Gravidez: cuidados para a mulher moderna.

Gravidez: cuidados para a mulher moderna.

A vida das mulheres mudou muito nos últimos 30 anos. Atualmente, não é tão impossível encontrar uma mulher em postos de comando (temos até a primeira presidente de nossa história!) e cada vez mais existem mulheres no comando de suas famílias e, acima de tudo, no comando de suas vidas.

Nada disso, porém, teria de interferir com o processo de gravidez de uma mulher, embora saibamos que isto não é exatamente verdade. Nossa sociedade não está totalmente pronta para lidar com esta questão, e não existe muita consideração pelas necessidades especiais de uma mulher grávida no mercado de trabalho.

Vamos falar mais de alguns cuidados fundamentais para as mulheres grávidas que trabalham, e como manter uma gravidez tranqüila mesmo quando a situação da empresa estiver um caos.

Administrando uma gravidez e uma empresa.

Obviamente, existem vantagens e desvantagens dentro de cada posição que você ocupa dentro de uma empresa, e dependendo de como está sua situação, é importante sempre manter uma postura comunicativa e eficiente.

  • Se você estiver contratada dentro do regime CLT, você tem uma série de garantias, mas é claro que você não vai deixar sua gravidez ser um empecilho para sua carreira, nem vice versa. O equilíbrio é fundamental, assim como a honestidade, pois seus colegas e superiores vão entender suas necessidades diferenciadas durante o período. Apesar de menos garantias, as terceirizadas e as autônomas podem usufruir de algumas vantagens da mesma forma.
  • Se você for empresária, adéqüe seu regime de trabalho para que a empresa consiga sobreviver a sua gravidez. Pense que seus gerentes devem ser muito bem instruídos, além de ter a capacidade de decidir coisas menores. Se você é workaholic, sua gravidez será sua cura.
  • Nada é mais importante que o pré natal. Mude qualquer compromisso que coincida com o pré natal. Se não for possível reagendar, mande um substituto.
  • Sempre que possível, evite o stress e alimente-se da forma mais saudável possível. Isto fará diferença na saúde do bebê, e na sua recuperação pós parto.

A fragilidade na gravidez.

Em vários momentos da gravidez, devido à quantidade absurda de hormônios em ação no seu corpo, você se sentirá mais frágil e sensível, podendo entrar em desespero e se sentir muito por causa disto.

Lembre-se que isto é normal, ainda mais se você estiver em uma posição estressante, a gravidez vai fazê-la ainda pior.

Como as empresas atualmente devem ser muito mais humanizadas, devido até a repercussão negativa que algo desta natureza pode trazer para sua imagem frente à sociedade, espera-se que uma empresa leve em consideração as necessidades diferenciadas de uma mulher grávida, além, claro qu8e entenda que nem sempre ela vai conseguir produzir da mesma forma que antes.

Como percebemos, o principal segredo de equilibrar carreira e maternidade é a definição de prioridades, que variam com o momento.

Muitas mulheres, porém chegam a conclusão depois de uma gravidez, que trabalhar como funcionárias não é mais o que elas desejam, talvez por isto a grande quantidade de mães que desenvolvem carreiras home office e outros tipo de trabalho que possuem agenda mais maleável.

O importante mesmo é nunca deixar de curtir as delícias da gravidez em prol da carreira.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment