Dieta paleolítica: Entenda do que se trata essa dieta que já é um sucesso!

Dieta paleolítica: Entenda do que se trata essa dieta que já é um sucesso!

A dieta paleolítica tem bases científicas interessantes e, como várias outras, tem como proposta principal modificar sua dieta de forma definitiva, garantindo que existe uma forma simples de viver bem: Comer como na idade da pedra.

Como assim? É bem simples e faz todo o sentido quando explicado. Vamos conferir?

O que é a dieta Paleolítica?

A dieta paleolítica foi criada pelo nutricionista Loren Cordain. Como em diversos casos, ele testou a dieta em si mesmo antes de publicá-la. De acordo com Cordain, nosso corpo está programado para absorver os diversos nutrientes da dieta que tínhamos antes da agricultura.

A inclusão dos açúcares, carboidratos e uma série de outros alimentos em nossa dieta é o fruto, segundo ele, de diversas doenças que o corpo desenvolve, além  do excesso de gordura corporal.

Desta forma, a dieta paleolítica prega uma dieta constante baseada em carnes, frutas, nozes e sementes. Uma das exceções mais dramáticas é a proibição da batata que conhecemos, pela sua alta carga glicêmica, além dos amendoins, frutas secas, grãos e leite.

Analisando a essência da dieta paleolítica, vemos que ela é uma dieta que privielgia as proteínas e reduz drasticamente a taxa glicêmica, pelo corte de praticamente todos os tipos de grãos.

Gordura animal: boa ou ruim?

Outro ponto bem polêmico sobre a dieta paleolítica é que ela, ao contrário do pensamento mais comum sobre uma alimentação ideal, ela defende o consumo de gordura animal de forma livre.

De acordo com o criador da dieta “ a restrição de comidas processadas e açúcar refinado possibilita a ingestão de gorduras sem prejuízos, já que ela não seria o principal motivo das doenças associadas a este consumo.”

Da mesma forma que diversas dietas de alta quantidade de proteínas, a dieta paleolítica acaba sendo associada à esportistas e pessoas de grande gasto de energia, especialmente porque uma dieta rica em proteínas ajuda o desenvolvimento da massa muscular corporal e diversas outras vantagens, como aumentar o metabolismo e a energia para diversas atividades diárias.

Como começar a dieta paleolítica?

Como em qualquer alteração de alimentação drástica como esta, o ideal é procurar o nutricionista antes de começar a aderir a uma dieta como esta.

Caso não o faça, é recomendável que você siga, ao menos, estas dicas:

  • Informe-se a respeito: Não adianta acreditar que uma lista de alimentos a serem cortados de sua alimentação é toda a informação que você precisa. Você deve reconsiderar toda a a sua alimentação (sim, vai ter de cortar parte do junk food se quiser seguir esta dieta corretamente, afinal, ela restringe alimentos processados). Compre pelo menos um dos livros do criador da dieta e siga as instruções.
  • Prepare-se para as mudanças: Diminuir os carboidratos e aumentar as proteínas da sua dieta nunca é uma situação simples. Prepare-se para alguns problemas na fase de adaptação a nova dieta, além de algumas modificações de humor (algumas pessoas ficam irritadas quando os carboidratos são diminuídos). Mantenha-se bebendo água com regularidade, para evitar problemas nos rins e no fígado.
  • Mude gradualmente: Antes de tudo, respeite seu corpo. Se alguma instrução do livro te deixar desconfortável, cumpra-a devagar. Esta é uma dieta eterna, então não tenha pressa em adaptar-se a ela.

101 RECEITAS LOW CARB 

101 receitas low carb

Nesse texto você pode entender a base da dieta paleolítica, todos seus benefícios e efeitos. No entanto, existem outra dieta que também proporcionam emagrecimento de forma rápida e segue a mesma linha da dieta paleo, essa é a dieta Low Carb.

A dieta Low carb é uma dieta que tem como base a diminuição dos carboidratos no plano alimentar, com a intenção de diminuir os picos de insulina no organismo causados principalmente com alimentos de alto índice glicêmico ( absorção do açúcar é feito mais rapidamente).

Quem segue a dieta low carb pode aproveitar diversos benefícios como, o controle da glicemia, aumento da saciedade, diminuição da pressão arterial, emagrecimento rápido, melhora o colesterol, entre outros.

Foi pensando em facilitar sua vida que surgiu o novo e-book 101 Receitas Low Carb. Um livro de receitas digital que reúne receitas deliciosas e saudáveis, de café da manyhã, almoço, jantar, lanches e doces.

Além das 101 receitas low carb, você ainda ganha comprando esse e-book 3 bônus incríveis:

  • E-book com 10 receitas de sucos detox
  • E-book com 10 exercícios para fazer em casa
  • E-book com 13 dicas para não sair da dieta

101 RECEITAS LOW CARB

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O E-BOOK 101 RECEITAS LOW CARB!

Onde comprar? Qual o preço do e-book?

Você pode comprar seu e-book no site oficial (clique no botão abaixo para acessar mais rapidamente o site oficial).

Vale lembrar que é essencial que a compra seja feita pelo site oficial, porque só ele oferece o e-book original, com receitas testadas, receitas gostosas que de fato vão ajudar o seu processo de emagrecimento. Além disso só o site oficial oferece vantagens exclusivas e um preço que cabe no seu bolso.101 receitas low carb

Vou receber o E-book 101 Receitas Low Carb em casa?

Não. Ao realizar seu pagamento pelo site oficial, através do cartão de crédito ou boleto bancário, você irá receber um link no e-mail cadastrado. Através desse link você poderá baixar seu e-book do seu computador, pc ou tablet.

E assim poderá usar seu e-book quando você quiser, onde quiser, e por quanto tempo quiser.

COMPRE AGORA MESMO SEU E-BOOK E EMAGREÇA COMENDO!

Gostou do texto? Deixe seu comentário!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Dieta paleolítica: Entenda do que se trata essa dieta que já é um sucesso!

Post Comment