Como preparar o chá de erva doce corretamente? Um bebê pode tomá-lo? Conheça seus benefícios!

Como preparar o chá de erva doce corretamente? Um bebê pode tomá-lo? Conheça seus benefícios!

A erva doce é considerada uma excelente planta medicinal que possui propriedades relaxantes, estimulantes, antiespasmódicas, anti-inflamatórias, antioxidantes e diuréticas e por isso o chá de erva doce vem sendo muito consumido desde há antiguidade devido aos vários benefícios que ele pode trazer.

Ainda não conhece os benefícios desse chá? Continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir!

Para que serve e quais são os benefícios?

O chá de erva doce é um ótimo chá que traz vários benefícios aos seus usuários, como:

  • Melhora o sistema digestivo: Com esse chá é possível que você tenha uma melhora do seu sistema digestivo, pois ele ajuda a eliminar a dor intestinal e ainda auxilia nos tratamentos gastrointestinais.
  • Combate problemas respiratórios: Se você sofre com problemas respiratórios como a tosse crônica e a bronquite, usar o chá é uma ótima opção, pois ele irá ajudar a tratar esses problemas de forma muito rápida.
  • Alivia cólicas: Esse remédio caseiro pode aliviar tanto as cólicas menstruais como as cólicas dos bebês, devido as suas propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias, que juntas irão agir a fim de relaxar os músculos e consequentemente aliviar a dor.
  • Combate diarreia: O consumo do chá poderá ajudar a melhorar a diarreia, a dor de barriga e até mesmo os gases que costumam causar muito desconforto.

chá de erva doce

  • Combate a insonia: Se você está com problemas para dormir, consumir o chá de erva doce pode ser uma boa opção, pois esse chá ajuda a acalmar e a proporcionar uma noite de sono melhor e mais relaxada.
  • Auxilia no tratamento da gripe: Também é possível ter um alívio dos sintomas da gripe ao usar esse chá visto que ele age como antisséptico. O ideal é fazer o gargarejo com o chá diariamente até conseguir reduzir a dor de garganta.
  • Combate radicais livres: Devido a sua propriedade antioxidante o chá irá ajudar a combater os radicais livres do corpo e assim prevenir o surgimento de algumas doenças como câncer, Alzheimer e derrame.
  • Combate a retenção de líquido: E é claro que não poderíamos deixar de falar do chá de erva doce para auxiliar no combate a retenção de líquido e ao inchaço, pois ao consumi-lo diariamente ele irá eliminar o excesso de água do seu corpo através da urina e consequentemente fazer com que você desinche.

Como preparar o chá de erva doce corretamente?

Para obter todos os benefícios acima com o chá de erva doce é necessário que você saiba prepará-lo corretamente, e por isso a seguir eu separei um passo a passo completo para te ensinar a fazer esse chá. Confira!

Você vai precisar de

  • 1 litro de água
  • 3 colheres de sementes de erva doce

Modo de fazer

  1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver.
  2. Em seguida desligue o fogo e coloque as ervas na água.
  3. Tampe e deixe descansar por 5 minutos.
  4. Coe o chá.

Se desejar você poderá colocar um pouco de mel ou açúcar para adoçar.

Você sabe como preparar o chá de hibisco? Veja um artigo completo sobre ele e confira as nossas dicas!

Bebê pode tomar chá de erva doce?

chá de erva doce

Sim, o chá de erva doce é um chá que não faz mal aos bebês, por isso ele pode sim ser dado aos bebês para aliviar algum tipo de desconforto.

No entanto, o chá só deve ser dado aos bebês após passar em um pediatra para que ele possa dizer a quantidade adequada desse chá que a criança pode tomar sem prejudicar sua saúde.

Quais os benefícios do chá de erva doce para o bebê?

O principal benefício que o chá de erva doce pode trazer ao bebê é o alívio das cólicas, pois ele irá ajudar a relaxar os músculos do bebê e consequentemente aliviar a dor, mas é importante ressaltar que esse chá deve ser dado em quantidades muito pequenas ao bebê.

Além desse benefício, outros que podemos destacar são:

  • Alivia a constipação
  • Melhora o sistema digestivo do bebê
  • Controla as bactérias

Caso você note algum tipo de reação alérgica no bebê após o consumo desse chá, você deverá consultar um pediatra imediatamente.

Além do mais, esse chá não deve ser dado ao bebê antes dele ter no mínimo 1 mês.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o chá de erva doce e os benefícios que ele pode trazer? Então deixe um comentário que assim que for possível responderemos você!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment