Gerovital: Para que serve? Ele é bom mesmo? Explicamos aqui!

Gerovital: Para que serve? Ele é bom mesmo? Explicamos aqui!

A nossa rotina está cada vez mais cheia e corrida, e às vezes parece que 24 horas não é suficiente pra tanta coisa. Além disso, é preciso energia e disposição física e mental para fazer tudo que você precisa fazer no dia-a-dia.

Pensando nisso, o laboratório EMS criou o Gerovital, um complexo de vitaminas fitoterápico à base de Ginseng, que vai eliminar a sensação de fadiga e suprir o seu organismo com vitaminas que não são ingeridas na alimentação, trazendo diversos benefícios à sua saúde.

Ficou interessada em saber mais? Então continue lendo este artigo!

Pra que serve o Gerovital?

Na correria do dia-a-dia, os nossos hábitos alimentares ficam comprometidos, e o Gerovital é um suplemento multivitamínico e enérgico indicado para quem está com deficiência de vitaminas, ou está precisando eliminar o cansaço físico e mental e de disposição extra para desenvolver as suas atividades. Também auxilia a reduzir a ansiedade e o estresse.

Onde comprar? Qual é o preço do Gerovital?

Esse é um produto muito fácil de ser encontrado nas farmácias de todo Brasil, e o seu preço gira em torno de 30 reais a caixa com 60 cápsulas. Se você preferir, também pode comprá-lo pela internet e receber a sua encomenda diretamente na sua casa. Neste caso, recomendamos duas farmácias que possuímos parceria e que praticam ótimos preços, a Araújo e a Onofre.

Clique a seguir para conferir o preço em cada uma delas:

bota%cc%83o-araujo bota%cc%83o-onofre

Composição

O Ginseng é o principal ingrediente do Gerovital, e essa raiz ajuda a reduzir a produção de cortisol (o hormônio do estresse), faz bem para o coração, oxigena o cérebro e possui ação antiinflamatória.

Além dos benefícios do Ginseng, quem usa o Gerovital se beneficia dos efeitos causados pelas Vitaminas que fazem parte de sua composição, como:

  • Vitamina A, que tem ação antioxidante e previne infecções, além de melhorar o aspecto da pele, deixando-a mais saudável;
  • Complexo de vitaminas B, que ajudam a proteger o coração, os músculos, a pele, os cabelos, o fígado e o sistema nervoso;
  • Vitamina C, que aumenta na produção de colágeno, além de ajudar o organismo a responder melhor ao estresse e às infecções;
  • Vitamina D3, que aumenta a absorção do cálcio, oferecendo resistência extra aos ossos e dentes;
  • Vitamina E, que é antioxidante e ajuda a prevenir doenças.

Gerovital é composto por mais de 19 vitaminas e minerais que ajudam a melhorar o metabolismo em geral e diminuindo as chances de contrair doenças infecciosas, como a gripe e o resfriado.

Quais são os benefícios do Gerovital?

Além dos benefícios acima, o Gerovital tem propriedades que beneficiam a sua saúde e beleza:

  • Ajuda a aumentar e manter a energia, através do aumento da atividade metabólica do organismo;
  • Combate a fadiga;
  • Aumenta a elasticidade da pele, além de deixá-la mais hidratada e firme;
  • Ajuda na memória e concentração;
  • Previne a aterosclerose (doença cardíaca);
  • Possui ação antiinflamatória;
  • Ajuda no ganho de massa magra (hipertrofia muscular);
  • O Gerovital foi criado na década de 50 como uma vitamina antienvelhecimento, e como tem propriedades antioxidantes, ajuda a retardar ou eliminar os efeitos e sinais do envelhecimento celular, como as rugas.

gerovital

 

Ele engorda? Quais são os efeitos colaterais?

Muitos usuários do Gerovital relatam terem engordado, apesar de as vitaminas, aminoácidos e minerais não terem calorias e gorduras, portanto, não causarem o ganho de peso.

A explicação para as pessoas engordarem durante o uso do Gerovital é o metabolismo acelerado e o fato de as vitaminas ajudarem na absorção dos nutrientes ingeridos.

Nenhum efeito colateral expressivo foi associado ao uso do Gerovital, mas recomendamos que não seja consumida uma dose maior que 3 cápsulas ao dia, durante o período máximo de 3 meses.

Pode acontecer alteração na cor da urina (que fica mais amarelada) e cefaléia (dor de cabeça) nos primeiros dias.

O uso deve ser interrompido se surgirem sintomas como alergia, coceira, manchas e irritação na pele.

É bom?

Gerovital é bom porque complementa a quantidade de vitaminas que é necessária para que o nosso corpo funcione normalmente e não é ingerida através da alimentação (ou que não estão sendo absorvidas pelo organismo), além de oferecer todos os benefícios à saúde que falamos anteriormente.

Gerovital ou Centrum, qual é melhor?

Tanto o Gerovital quanto o Centrum são multivitamínicos (assim como o Pharmaton e o Virilon) e são indicados para suprir a deficiência de vitaminas no organismo. O que vai definir qual o melhor para cada pessoa é o objetivo e as vitaminas que ela mais necessita, e ver qual multivitamínico pode atender melhor à essa demanda.

Quem não come carne, por exemplo, precisa repor Vitamina B12. Quem precisa de mais energia e disposição precisa de minerais como o sódio, ferro, fósforo, sódio e vitamina B12. Para turbinar a saúde e o bem estar, vitaminas A, C e D, etc.

Então, para saber qual é o melhor, leia o rótulo ou fale com um médico.

Se você já usou o Gerovital, conte aqui pra gente nos comentários quais foram os resultados que você observou e se ele realmente foi bom no seu caso!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

6 thoughts on “Gerovital: Para que serve? Ele é bom mesmo? Explicamos aqui!

  1. Estou tomando o Gerovital há pouco mais de dois meses, mas tomo apenas 1 comprimido por dia – logo pela manhã. Comecei a fazer faculdade e senti que estava ficando muito indisposta diariamente, final de semana acordava 14:00 sem intervalos. Fui até a farmácia Sesi e me indicaram esse medicamento. Não senti nenhum efeito colateral, visto que consumo apenas 1 comprimido por dia. Realmente aquela indisposição e cansaço que eu sentia diariamente não existem mais. Sobre as vitaminas, ainda não fiz nenhum exame para dosa-las.

    Reply
  2. Estou usando Gerovital a mais de 07 dias, 1 toda manhã, no começo me senti melhor disposta e a fadiga diminuiu porém a 2 dias comecei a sentir dores abdominais, inchaço na parte inferior do abdômen, irradiando para as pernas, gases… urina mais amarelada, Gostaria de saber se pode ter associação com Gerovital?
    Temo ter desencadeado problemas renais, já tive crise, a algum tempo e tive estes sintomas, aguardando seu retorno.
    Obrigada
    Josefa Nadalon

    Reply

Post Comment