Chá de canela: Quais são seus benefícios? É abortivo? Emagrece? Veja!

Chá de canela: Quais são seus benefícios? É abortivo? Emagrece? Veja!

Atualmente as pessoas têm procurado métodos mais naturais para tratarem doenças ou para evitá-las. Por esses motivos os chás e ervas medicinais têm ganhado tanto espaço na vida das pessoas.

A canela é um ingrediente surpreendente, além de deixar receitas e comidas muito mais saborosas com o seu sabor marcante e inconfundível, descobriu-se diversos benefícios que a canela em forma de chá pode trazer para nossa saúde. O chá de canela é um poderoso aliado para quem deseja um estilo de vida saudável, evitar doenças e ainda tem problemas com a menstruação. De diversas formas, este poderoso aliado é capaz de oferecer um diferencial para a sua vida.

Pensando nisso e em nossos leitores, elaboramos esse artigo com todas as informações necessárias e importantes sobre os benefícios do chá de canela e também os cuidados que você deve ter ao tomá-lo.

Saiba a seguir se o chá de canela é abortivo, se ajuda no processo de emagrecimento, na circulação sanguínea e também como preparar o seu.Confira!

O chá de canela serve para que? Quais são seus benefícios?

chá de canela

O chá de canela é, sem dúvida, uma das bebidas mais potentes e com vários benefícios entre os chás de ervas. Evidentemente, existem também contraindicações e dificuldades em seu uso, já que, apesar de natural, o chá de canela é extremamente potente.

Entre as principais vantagens, podemos citar:

Alta quantidade de antioxidantes

A canela em pó ou em pau são uma grande fonte de antioxidantes e os antioxidantes são os responsáveis por prevenir o envelhecimento precoce das nossas células ajudando o corpo a combater os radicais livres.

Se faltarem antioxidantes no organismo as células envelhecem com muito mais rapidez e dessa forma todo o organismo também, assim como a pele e outros órgãos.

Então, se você quer manter uma pele jovem e os órgãos em bom funcionamento, a canela é uma ótima opção por conter altos níveis de agentes antioxidantes.

Diminui o risco de doenças cardíacas e colesterol

O colesterol é a quantidade de gorduras que circulam dentro da corrente sanguínea, sendo capaz de causar problemas cardíacos e de circulação, como AVC (acidente vascular cerebral) e infarto.

Com o adicional do chá de canela, você regula a tireoide e ajuda a estabilizar a pressão arterial, seu colesterol e aumenta consideravelmente a chance de você não desenvolver nenhum tipo de problema coronário ou de circulação.

chá de canela

Contribui com o funcionar do sistema digestivo

O sistema digestivo será amplamente auxiliado pelo chá de canela. Esse chá é perfeito para aliviar a indigestão e para ajudar o intestino a funcionar normalmente, já que pode equilibrar a flora intestinal.

Melhor a circulação sanguínea

A canela por ser uma especiaria ela atua como um incentivador da circulação sanguínea tem propriedades antitrombóticas, além de ser uma anticoagulante natural.

Se você se ferir e tiver problemas de coagulação, o ferimento pode demorar a se fechar e você perder muito sangue. As propriedades anticoagulantes da canela evitam essa ocorrência.

Se você tem parentes e pessoas na família com problemas circulatórios, de varizes e casos de trombose, adicione o chá de canela no seu cardápio diário e perceba como a sua circulação e dor nas pernas podem melhorar.

Mais benefícios:

  • Diminui os níveis de açúcar
  • Combate inflamações
  • Previne o câncer
  • Alivia dores  musculares
  • Tem ação antibacteriana
  • Combate o vírus HIV
  • Reforça o sistema imunológico
  • Previne doenças neurodegenerativas
  • Ajuda combater resfriados
  • Combate os sintomas da TPM

Conheça também os benefícios do chá verde e como ele pode te ajudar!

Chá de canela emagrece?

mulher tomando chá de canela

Essa é a dúvida que todo mundo quer saber! E a resposta é sim! O chá de canela tem duas funções que ajudam no processo de emagrecimento, uma é que ajuda a acelerar o metabolismo com sua ação termogênica, a outra é que a canela tem o poder de queimar a gordura no organismo.

Se você está com o objetivo de perder uns quilinhos extras o chá de canela pode ser um ótimo aliado da sua dieta. Por ter função termogênica, procure tomar o chá de canela antes de fazer sua caminha, corrida ou treino da academia, isso ajudará você a queimar mais calorias e gordura durante o exercício.

Uma boa opção é você fazer meio litro de chá de hibisco e misturar uma colher de chá de canela nesse chá, além de ficar delicioso irá combinar com os efeitos emagrecedores do hibisco. Será uma mistura infalível, além de muito gostosa.

Outro benefício do chá de canela é que ele prolonga a sensação de saciedade entre uma refeição e outra, isso pode contribuir para os efeitos do emagrecimento.


✨ Conheça os melhores chás para emagrecer e tenha o corpo que sempre sonhou!✨


Chá de canela é abortivo? Acelera a menstruação?

Se você está grávida ou está na fase de tentar ter filhos, fique longe do chá de canela. Ele não é recomendado para gestantes e lactantes.

A canela por estimular a circulação sanguínea, estimula também os movimentos do endométrio, fazendo com que comecem os movimentos do útero para estimular a menstruação, por isso é perigoso ocorrer o aborto.

Quem está com a menstruação atrasada e quer que a menstruação venha o quanto antes se costuma fazer o chá de canela e tomá-lo. Como é um elemento natural pode demorar cerca de dois dias para o chá fazer efeito.

Antes de tomar o chá de canela, certifique-se que não há uma gravidez a caminho.

No entanto, é importante ressaltar que não existe nenhum estudo com fundamentos científicos que comprove essa explicação. Portanto, procure um médico para mais orientações.

Quais são os problemas e contraindicações?

chá de panela

O chá de canela, como comentamos, tem também seus problemas e contraindicações, por ser potente e ser capaz de causar dificuldades.

Antes de tudo, é possível que o chá de canela cause uma intoxicação caso seja tomado em excesso. Tome, no máximo, 6g de canela por dia. Seguindo essa recomendação, o ideal é tomar esse chá, no máximo duas vezes por dia.

Outra questão que já abordamos no texto é a de tomar o chá  quando estiver com suspeita de gravidez. Existe uma diferença entre um pequeno atraso de menstruação e uma suspeita de gravidez, e no caso da suspeita é melhor não tomar o chá de canela, já que ele pode afetar o desenvolvimento do feto.

Além disso, se você já tiver um problema com coagulação, não se recomenda tomar o chá, já que ele diminui ainda mais esta característica do sangue.

Já ouviu falar do chá vermelho? Clique aqui e conheça seus benefícios e como tomá-lo!

Como fazer o chá de canela (Receita) ?

Que tal começar fazer o chá na sua casa? Abaixo selecionamentos algumas receitas deliciosas e práticas para você fazer na sua casa e absorver todos os benefícios que o chá pode oferecer.

Chá de canela em pau

canela em pau

Você vai precisar de:

  • Uma canela em pau
  • Uma xícara de água.

Como preparar:

  1. Coloque um pau de canela em uma panela com água
  2. deixe ferver durante cerca de 5 minutos.
  3. Deixe amornar, retire a canela em pau e beba em seguida.

Chá de canela em pó e mel

chá de canela e mel

Você vai precisar de:

  • Meia colher de chá de canela em pó
  • Mel
  • Uma xícara de água quente
  • Gotas de limão, opcional

Como preparar: 

  1. Aqueça a água
  2. Adicione a canela e o mel.
  3. Mexa bem a mistura
  4. Adicione algumas gotas de limão

E ai gostou do texto? Que tal compartilhar em suas redes sociais? Não se esqueça de deixar seu comentário, vamos adorar respondê-la!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment