Kobido: O que é? Como funciona? Quais são seus benefícios?

Kobido: O que é? Como funciona? Quais são seus benefícios?

A busca pela beleza interior pode estar relacionada (e muito) por ações que começam do nosso exterior, já pensou? Se você já pensou, não sabemos, mas que os japoneses já têm conhecimento sobre isso há muito tempo, não há dúvidas. Com uma técnica desenvolvida chamada de Kobido (significa a busca pela beleza interior), nasceu no Japão uma forma muito prazerosa de cuidar da pele para alcançar essa tal de beleza dentro da gente.

O que é Kobido?

A Kobido é nada mais do que uma massagem profunda que traz muitos benefícios que antes acredita-se que só através de cirurgia seria possível.

Ela trabalha para que a pele fique suave e radiante, por meio desse lifting natural japonês.

Ela é feita exclusivamente no rosto, com movimentos alternados entre rápidos e lentos que ajudam a destruir as células mortas que vivem em nossa face.

Essa movimentação das toxinas na pele deixa a musculatura mais relaxada e isso reflete em uma face muito mais saudável e jovem.

Alguns massoterapeutas acabam indo além do rosto e oferecem essa massagem também nos ombros e pescoço.

kobido imagem

Benefícios

De forma geral, a gente conta que a pele do seu rosto vai ficar muito mais bonita e suave. Mas a Kobido possui inúmeros benefícios e pode ser usada como tratamento para quem busca o rejuvenescimento da face.

Dentre eles estão:

  • Estímulo da produção de colágeno e elastina no corpo, fazendo com que a pele fique muito mais macia, lisa e com um toque aveludado.
  • Previne o surgimento de rugas e sinais da idade.
  • Trata marcas de expressão e cicatrizes.
  • Combate ao envelhecimento precoce da pele.

Além de oferecer benefícios para essas questões mais externas, “a busca pela beleza interior” também entra como resultados que essa técnica pode trazer para sua saúde.

A Kobido ajuda no equilíbrio interior, entre a mente e a saúde. É nessa parte que o alcance exterior reflete diretamente em como nos sentimentos por dentro.

E a partir disso, nossa saúde de forma geral também passa a funcionar melhor.

É um ciclo de questões que andam de mãos dadas.

Os benefícios desse equilíbrio são:

  • Relaxamento e mais calma para o dia a dia.
  • Redução de sintomas da ansiedade e estresse.
  • Alivia dores de cabeças constantes ou enxaquecas.
  • Redução de sintomas do bruxismo (quando a pessoa range os dentes ao dormir sem perceber).
  • Melhora a visão e a circulação do sangue.
  • Eliminação de tensões faciais.
  • Melhora na autoestima.

Como funciona o Kobido?

É importante destacar que a Kobido pode oferecer resultados tão bons quanto um botox, mas que eles são mais a longo prazo. Na primeira sessão de massagem já é possível notar uma boa melhora, mas é necessário que ela seja feita por mais vezes para oferecer um resultado satisfatório.

O tempo vai depender do que você deseja tratar com o lifting natural e a partir de um estudo sobre sua anatomia facial e histórico do paciente é feito o melhor plano para isso.

kobido-2

Passo a passo

O passo a passo dessa massagem maravilhosa pode ser conferido aqui, mas é importante que você saiba que essa técnica oferece melhores resultados se for praticada por um profissional.

Apesar de massagear o rosto parecer algo simples, é preciso conhecimento de toda a ligação entre corpo e mente que a Kobido deve passar.

  • Passo 1: Posicione suas mãos nas laterais do pescoço e deslize os seus dedos para baixo. Esse começo é o que ajuda a relaxar a face e alongar o pescoço.
  • Passo 2: agora coloque os dedos (sem o polegar) no canto da boca e pressione em sentido de massagem. É importante que haja a alternação na ponta dos dedos para a direção da orelha.
  • Passo 3: agora na região dos olhos, pressione o dedo médio e solte para ajudar a descongestionar. Em seguida massageie a região do supercílio com os dedos polegares e indicadores. Siga a linha do começo ao fim das sobrancelhas.
  • Passo 4: a partir do centro da sobrancelha, deslize os dedos como se desenhasse um T na testa. Isso ajuda a prevenir o surgimento das linhas de expressão e rugas.
  • Passo 5: com os dedos indicadores e polegares, dê pequenos e leves beliscões no meio e no contorno dos lábios. Isso ajuda a melhorar a circulação do sangue.

Esses passos devem ser repetidos 3 vezes para ter bons resultados.

No tratamento também é importante cuidar da pele como um todo: passar protetor solar, não dormir com maquiagem, usar cremes etc.

Leia mais conteúdo no texto sobre Limpeza de pele em casa!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment