Chá vermelho: Benefícios, indicação, Hinode, Feel Good, efeitos colaterais e mais…

Chá vermelho: Benefícios, indicação, Hinode, Feel Good, efeitos colaterais e mais…

Os chás estão na moda, e assim como o chá verde e o chá branco, o chá vermelho também é extraído da planta Camellia e é muito consumido por quem quer ter uma alimentação mais saudável e conhece os benefícios que ele oferece.

Se você quer incluir esse chá na sua dieta, não deixe de ler o artigo de hoje, pois vamos falar sobre todos os benefícios que ele pode te oferecer, citar as marcas mais famosas que vendem esse produto e tirar as suas principais dúvidas.

Benefícios chá vermelho

O chá oferece vários benefícios para a saúde, entre eles, os principais são:

  • Possui antioxidantes como os polifenóis e flavonoides, que ajudam a proteger as células do corpo contra os radicais livres.
  • Diminui os riscos de doenças cardiovasculares e do sistema nervoso.
  • Retarda o envelhecimento e o aparecimento dos chamados sinais de idade, como rugas e linhas de expressão.
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides.
  • Tem efeito calmante e pode ajudar no tratamento da depressão.
  • É diurético.
  • É uma rica fonte de vitaminas C, K, B1 e B2.

A seguir vamos falar de outros benefícios do chá vermelho, especialmente os que estão associados ao processo de emagrecimento.

Indicação

Esse chá é indicado para quem precisa dos benefícios citados acima, ou para quem quer emagrecer com saúde.

Chá vermelho Hinode

chá vermelho

A Hinode é uma marca que vende produtos que oferecem benefícios para a sua beleza e saúde, e tem um chá de frutas vermelhas, composto por Hibisco, Goji Berry e Cranberry, e o chá vermelho, ou seja, soma os benefícios do chá vermelho com os benefícios desses outros ingredientes, potencializando a ação emagrecedora e ajudando a fortalecer o sistema imunológico.

Conheça quais são os chás para emagrecer!

Chá vermelho para emagrecer

Muitas pessoas usam esse chá para emagrecer, e ele realmente é um aliado de quem perder aqueles quilinhos extras, porque como causa uma sensação de saciedade, ajuda a diminuir o apetite.

Além disso, o chá vermelho facilita a digestão, diminui o inchaço e a retenção de líquidos e como é um termogênico, acelera o metabolismo, o que favorece a queima de calorias.

Chá vermelho em pó

Para quem gosta de fazer o chá de forma mais tradicional, com a infusão dos ingredientes, vale a pena comprar o chá vermelho em pó solúvel.

Chá Feel Good

chá vermelho

A Feel Good é uma marca que vende bebidas prontas, especialmente chás, e uma das opções que você pode encontrar em supermercados, lojas de produtos naturais e sites especializados é o chá vermelho Feel Good, tanto em latinha ou em embalagem de 1 litro.

Chá Puh-Erh

chá vermelho

O chá vermelho original também é conhecido como Puh-erh, e é o chá mais consumido na China, apesar de ter o gosto um pouco mais amargo e ser extraído da mesma planta que o chá verde e o chá branco.

É um chá envelhecido e pós-fermentado, e recebe esse nome por ser originário de Pu’er, que fica na província de Yunnan, na China.

Efeitos colaterais do chá vermelho

Como o chá é rico em cafeína, os efeitos colaterais mais comuns são a taquicardia e a insônia, principalmente se tomado à noite ou em grande quantidade.

Contraindicação

Apesar de ser um produto natural e que ofereça vários benefícios, o esse chá é contraindicado para pessoas que tenham gastrite, arritmia cardíaca e para as gestantes.

Onde comprar?

Além do chá vermelho que é vendido pronto em supermercados e lojas de produtos naturais das marcas que citamos anteriormente, você também pode comprar o chá vermelho em forma de cápsulas, chá de saquinho ou solúvel também em lojas de produtos naturais e sites especializados.

Como tomar esse chá?

chá vermelho

A indicação é tomar no máximo 2 xícaras de chá vermelho por dia, mas para quem quer perder peso mais rápido, a indicação é tomar 4 xícaras por dia, durante 5 dias.

Se você for consumir o chá em cápsulas, o indicado é tomar 2 cápsulas por dia, antes das principais refeições.

Preços do chá vermelho

Como falamos, você pode consumir o chá em forma de cápsulas, chá de saquinho ou solúvel, além de ter uma grande variedade de marcas, e por isso os preços podem variar bastante.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment