Vestidos de madrinha: saiba escolher o seu e arrase!

Vestidos de madrinha: saiba escolher o seu e arrase!

Todas sabemos que ser a madrinha de uma amiga ou parente muito querida é um momento especial, tanto para quem casa quanto para quem é escolhida. Por isso mesmo, os vestidos para madrinha são quase tão importantes quanto os vestidos e noiva. Vamos falar sobre estes vestidos de madrinha, sobre fazer combinações e ainda quais os cuidados para não querer se destacar mais do que a noiva.

Quais são os tipos de vestidos de madrinhas?

Existe uma grane quantidade de vestidos de madrinhas, que podem ser os mais variados e dependem muito de uma série de variantes, que podem ser facilmente resolvidas em uma reunião entre madrinhas, mães e a noiva, que terá, sempre, a palavra final.

Um detalhe importante é entender o tipo de casamento que está sendo organizado para escolher entre os possíveis vestidos de madrinha, já que uma das maiores gafes é uma madrinha que destoa totalmente do resto da cerimônia. Se estamos falando de um casamento na praia à tarde, não fica muito bem usar um vestido preto de festa, com brilho e salto agulha.

Depois disto, saber quais serão os outros vestidos que existirão no altar é uma das formas mais interessantes de escolher o seu. Evitar repetições não intencionais é de profunda importância e, por exemplo, dar a preferência com uma cor ou um corte muito similar para a mãe da noiva é de extremo bom tom.

Sobre a questão de roupas similares, existe uma tradição muito comum nos EUA e Europa sobre madrinhas e damas de honra com roupas combinando, como se fossem um conjunto. Dependendo do tipo de cerimônia, pode ser uma excelente forma de criar ainda mais harmonia com a decoração.

Outro detalhe ainda mais importante é evitar, por exemplo, os tons e as semelhanças com a decoração, já que isto pode fazer com que você simplesmente “suma” quando ficar próxima à decoração.

Outras dicas sobre vestidos de madrinha

Existem alguns outros detalhes, comuns em dicas de vestidos em geral, que podem ser aplicados aos vestidos de madrinha:

Use um vestido de festa que te deixe confortável, mas que não revele demais. Decotes frontais e fendas muito grandes nas pernas, além de vestidos muito curtos, podem ser um problema para quem deseja dançar;

Se você tem busto avantajado, é melhor evitar vestidos tomara que caia. Al alças, neste caso, darão muito mais segurança e praticidade.

Os vestidos lisos são uma excelente opção, mas, dependendo do horário da cerimônia de do estilo da mesma, o vestido da madrinha pode ser estampado e até com outros detalhes, desde que consiga se manter em segundo plano.

Esta é a principal regra, que nunca deve ser esquecida: os vestidos das madrinhas devem realçar a beleza da noiva, sem tentar disputar com ela os holofotes: afinal de contas, é o dia dela!

Com todas estas dicas, escolher um vestido de madrinha se torna muito mais fácil, mas é sempre muito estar se sentindo bem em seu vestido. Mesmo que tenha outra pessoa em um vestido parecido, muitas vezes, em festas, a atitude acaba ajudando a destacar um look que pode não ser o ideal.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment