Cápsulas de colágeno: o que elas podem fazer por sua pele?

Cápsulas de colágeno: o que elas podem fazer por sua pele?

Hoje em dia, existem quase infinitas formas de consumir colágeno hidrolisado. De todas estas formas, porém, a que costuma ser a mais desejada, até por ser especialmente tradicional, são as cápsulas de colágeno.

Essas pequenas cápsulas, sem gosto e muito simples de serem tomadas, oferecem uma das formas mais diretas de consumo do colágeno, que além de fazer para a pele e funcionar como um moderador de apetite, ainda oferece outros benefícios.

Vamos falar mais sobre estes benefícios, o que as cápsulas de colágeno podem fazer por você e qual a dosagem recomendada.

O que as cápsulas de colágeno podem fazer por você?

O colágeno era consumido originalmente em forma de cremes e similares, até que se descobriu que e seria muito mais eficiente se ingerido. Isso se deve porque quando ingerido, o colágeno ajuda a firmar a pele de dentro para fora, além de outros benefícios, como antirrugas e anti-idade.

Isso é possível porque o colágeno é a o nutriente que mantém a estrutura da pele estável, bonita e esticada. Ou seja, é ela que dá firmeza e jovialidade da pele, e ao consumir cápsulas de colágeno você está oferecendo a chance da sua pele de renovar-se com muito mais potência.

Um detalhe que muitos se esquecem é que o colágeno é naturalmente produzido pelo corpo, sendo que essa produção acaba diminuindo com o passar do tempo, o que faz com que a pele e, surpreenda-se, as juntas, sintam a consequência.

Quais outros benefícios além da pele elas oferecem?

Já havíamos citado a parte da moderação de apetite, que ocorre porque a cápsula de colágeno, ao ser ingerido, funciona de forma muito similar aos shakes dietéticos, que “incham” no estômago, absorvendo água e se tornando uma espécie de gel que é absorvido ou eliminado, sem gerar nenhum tipo de gordura e ocupando espaço no seu estômago que poderia ser ocupado por alimentos muito mais calóricos.

Outro ponto, que foi descoberto muito depois, é que o colágeno também é responsável por ajudar a proteger as suas juntas. Seja você um atleta profissional ou apenas de fim de semana, o colágeno ajuda a diminuição nas dores nas articulações e ainda faz com que a perda de mobilidade, comum pela idade seja diminuída.

Por que consumir cápsulas de colágeno?

Um detalhe importante sobre as cápsulas de colágeno é que elas apresentam uma série de vantagens e desvantagens em relação a outras formas de consumo de colágeno, sendo estas as principais:

  • As cápsulas de colágeno são totalmente sem gosto, o que faz delas uma opção para quem não deseja ou não gosta do colágeno em sachês.
  • Outra grande diferença entre as cápsulas de colágenos e os sachês é que s primeiros saciam menos a fome que o segundo, mas são absorvidos mais rápido.
  • Para conseguir a quantidade de colágeno necessária, dependendo da fórmula da cápsula, será necessário tomar entre 10 e 12 cápsulas por dia.

Agora que você já conhece todas as vantagens das cápsulas de colágeno, saiba que você pode comprá-las em farmácias e supermercados, e por ser um suplemento natural, ele dispensa bula. Aproveite e mude a sua forma de viver

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment