Gel para combater infeccoes causadas por bacterias

Caso você ainda não conheça, o Metronidazol é um gel antibiótico muito popular usado no mercado para combate a doenças na pele causadas por bactérias e protozoários. Seu uso é externo, indicado pelas áreas afetadas por diversas doenças bacterianas, especialmente às que afetam as regiões íntimas. Sua textura em gel evita o desconforto durante e após a aplicação, além de amenizar a ardência no caso de doenças que causam irritação da pele ou área afetada.

Para maiores informações sobre o Metronidazol clique aqui, e saiba tudo sobre o medicamento.

Sua aplicação é indicada em pessoas com doenças bacterianas, especialmente em regiões íntimas, com o uso externo. Este medicamento não é efetivo entretanto para doenças causadas por fungos, apenas por micróbios. No caso de micoses ou outras doenças causadas por fungi, consulte um dermatologista – ou ginecologista se for o caso.

Posologia

O uso do gel Metronidazol envolve alguns cuidados básicos. Primeiro de tudo, deve-se sempre usar este medicamento apenas em casos de indicação médica. Auto medicação pode trazer consequências inesperadas e imprevistas para um leigo. E após iniciar o tratamento com o Metronidazol gel, este deve-se seguir durante todo o período prescrito, e não quando os sintomas da doença desaparecerem. Isso porque várias bactérias podem ficar incubadas e só serem eliminadas com a aplicação a longo prazo, e a interrupção do tratamento pode fazer com que este tenha que ser reiniciado novamente, ou substituído por antibióticos mais poderosos.

gel para combater infeccoesPara proceder coma aplicação lave bem as mãos para evitar contaminação da área infectada com possíveis bactérias ou fungos que possam ali estar alojados no trato do dia-a-dia. Não deixe que o medicamento entre em contato com os olhos, pois pode causar irritação dos mesmos.

A aplicação do Antibiótico em gel deve ser feita durante o período noturno, especialmente antes de dormir, pois assim a região ficará em repouso e o antibiótico ficará surtindo efeito na área durante várias horas consecutivas. O repouso também evita que o antibiótico seja expelido pela pele, ou que saia com o atrito com as roupas, cobertores ou roupa de cama no caso do uso noturno. O uso deve seguir a prescrição médica e os limites estabelecidos na bula do medicamento. No caso de aplicação do Metronidazol em áreas íntimas, deve-se manter o tratamento mesmo durante o período menstrual, mesmo que os sintomas aparentes do malem questão pareçam ter sumido.

Precauções com o uso do Metronidazol Gel

Assim como no caso de qualquer antibiótico, o uso do Metronidazol gel exige a abstinência alcoólica, já que o álcool corta a eficácia do antibiótico, além de causar possíveis efeitos colaterais do seu uso combinado. Esses efeitos colaterais podem envolver perda da coordenação muscular, dependendo da dosagem utilizada, até problemas no sistema nervoso, como convulsões ou outros problemas não aparentes. Também deve-se evitar o uso do medicamento no caso de gestantes durante os três primeiros meses da gravidez, ou durante o período de aleitamento materno.

Outros efeitos da mistura do medicamento com álcool podem ser náuseas, tontura, vômito ou alteração no apetite ou paladar, por isso é essencial encerrar a ingestão de álcool durante o uso do medicamento.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Gel para combater infeccoes causadas por bacterias

Post Comment