Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Com o frio chegando é importante tomar alguns cuidados. Já comentamos das tendências da moda, de cores para cabelos e das cores da estação. Agora vamos falar de uma das partes do seu corpo que mais sofre com o tempo.

Sua pele é seu maior órgão, sua primeira linha de defesa contra doenças e outros tipos de ameaças, além disso, precisa sempre estar linda e sedosa, pois uma pele desidratada e sem brilho deixa uma sensação muito ruim ao toque, além da aparência desagradável.

Todas sabemos que o frio vai diminuir a hidratação natural da pele, aumentar outros tipo de problemas pelo maior tempo dentro de roupas e outras dificuldades relacionadas.

Vamos listar os principais cuidados com a pele que você precisa ter durante no inverno, para que a desidratação e a sensação de quebradiço não aumentem.

Hidratar e evitar extremos: os maiores cuidados com a pele.

A hidratação de tem de ser a parte mais importante, já que no inverno suamos menos, e isto deixa a pele mais quebradiça e desidratada. Hidrate especialmente as juntas e as partes do corpo que ficam para fora das roupas (especialmente o rosto e as mãos, que são as maiores vítimas do vento.

Além disso, existem outros cuidados com a pele no inverno que vão manter sua pele linda:

Evite banhos quentes demorados demais: Todas sabemos que um banho quente em um dia frio é uma delícia, mas nem todas sabem o mal que isto faz para a pele. O banho quente ajuda a tirar a camada protetora de gordura que temos na pele, que é, em grande parte a fonte ma maciez. Depois do banho quente (que deve ter no máximo 10 minutos, até pela falta de água) não se esqueça de hidratar a pele.

Umidifique a casa: Se você tem um umidificador em sua casa ou escritório, já fará um grande serviço para a hidratação da sua pele, além evitar diversas doenças pulmonares, que acabam desenvolvendo-se mais com o ar seco.

Cuidado com aquecedores e ar condicionado: A maioria dos aquecedores e ar condicionados acaba roubando a umidade do ar, fazendo com que a pele fique ainda mais ressecada. Evite ficar tempo demais dentro de ambientes climatizados. Se isto for impossível, mantenha um creme hidratante por perto.

Vento: Evite expor-se demais ao vento. O vento frio maltrata a pele, roubando-lhe a umidade e fazendo com que ela se retraia no frio, o que causa a sensação de quebradiço, que pode evoluir para rachaduras na pele que podem se tornar verdadeiras feridas, dependendo da gravidade. Quando for sair, especialmente à noite, coloque luvas para proteger as mãos use um cachecol para proteger, pelo menos, parte do rosto.

Continue bebendo água: A sensação de sede diminui consideravelmente com o frio, mas a necessidade do corpo de hidratação mantém-se praticamente a mesma.  Consumir menos água, além de afetar sua pele, também pode afetar seus rins que terão maior dificuldade para lidar com as impurezas do seu corpo.

Siga estas dicas de cuidados com a pele e com certeza ela não sentirá o inverno passar.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment