Dieta: Por que começar a sua?

Dieta: Por que começar a sua?

Não é novidade para nenhuma de nós que, por diversos motivos, sempre estamos descontentes com alguma parte dos nossos corpos. Uma das soluções que alguém sempre indica é uma dieta. Seja dieta para emagrecer, para engordar, para definir, para secar barriga, sempre existe alguma solução para nossos complexos com nosso corpo e algum produto a ser vendido.

O mais importante, acho eu, é antes de tudo compreendermos nossos corpos.

Existem vários motivos pelos quais algumas de nós são mais gordinhas, mais magrinhas, mas o problema é que muitas vezes não estamos fazendo isto por nós. E isto se torna um problema.

Vamos falar um pouco osbre as manias das diteas, sobre como isto movimenta um mercado que não se importa tanto assim com a sua felicidade e como você pode combater tudo isto com uma alimentação saudável, exercícios, mas , acima de tudo, muito respeito pelo seu corpo e amor próprio!

Dieta: A mídia e seus problemas.

A publicidade, o cinema e a mídia em geral costumam executar um papel muito cruel neste aspecto da beleza feminina, ao escravizar-nos a um padrão estético quase inalcançável, o que cria demanda para uma série de produtos que nos fazem emagrecer, médios que nos moldam, uma série de produtos relacionados.

Tudo isto é prejudicial a nossa saúde mental, pois acreditamos que não somo bonitas, quando somos. Algumas empresas, como a dove, tentam mudar isto, mas o mais importante é que nós mesmo mudemos este tipo de pensamento. Antes de pensar em uma dieta para emagrecer, pense sinceramente, você está fazendo isto por quem? Vale a pena o sacrifício?

Além de tudo o mais, é fundamental, quando pensar em uma dieta, procurar um nutricionista, que pode te ajudar com algumas dicas e cardápios que podem ser úteis a você.

Dieta e Reeducação alimentar: Dicas e truques.

Existe sim, uma série de informações importantes sobre nutrição, dieta e reeducação alimentar na internet, mas é importante saber o quanto disso pode ser aplicado à você, já que nem todos conseguem, por exemplo, passar pela Dieta Dukan sem sofrer, e às vezes este sofrimento pode ser em vão. Ao invés de seguir este tipo de dieta à risca, de forma direta, converse com pessoas que passaram pelo mesmo programa de reeducação alimentar.

“Saber como comer” é um dos segredos. Algumas dietas relacionadas a controlar a quantidade sem controlar o tipo (como a dieta dos pontos) pode ser uma boa idéia também.

Só não se esqueça da parte mais importante de todas: se for para fazer, que seja para você mesma e para sua própria satisfação.

Se mesmo assim você decidir que deseja fazer uma dieta, siga as dicas do dietas já para que você tenha efeitos reais.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment