10 práticas pra melhorar a saúde hoje

10 práticas pra melhorar a saúde hoje

1) Pare de fumar

Desde os anos 50, o fumo se tornou bem menos popular no Brasil. Entretanto, essa prática tão desagradável continua a ser perpetuada por algumas pessoas. O cigarro pode causar até 50 doenças diferentes, principalmente envolvendo a circulação, o sistema respiratório e o coração. Além disso, aumenta o risco de derrames e pode causar cânceres na boca, laringe e nos pulmões.

2) Troque fritura por assados

O alto teor calórico e as alterações químicas que o óleo sofre quando aquecido podem causar sérias doenças. Mas isso não é motivo para perder o sabor dos alimentos, certo? Prefira assá-los. Isso reduz a quantidade de óleo que virá nos seus alimentos, promove uma dieta saudável e o sabor não é perdido.

fritura

3) Pratique um exercício

Não vale ir à academia por obrigação. Dê preferência à exercícios que te causem prazer: dança, bicicleta ao ar livre e hidroginástica são boas opções, pois também envolvem contato social com outras pessoas. É fácil fazer amigos que tem a mesma paixão.

4) Beba muita água

Nunca é suficiente explicita  o quanto é necessária a reposição constante da água. Nosso corpo gasta água em muitas funções: refrescando o corpo através do suor, desintoxicando-o através da urina, estabelecendo comunicação entre as células e mantendo o bem estar geral. Desidratação pode causar confusão mental, fraqueza.

5) Faça alongamentos

Cãibras? Juntas duras? Talvez isso seja falta de uma boa esticada. Alongamentos são necessários não somente ao acordar, mas durante a rotina de trabalho. Pessoas que passam muito tempo sentadas e não se alongam durante o expediente tendem a apresentar problemas de coluna, circulação e outros.

6) Estude uma segunda língua

Essa dica se aplica principalmente a idosos. Está provado que o estudo de uma língua estrangeira é um dos exercícios mais complexos para o cérebro, mantendo a mente sã como um todo e preenchendo tempo livre.

7) Coma alimentos integrais

O alimento integral é aquele que não teve sua estrutura modificada em um processo de industrialização, e manteve suas vitaminas, mineraiis e fibras. Além disso, alimentos integrais saciam mais e aceleram o metabolismo. Invista em cereais integrais, principalmente para o café da manhã.

8) Coma mais fibras

As fibras presentes nos alimentos ajudam na limpeza e funcionamento dos intestinos, tornando a digestão mais fácil e diminuindo o inchaço e o desconforto que ela poderia causar.

9) Mude a mente e o corpo seguirá

Pratique o amor próprio. Cultive pensamentos positivos sobre si mesmo, aprenda a perdoar seus erros, cultive a mente sã e o corpo responderá. Acostume-se a tirar pequenos momentos para praticar o auto cuidado, como um banho caprichado seguido de hidratante, ou um momento lendo um livro na cama quentinha.

10) Nada de dietas de emergência

Devagar e sempre, com a alimentação correta e o exercício regular, é possível perder peso com saúde e manter-se com o corpo esbelto. Procure um nutricionista para te indicar a alimentação ideal. Não se compare com os outros: seu corpo é único e estará com você por toda a vida.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment