Fluconazol: Para que serve? Como tomar? Quais as indicações?

Fluconazol: Para que serve? Como tomar? Quais as indicações?

O Fluconazol é um medicamento antifúngico e antimicótico, e no artigo de hoje vamos falar sobre as suas indicações e contra-indicações, seus nomes comerciais e explicar como ele funciona no organismo.

É importante dizer que esse artigo é apenas informativo e que não deve servir para a automedicação. Antes de se medicar, procure um médico para que ele indique o melhor medicamento para o seu tratamento.

Também não pretendemos ser uma bula do Fluconazol, e sim dar informações menos técnicas que uma bula para que os pacientes que procuram informações sobre este medicamento consiga entender melhor a bula.

Para que serve Fluconazol?

Ele é um medicamento indicado para o tratamento de dermatomicoses (micoses na pele), infecções fúngicas (causadas por fungos) e candidíase. Vamos falar de algumas indicações do Fluconazol a seguir.

Como funciona?

O Fluconazol impede o crescimento de fungos como o Cryptococcus neoformans, Microsporum spp, Blastomyces dermatitides e Histoplasma capsulatum e matar a cândida albicans, responsável pela candidíase oral (orofaringe, conhecida popularmente como sapinho), vaginal (inclusive a recorrente) e peniana, além da candidíase de esôfago e da candidíase sistêmica.

candidiase

Precisa de receita? Onde comprar?

Sim, para comprar esse produto é necessário receita. No entanto, indicamos as drogarias online: euroClinix, Araujo e Onofre. Pois nelas você vai encontrar medicamentos originais, com preços acessíveis além de uma variedade de produtos.

Clique no botão abaixo e realize sua compra de forma séria, prática, rápida e segura.

euroclinix botão

comprar

Indicações do Fluconazol

Além dos tipos de candidíase que falamos anteriormente, ele também é indicado para o tratamento dos seguintes problemas causados por esses fungos:

  • Blastomicose;
  • Coccidioidomicose;
  • Criptococose;
  • Onicomicose (micose de unha);
  • Pitiríase versicolor (pano branco);
  • Tinea cruris (micose de virilha);
  • Tinea pedis (frieira ou pé-de-atleta).

Como tomar Fluconazol?

O Fluconazol pode ser administrado por: via oral (comprimidos ou líquido) e intravenosa, que é indicada para casos mais graves.

Para o caso de candidíase, geralmente o tratamento é feito com um comprimido em dose única para a mulher e um comprimido em dose única para o homem, tratando o casal em dose única. Para os casos de outras infecções fúngicas, normalmente a indicação costuma ser de um comprimido por semana, e o tratamento pode durar de duas a seis semanas.

Lembramos que o tratamento pode variar de pessoa pra pessoa e que não indicamos a automedicação, e siga as instruções dadas pelo seu médico na hora de tomar Fluconazol.

fluconazol pomada

Fluconazol pomada

Como falamos, o Fluconazol tem apresentações orais (comprimidos ou líquido) e intravenosas, e não existe o medicamento em pomada.

O que acontece é que muita gente se refere popularmente a pomadas que tenham base de miconazol ou de cetoconazol, que são substâncias antifúngicas, ou seja, que também combatem eficazmente os fungos que causam vermelhidão, coceira e demais incômodos na pele como o Fluconazol.

Essas pomadas são muito indicadas para os casos de candidíase vaginal, e também não devem ser usadas sem indicação médica.

Tem contra-indicações? Pode ser usado na gravidez?

Uma das contraindicações é em caso de gravidez, principalmente no primeiro trimestre. Porém, caso o seu médico de confiança receite o uso deste medicamento durante a gravidez, é sinal de que ele considerou os riscos e os benefícios do medicamento e acredita que seja eficiente e não prejudique.

As outras contraindicações são para pessoas que tenham alergia a algum componente dessa medicação ou a compostos azólicos, como cetoconazol, miconazol ou itraconazol, se a infecção não for causada por fungos e, sim, por bactérias e vírus, e durante o aleitamento materno.

Possui efeito colateral?

Sim. Apesar de o Fluconazol ser um medicamento bem tolerado, alguns efeitos colaterais e reações adversas são observados com alguma frequência. Assim, foram identificados durante os estudos clínicos  e por isso são descritos na própria bula do medicamento. São eles:

  • Cefaleia;
  • Dor abdominal;
  • Diarreia;
  • Náuseas;
  • Reações de pele (mais comuns em pacientes portadores do HIV);
  • Toxicidade do fígado;

Em associação com a terfenadina ou cisaprida, pode causar arritmia cardíaca, e em doses excessivas (muito acima das doses habitualmente recomendadas) ele pode provocar distúrbios psiquiátricos como alucinações e paranoia.

DESEJA LER A BULA? TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O MEDICAMENTO AGORA MESMO!

Nomes comerciais do Fluconazol

Você pode encontrar esse medicamento à venda por diversos nomes, como, por exemplo:

  • Candizol;
  • Flucazol;
  • Flucomed;
  • Fluconal;
  • Fluconeo;
  • Flutec;
  • Glyfucan;
  • Lertus;
  • Monipax;
  • Pronazol;
  • Riconazol;
  • Triazol;
  • Unizol;
  • Zelix;
  • Zoltec;
  • Zoltren.

O Fluconazol é vendido em comprimidos de 50 mg, 100 mg, 150 mg ou 200 mg, e em suspensão oral, em doses de 50 mg/5 ml ou 200 mg/5 ml. Também existe o Fluconazol em versão genérica.

VIVER SEM CANDIDÍASE 

viver sem candidíase

Você bem sabe como os sintomas da candidíase são incômodos e pode causar diversos problemas e prejudicar sua qualidade de vida. No texto acima você pôde perceber que optar por medicamentos pode muitas vezes agredir nosso organismo, e causar alguns efeitos colaterais. Assim sendo, muitos dos nossos leitores pedem indicações de alternativas naturais, e por isso indicamos sempre o Vivendo sem candidíase.

Vivendo sem candidíase é um programa digital, com conteúdo completo e de qualidade. Como se fosse um guia que já ajudou milhares de mulheres e homens se livrarem da candidíase de forma natural.

Com esse método você terá acesso a um passo a passo fácil de seguir que acaba com os incômodos da candidíase. São 5 fases completas, que você vai saber de forma profunda o que é essa doença, o que fazer, o que comer e muito mais.


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA VIVER SEM CANDIDÍASE!!!


Onde posso comprar o programa viver sem candidíase?

Para comprar esse produto é muito fácil, basta você acessar o site oficial, realizar seu pagamento de forma segura e sigilosa. Você pode comprar tanto pelo cartão de crédito ou boleto bancário.

É válido ressaltar que é de grande importância que a compra seja feita principalmente pelo site oficial, isso porque o site oficial oferece vantagens exclusivas como, programa original, compra segura, descontos e promoções, preços acessíveis, e muito mais.

Fuja de sites como o Mercado livre que estão vendendo apenas falsificações do programa. Como o Viver sem Candidíase está ganhando o mercado e as pessoas que buscam solucionar esse problema, eles resolveram se apropriar do sucesso e vender o produto falso.

Cuidado. Opte sempre pelo original e compra apenas no site oficial!

botão viver sem candidíase

Porque esse programa é para mim?

Além do conteúdo ser completo e de qualidade, você vai ganhar bônus incríveis, confira abaixo tudo que o programa oferece, e como ele pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde, melhorando sua qualidade de vida.

viver sem candidíase viver sem candidíase

Candida Support

A candidíase é uma doença que causa muito desconforto, não é mesmo? E para se livrar desse mal, muitas pessoas fazem de tudo para acabar com esse problema. Pensando nisso, o Candida Support é um suplemento alimentar probiótico desenvolvido especialmente para que você dar adeus à candidíase.

Assim, é composto por uma combinação de ingredientes que ajudam com o equilíbrio dos níveis da cândida. Dessa forma, funciona balanceando a levedura e as bactérias presentes no intestino e claro, promovendo as boas.

Com uma fórmula incrível, com ingredientes únicos, o Candida Support é um suplemento alimentar natural que ajuda o corpo como um todo e além de acabar de vez com a candidíase, mantém o sistema imunológico saudável.

candida support

Onde comprar de forma segura?

Para que você garanta uma compra segura e receba o original e legítimo Candida Support em sua casa, adquira esse incrível suplemento somente pelo Site Oficial, o da Shytobuy. Acesse: https://www.shytobuy.com.br/candida-support.html

Uma vez que, apenas no Site Oficial que você encontra os melhores descontos, preços, facilidades de pagamento que cabem no seu bolso e ainda, descrição ao receber seu Candida Support

Se você adquirir o Candida Support agora mesmo, você pagará APENAS por R$ 129,00 e consegue dividir a sua compra EM ATÉ 12x SEM JUROS!

Clique no botão abaixo e acabe com a candidíase agora mesmo!

COMPRE AGORA MESMO!

E ai gostou do assunto? Então deixa seu comentário!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment