Babosa: saiba as diversas vantagens desta planta

Babosa: saiba as diversas vantagens desta planta

A natureza é uma das mais potentes farmácias que existem. Na verdade, a grande maioria dos produtos e remédios que usamos são, de alguma forma, relacionados às plantas, insetos e outros animais em geral.

A babosa, também chamada de aloe vera, é uma das plantas mais poderosas para a pele, cabelos e ainda para a sua saúde, sendo usada em diversos tipos de cosméticos e remédios, e sendo relativamente fácil de cultivar em casa, para a criação de receitas caseiras e naturais.

Vamos falar mais de todos os benefícios dessa planta, as formas de uso da babosa in natura e outras informações que são necessárias para fazer o melhor uso da babosa.

Quais as vantagens para a beleza?

A babosa é uma das plantas mais completas para a beleza, pois além de ter ação regeneradora, desintoxicante e hidratante, é um dos mais poderosos complexos vitamínicos, trazendo em si várias vitaminas do complexo B, A e C. Além disso, é uma das plantas mais potentes aceleradores de regeneração da pele, ajudando a pele a se recuperar enquanto a mantém totalmente desinfetado, devido à sua capacidade bactericida.

Sendo assim,ela é usada para as diversas situações, além de ajudar a renovar os cabelos e a pele também ajudam a melhorar dificuldades estomacais, como úlceras e gastrites. Esta planta pode ser consumida em sucos, pomadas, cremes, sendo industrializados ou caseiros.

Quais as vantagens e desvantagens das receitas caseiras com babosa?

A aloe vera, como comentamos, é usada muitas vezes em preparações caseiras para melhorar a pele, o estômago e os cabelos, já que sua aquisição e cultivo são relativamente simples e a sua preparação é uma das mais tranquilas dos remédios naturais.

Apesar disso, existem também diversos compostos já prontos, feitos pela indústria cosmética e farmacêutica, em seu nome mais comercial aloe vera, em sucos, cremes, shampoos e condicionadores. A decisão de usar as receitas caseiras ou industrializadas passa pelo tempo de produção, praticidade e prática com preparados caseiros, já que alguns são um pouco mais complicados de serem feitos.

Sempre que você for usar uma receita caseira, assim como um produto industrializado, cheque antes em uma pequena área do seu corpo, como as costas das mãos, para verificar se existe alguma reação alérgica.

Outro detalhe importantíssimo é sempre tomar cuidado com receitas, especialmente se elas sugerirem ingredientes que você não conhece ou que tenham potencial tóxico.

Receitas caseiras de remédios usando babosa

Conheça receitas caseiras com babosa, tanto para os cabelos quanto para pele, e saiba como usá-las para aumentar a sua beleza.

Babosa para hidratação dos fios

Bater no liquidificador a polpa de uma folha de babosa com 100 ml de água;

Após lavar o cabelo como de costume, aplicar a mistura nos fios como uma hidratação;

Deixar agir por cerca de 20 minutos;

Decorrido o tempo, lavar os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.

 

Máscara facial de babosa com leite

Retirar o gel da babosa;

Numa vasilha, misturar 2 colheres (sopa) do gel da babosa com leite e suco de 1/2 limão;

À noite, passar no rosto, tomando cuidado para não cair nos olhos;

Deixar agir a noite toda;

No dia seguinte, enxaguar muito bem com água fria, e secar com uma toalha macia;

Finalizar com seu hidratante preferido e com um bom protetor solar.

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment