Como saber se estou grávida? Sintomas para ajudar a detectar a gravidez

Como saber se estou grávida? Sintomas para ajudar a detectar a gravidez

Seja de uma forma ou de outra, a detenção precoce de uma gravidez é extremamente importante para as mulheres em geral. Tanto para aqueles que desejam ter um filho quanto para aquelas que não desejam no momento, ter total controle sobre esta aspecto é fundamental, e para ajudarmos nisso, vamos dar algumas dicas de como identificar uma possível gravidez em seu estágio mais inicial.

Como é possível descobrir uma gravidez?

O sintoma mais comum para descobrir uma gravidez é o atraso da menstruação, mas mesmo esse pode ser um falso efeito. Em momentos de grade estresse e mudanças muito drásticas de rotina, a menstruação pode atrasar, mas se ele vier acompanhado de alguns destes outros sintomas, você deve começar a se preocupar.

Corrimento vaginal rosado: Este tipo de corrimento acontece pelo sangue derramado pelo espermatozoide quando adentra o óvulo. Pode acontecer poucos minutos depois da relação sexual até 3 dias depois dela, que é o período de vida de um espermatozoide.

Inchaço e cólicas abdominais: causadas pelas alterações do corpo, buscando preservar o óvulo fecundado, estas cólicas abdominais podem ser facilmente confundidas com cólicas menstruais. Estas, porém, costumam ser muito mais fortes e intensas, dependendo da dificuldade que o corpo tem de se alterar para manter o óvulo fecundado.

Mamas inchadas e doloridas: Apesar de ser algo que algumas mulheres sofrem no período pré-menstrual, o inchaço e maior sensibilidade nos seios é um dos maiores sintomas de gravidez, que acontece porque o corpo está se preparando para amamentar.

Aumento do desejo de urinar: As mudanças hormonais fazem com que a vontade de urinar aumente consideravelmente, e sem motivo externo. Este é um sinal mais definitivo de que você pode estar grávida.

Tontura, sono e dor de cabeça: Estas, juntamente com as alterações de humor repentinas, podem ser consideradas as alterações hormonais que podem determinar, de forma mais evidente, que você está realmente grávida.

Entre a suspeita e a confirmação: fazendo o exame de gravidez

Se você começar a perceber sinais excessivos e sua menstruação atrasar mais de duas semanas, é interessante fazer um exame de farmácia, ao menos. Lembrando que nem este é o ideal, mas é interessante de fazer antes de um exame de sangue, que é o mais confiável nestes casos.

É importante também procurar um médico para não encarar erroneamente uma alteração hormonal, que pode ocorrer até por tratamentos de fertilidade.

É importante agir com calma, desejando ou não a gravidez, já que existem diversos tipos de problemas que você pode causar se agir de forma irresponsável.

Omar qualquer tipo de remédio sem a recomendação do médico é totalmente irresponsável. Alguns medicamentos naturais, chás e similares também podem ser considerados perigosos, embora não tenham ação tão agressiva quanto os medicamentos de farmácia.

O importante, neste caso, é ter calma para não desenvolver nenhum tipo de sequela reprodutiva, que pode impedir que você tenha filhos futuramente e também evitar uma possível gravidez psicológica, quando o corpo começa a acreditar que está gestando um bebê que, na verdade não existe.

Caso você tenha qualquer dúvida ou dificuldade, busque um médico.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment