Gynera: Para que serve? Quais são as contraindicações e possíveis efeitos colaterais? Confira!

Gynera: Para que serve? Quais são as contraindicações e possíveis efeitos colaterais? Confira!

O Gynera é um excelente medicamento anticoncepcional desenvolvido para ajudar as mulheres que desejam evitar a gravidez. Ele é vendido em caixas com 21 comprimidos para que a mulher possa consumi-lo durante todo o seu ciclo menstrual. Esse medicamento possui excelentes princípios ativos que fazem com que ele seja muito eficaz, e por isso se você está em busca de um bom anticoncepcional, o Gynera pode ser o ideal para você.

Deseja conhecer mais sobre esse medicamento? Pois então continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre ele a seguir.

Para que serve o Gynera?

gynera embalagem

Esse medicamento serve para ajudar a regular o ciclo menstrual e para prevenir a gravidez, assim ele deve ser consumido por todas as mulheres que estão em busca de um contraceptivo oral e que traz resultados muito satisfatórios.

Além do mais, por ser um medicamento da classe dos anticoncepcionais, esse medicamento também pode auxiliar para que você sinta menos cólicas.


Você conhece o adesivo anticoncepcional? Clique aqui e veja o artigo completo sobre esse assunto!


O que diz a bula?

Conhecer a bula de um medicamento é uma ótima forma de saber se você pode usá-lo e quais são os possíveis efeitos secundários que você poderá ter com suas cápsulas. Por isso a seguir eu separei alguns detalhes da bula para que você não tenha dúvidas quanto ao uso desse medicamento. Veja abaixo:

Quais são as contraindicações?

Você não deverá tomar esse medicamento caso apresente:

  • Trombose
  • Embolia pulmonar
  • Ataque cardíaco
  • Risco de formação de coágulo
  • Câncer
  • Doença no fígado
  • Sangramento vaginal sem explicação

Além do mais, também não poderá consumir o medicamento:

  • Mulheres que estão grávidas
  • Mulheres em período de amamentação
  • Homens
  • Quem possui hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula

Quais são os possíveis efeitos colaterais do Gynera?

Alguns dos possíveis efeitos colaterais que o uso desse medicamento poderá te trazer são:

  • Náuseas
  • Dor abdominal
  • Dor nas mamas
  • Diarreia
  • Diminuição do desejo sexual
  • Formação de coágulo
  • Dor de cabeça
  • Retenção de líquido
  • Urticária

Como devo tomar esse anticoncepcional?

mulher olhando pro anticoncepcional

Para conseguir evitar a gravidez e obter os benefícios do anticoncepcional em seu corpo, você deverá consumi-lo diariamente, sendo necessário consumir um comprimido ao dia, sempre no mesmo horário.

Ao iniciar a primeira cartela do medicamento você deverá consumir o primeiro comprimido no primeiro dia da sua menstruação. Ao final da cartela você já terá tomado 21 comprimidos, e então deverá ficar um intervalo de 7 dias sem tomar o medicamento.

No 8° dia você deverá iniciar uma nova cartela.

​Gynera genérico

Você também poderá encontrar o Gynera genérico, que consiste em um medicamento que possui os mesmos resultados do Gynera original, com os mesmos princípios ativos, no entanto, possui um preço mais acessível.

Qual sua composição?

anticoncepcional gynera

Cada comprimido desse medicamento possui 0,075 mg de Gestodeno e 0,030 mg de Etinilestradiol.

Já os excipientes são: amido, povidona, lactose, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, talco, carbonato de cálcio e cera montanglicol.


Conheça também a composição do anticoncepcional Diane e como tomá-lo!


Afinal, Gynera engorda?

Um dos efeitos colaterais que o uso desse medicamento pode trazer é o ganho de peso, no entanto, esse efeito irá variar conforme o organismo de cada mulher.

Algumas mulheres notaram que engordaram após o uso do medicamento, outras não. O ideal é que você tenha uma dieta balanceada e faça atividades físicas, assim as chances de engordar ao usar esse medicamento serão menores.

Qual o princípio ativo desse medicamento?

O princípio ativo do medicamento é o Gestodeno Etinilestradiol, que é o responsável por agir no organismo como contraceptivo, fazendo com que a mulher não tenha uma gravidez indesejada.

O Gynera é aprovado pela ANVISA?

gynera

Sim, esse anticoncepcional é aprovado pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pois ele possui mais efeitos positivos ao organismo da mulher do que efeitos colaterais.

Preço do produto e onde comprar

O preço do anticoncepcional Gynera poderá variar consideravelmente conforme o local onde você está efetuando a sua compra e se você está adquirindo um medicamento original ou genérico.

Uma boa opção para você economizar é pesquisar em várias drogarias antes de efetuar sua compra. Indicamos a euroClinix, uma farmácia online, onde você encontrará uma série de produtos de qualidade e vantagens exclusivas.

Clique aqui e confira todas as ofertas da euroClinix!

Na euroClinix a caixa de Gynera com 63 comprimidos sai por apenas R$199,95, enquanto a de 126 você pagará R$299,95. Esses valores podem ser parcelados em até 6 vezes.

O serviço da euroClinix inclui entrega grátis, diagnóstico especializado, e caso necessário prescrição sem custo adicional.

comprar euroclinix

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse anticoncepcional? Deixe um comentário que em seguida responderemos você.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment