irregularidade muitas vezes se dá pela síndrome de ovários policísticos, quando na puberdade aumenta-se a produção ovariana e adrenal de andrógenos e a irregularidade menstrual se torna evidente.

Há também algumas raras vezes em que o hirsutismo está ligado ao uso de drogas como progestinas androgênicas de anticoncepcionais orais que aumenta os níveis de andrógeno e causa está condição anormal.

Sintomas do hirsutismo

Um dos sintomas desse problema é o surgimento de pelos em várias partes do corpo, como:

  • No queixo
  • Na área anal e genital
  • Do umbigo aos pelos pubianos;
  • Nos pés
  • Na parte dianteira das coxas

Além disso, normalmente acompanhado do surgimento desses pelos podem aparecer os seguintes sintomas:

  • Pele oleosa e surgimento de acnes;
  • Tamanho diminuído do seio;
  • Calvície;
  • Clitóris ampliado;
  • Voz rouca;
  • Infertilidade;
  • Níveis anormais de colesterol;
  • Períodos menstruais anormais.

Como é o tratamento?

Há diversas formas de tratamento do hirsutismo, onde esse se dá principalmente por tratamento farmacológico, que consiste na remoção do pelo através de métodos físicos como barbear, depilação química, eletrólise e perda de peso quando necessário, e a depender do diagnóstico o abandono de drogas que possam estar ligadas à causa do problema também pode ser necessário.

Independente de como é feito o tratamento o paciente deve estar ciente que os resultados levarão pelo menos 6 meses para se tornar aparente, sendo que o período pode variar de pessoa para pessoa.

Esse problema tem cura?

Em alguns casos existe sim a cura do hirsutismo, no entanto isso irá depender das causas do problema. Quando a pessoa possui predisposição genética a ter este problema é comum que não tenha cura, no entanto existem tratamentos que ajudam a amenizar os sintomas.

Tratamento para hirsutismo com anticoncepcional

tratamento hirsutismo anticoncepcional

Para casos em que o hirsutismo está ligado ao ovário policísticos, é bem comum o tratamento por supressão ovariana, tratamento que inclui o uso de anticoncepcionais para ação de inibir o LH e consequentemente inibir a produção de andrógenos.

Mas é importante que a pessoa consulte um médico para que ele possa dizer qual é o melhor medicamento que deve ser usado neste tratamento, pois não serão todos os anticoncepcionais que trarão o resultado esperado.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment