Dieta da Deborah Secco: prós e contras

Dieta da Deborah Secco: prós e contras

A dieta do jejum intermitente, que ficou conhecida como a dieta da Débora Secco, é uma dieta recente e extremamente discutida por muitos nutricionistas, sendo considerada altamente perigosa para ser seguida como uma regra geral, sem o acompanhamento adequado.

Exatamente por essas situações, vamos falar mais sobre a dieta da Deborah Secco, seus diferenciais e riscos, apresentando todos os prós e contras de uma dieta extrema, que apresentou resultados incríveis, mas também riscos para muitas pessoas.

Como funciona a dieta da Deborah Secco?

A dieta da Deborah Secco consiste em um grande período sem alimentação, associado com uma alimentação sem carboidratos, o que faz com que a saciedade nesses casos venha mais rápida e, ao mesmo tempo, que o corpo demore mais para digerir a grande quantidade de proteínas e gorduras que a pessoa irá ingerir. O que acontece, nesses casos é que a pessoa irá se alimentar apenas como a fome realmente ficar forte, ou seja, existirão grandes períodos de jejum.

A própria Deborah, por exemplo, comentou que depois do período de amamentação da sua filha, chegou a ficar 23 horas sem se alimentar dentro dessa dieta, que prevê essa possibilidade para oferecer à pessoa a chance de comer praticamente tudo que desejar, desde que não sejam carboidratos.

Como se pode perceber, essa dieta vai conta muito do que é dito pelos nutricionistas nos últimos anos, que recomendam que o corpo evite ficar grandes períodos sem alimento. Nesse caso, porém, porque funcionou tão bem com a atriz?

Entendendo melhor como a dieta da Deborah Secco

Como podemos perceber, essa dieta não é recomendada para pessoas com um gasto calórico alto, já que existe um grande intervalo entre as refeições, e isso faz com que qualquer pessoa com uma rotina mais agitada comece a entrar em catabolismo, ou seja, comece a destruir sua musculatura para sustentar as funções mais básicas do corpo.

Acontece que, como qualquer dieta de restrição de alimentos, essa dieta pode ser altamente prejudicial para a sua educação alimentar, já que você acostuma o corpo a comer tudo que aguentar, o que pode se tornar um grande vício e depois se tornar um problema ainda maior para você.

A perda de peso nesse caso pode não ser saudável, e outros problemas relacionados podem acontecer, por exemplo, para quem tem problemas hepáticos ou no fígado, já que o aumento de proteína fará com que as pessoas tenham mais toxinas para serem limpas pelo corpo, que pode ter problemas com isso.

Afinal, a dieta da Deborah Secco é saudável?

Na realidade, essa dieta é totalmente impensável para quem tem uma rotina de trabalho diária. Além disso, se você já tem problemas de regularidade de alimentação, essa dieta pode piorá-los e fazer com que você ganhe peso, ao invés de perdê-lo.

Esta dieta só faz real sentido se a pessoa consegue realmente ficar o dia todo fazendo o mínimo de atividades possível, preferencialmente em casa. Nesse caso, a pessoa poderia conseguir um bom resultado e perder peso, apesar de todos os problemas apontados.

O ideal é fazer como a Deborah e procurar um nutricionista, que indique uma dieta realmente personalizada para você e suas necessidades.

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment