Chá de amora: o fim da TPM e emagrecedor!

Chá de amora: o fim da TPM e emagrecedor!

Se existem dois momentos em que as mulheres precisam de toda a ajuda possível são na TPM e na menopausa. As alterações hormonais e os consequentes sintomas desses períodos naturais da mulher põem ser combatidas e controladas por meio de diversos chás e remédios, e o chá de amora é um deles.

Vamos falar destas vantagens do chá de amora, mostrar como fazê-lo e oferece a você os cuidados necessários para toma-lo da forma mais adequada, evitando exageros que podem ser comuns quando se deseja um resultado mais rápido.

O Que o chá de amora é capaz de fazer por você?

Antes de tudo, é importante salientar que o chá de amore é feito de suas folhas e não de suas pequenas e deliciosas frutas, que variam de sabor dependendo do momento que são colhidas, embora sejam sempre deliciosas.

O chá de amora é excelente quando o assunto são desequilíbrios hormonais femininos. Durante a TPM, ajuda a combater as cólicas menstruais e outros sintomas que fazem com que muitas mulheres fiquem muito debilitadas nesta época do mês. Além disso, ajuda a combater os calores e falta de lubrificação vaginal durante a menopausa, também causada por inconstâncias dos ciclos menstruais. Por essa ação, também se recomenda chá de amora para problemas leves de queda de libido.

Outra vantagem que também pode vir do equilíbrio hormonal é a ajuda para perda de peso. Apesar de não ser termogênico, outra parte importante do chá de amora para a sua dieta é a sua quantidade de fibras e leveduras, que ajudam a regular o intestino.

Os antioxidantes e a ação contra a diabetes e o colesterol são outras vantagens do chá e amora que precisam ser ressaltadas, já que também colaboram com pessoas com problemas de peso, que acabam enfrentando estes problemas como consequência. Os rins e o fígado também são beneficiados, já que o chá de amora ajuda a diminuir o trabalho destes órgãos em filtrar as impurezas que seu corpo produz.

Outro detalhe que muitas pessoas deixam de comentar é que o chá de amora tem 22 vezes mais cálcio que o leite, de acordo com estudos. Por isso mesmo, pessoas com problemas de osteoporose também podem ser beneficiadas desse poderoso chá.

Como fazer chá de amora?

O chá de amora deve ser feito sem cozer as folhas, sendo acrescentadas depois da fervura da água, sendo possível fazê-lo tanto com as folhas secas quanto as frescas, embora alguns prefiram as folhas secas pela questão da praticidade.

Esse chá deve ser tomado sem açúcar para que seus efeitos sejam maximizados e pode ser guardado na geladeira ou na garrafa térmica, mas não por mais de 24 horas, pois ele começa a oxidar neste período.

Cuidados e contra indicações o chá de amora

Por ser natural e não ser muito tóxico, o chá de amora não tem nenhuma contra indicação direta, sendo recomendável para qualquer idade e uma excelente opção para complementar uma série de tratamentos, como vimos acima.

O único cuidado que se deve tomar é com dosagem. Não se recomenda mais que 3 xícaras de chá de amora por dia, sob risco de desequilíbrio hormonal.

Chá de amora

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment