Anticoncepcional Diane: Quais as vantagens e os cuidados? O que fazer se esquecer? Veja!

Anticoncepcional Diane: Quais as vantagens e os cuidados? O que fazer se esquecer? Veja!

O anticoncepcional Diane é um dos mais tradicionais anticoncepcionais do Brasil, e um dos mais usados para outros problemas que não sejam impedir a gravidez. Devido ao seu longo tempo de existência e suas aplicações alternativas, o anticoncepcional Diane se tornou um dos mais vendidos no Brasil.

Vamos falar de todas as vantagens e cuidados no uso do anticoncepcional Diane, porque, apesar dele ser popularmente recomendado para outras questões, é sempre importante que essa indicação seja feita por um médico e ainda mais são os riscos do seu uso.

Bula do medicamento

  • Nome: Diane 35
  • Princípio ativo: Ciproterona e etinilestradiol
  • Fabricante: Bayer
  • Descrição: Potencial anti-androgénico e controla a produção das hormonas sexuais masculinas responsáveis pelo acne.
  • Dispensa: Medicamento sujeito a receita médicaAdministração: Oral
  • Apresentação: Comprimidos
  • Dose: 2mg de ciproterona + 0.035mg de etinilestradiol
  • Aplicação: Mulheres que querem evitar a gravidez, e tratar problemas hormonais.
  • Posologia: Tomar 1 vez por dia com 7 dias de intervalo entre embalagens
  • Classe: Anticoncecional
  • Com álcool: Ausência de interações
  • Durante a amamentação: Não aconselhado
  • Durante a gravidez: Não aconselhado

embalagem diane 35

Quais são as vantagens e indicações do anticoncepcional Diane?

Desde sempre o anticoncepcional Diane é indicado para evitar uma gravidez, mas, além disso, ele vem sendo indicado, por sua alta quantidade de hormônios femininos, para muitas outras coisas.

Dentre elas temos a acne, distúrbios hormonais e de menstruação, seborreia e problemas com excesso de pelos. Como podemos perceber são sempre problemas relacionados com algum tipo de distúrbio relacionado aos hormônios.

Uma das questões mais importantes é que o anticoncepcional Diane é, apesar de extremamente eficiente, um dos medicamentos que precisam ser tomados com extremo cuidado, pois tem uma série de efeitos adversos que podem se tornar piores com o uso constante do medicamento, como no caso dele ser usado como forma principal de contracepção.

Para os casos em que ele é usado para outros problemas, seu uso acaba sendo mais pontual, o que faz dele um produto menos perigoso, embora ainda igualmente complicado para alguns aspectos.

Tirando isso, este incrível anticoncepcional é um dos medicamentos de sua classe mais recomendados, por ser altamente aceito pela grande maioria dos organismos e ainda ajudar a pele e os cabelos a ficarem mais bonitos, no caso de oleosidade excessiva causada por distúrbios diversos.

Quais são os riscos do anticoncepcional Diane?

Podemos apontar uma série de contra indicações que são associadas ao anticoncepcional Diane, como dor de cabeça, que pode evoluir para enxaqueca, enjoo e diversos problemas de ordem circulatória, como manchas na pele, problemas com a pressão intraocular, e algumas pesquisas ainda estão concluindo que o anticoncepcional Diane pode ser associado a diversos casos de AVC e trombose.

Os tipos de problema mais drásticos, de ordem circulatória, costumam ser causados pelo uso contínuo e prolongados do anticoncepcional Diane, o que faz dele uma forma arriscada de evitar a gravidez.

Os estudos mais recentes estão confirmando a relação do uso contínuo deste anticoncepcional e desses problemas maiores, então é sempre importante checar com o seu ginecologista outras possibilidades de anticoncepcional.

Outras questões sobre o anticoncepcional Diane que sempre vêm à mente

Existem diversos registros de outras questões relacionadas ao anticoncepcional, mais ligados a efeitos que muitas acreditam estarem ligados à sua fórmula, mas que são efeitos relacionados às suas consequências no sistema hormonal.

Algumas mulheres, por exemplo, afirmam que tiveram problemas com aumento de peso, outras que perderam peso e ainda existem casos de que o uso do anticoncepcional Diane aumentou a acne que deveria combater.

Em qualquer caso de problema correlato que você tenha, interrompa o uso e verifique com seu ginecologista.

frasco diane 35

Como devo tomar o Diane 35?

O ideal é sempre seguir as orientações do seu ginecologista e da embalagem do produto. Porém, o que é mais recomendado é:

  1. Iniciar a cartela de Diane 35 a partir do 1º dia de menstruação;
  2. Tomar 1 comprimido por dia, aproximadamente à mesma hora com água;
  3. Seguir a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até tomar todas as 21 drágeas;
  4. Fazer uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 5 dias após a ingestão da última pílula, deve ocorrer sangramento, ou seja, a menstruação;
  5. Iniciar nova cartela no 8º dia, mesmo que ainda haja sangramento.

O que fazer se esquecer de tomar?

Caso você esqueça de tomar a pílula, atente-se as recomendações:

Caso o esquecimento for inferior a 12 horas, o ideal é tomar assim que lembrar e continuar tomando os outros nos horários habituais. Não tem problema se você tiver que tomar dois no mesmo dia. O importante é tomar assim que se lembrar. Assim sendo nesse caso, o efeito da pílula se mantém.

Se por acaso seu esquecimento for maior do que 12 horas, o efeito da pílula diminuirá. E no caso de relação sexual é importante o uso de outro método contraceptivo.

Abaixo você poderá ter mais detalhes sobre como proceder se o esquecimento for maior que 12 horas.

Esqueceu na primeira semana

O ideal é tomar o comprimido esquecido assim que lembrar e continuar tomando os próximos comprimidos no horário habitual.

Durante os próximos 7 dias utilizar outro método contraceptivo, como a camisinha. Isso porque há risco de gravidez, caso houve relação sexual sem preservativo na semana anterior do ocorrido.

Esqueceu na segunda semana

Tomar o comprimido esquecido a continuar tomando os próximos comprimidos. Não é necessário usar outro método contraceptivo porque não há risco de engravidar e o efeito do Diane 35 não é reduzido.

Esqueceu na terceira semana

Você poderá tomar o comprimido esquecido assim que lembrar e continuar tomando os próximos, depois Iniciar a nova cartela assim que terminar a atual, sem pausa entre uma cartela e outra.

Ocorrendo a menstruação só após o término da segunda cartela. Ou você pode deixar de tomar os comprimidos da cartela atual, dar uma pausa de 7 dias (contando com o dia que você esqueceu) e assim iniciar uma nova cartela.

Não é necessário outro método contraceptivo porque não há risco de gravidez.No entanto, caso não ocorra sangramento durante a pauta, é importante fazer o teste de gravidez.

Onde posso comprar?

Muitas leitoras nos perguntam onde comprar com maior comodidade e preços baixos esse anticoncepcional. Nós do Beleza Feminina sempre indicamos a euroClinix. Uma farmácia online onde você encontra os melhores preços e facilidades nas formas de pagamento.

É importante ressaltar que a compra é totalmente segura, sigilosa, fácil e rápida. Não perca tempo e adquira seu produto sem sair de casa.

botao euroclinix

Afinal, Diane 35 engorda?

É bom ressaltar que não há um estudo científico que comprove o aumento do peso das mulheres que usam Diane 35. Inclusive ela é indicada para quem está com excesso de peso.

Os anticoncepcionais não aumentam o peso corporal, no entanto, o que de fato pode acontecer é o aumento da retenção líquida ao iniciar o uso, ou seja, nas primeiras semanas até o corpo da mulher acostumar com o medicamento.

Portanto não se pode falar se o Diane 35 engorda ou não, isso porque cada organismo reage de uma forma e tudo depende do metabolismo da mesma.

Para mais informações e dúvidas consulte seu médico(a) ginecologista.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment