Vestido de crochê: Modelos longos, curtos, infantis… Veja inspirações e como usar!

Vestido de crochê: Modelos longos, curtos, infantis… Veja inspirações e como usar!

Excelentes opções para as estações de calor e ambientes mais leves e divertidos, os vestidos de crochê são peças lindas, delicadas e que são um estilo totalmente diferenciado para a mulher que escolhe vesti-los.

Além disso, o crochê está super em alta não apenas nos vestidos, já que é possível fazer praticamente todas a peças de roupa usando essa técnica, como é o caso do cropped de crochê, biquínis, saias e muito mais.

Se você gosta desse estilo, veja como usar e modelos de vestido de crochê para arrasar!

Modelos de vestidos CURTOS de crochê

Ideal para quem quer deixar o corpo um pouco mais a mostra, ou até mesmo para os dias mais quentes de verão, os vestidos de crochê também podem ser confeccionados na sua versão curta.

 

 

Quais são os diferenciais dos vestidos de crochê?

Quando falamos de beleza e moda primavera verão, os vestidos de crochê se destacam por serem muito mais frescos e elegantes, dando um aro romântico para o look da mulher, que também pode usar os vestidos de crochê de forma mais sensual, aproveitando as “transparências” que ele oferece.

Geralmente em tons de bege, branco e outras cores mais leves, os vestidos de tricô são altamente interessantes por serem elegantes e diferenciados. Como são peças feitas em modelo artesanal, e quase impossível encontrar outra peça exatamente igual. Algum detalhe sempre será diferente. Existe sempre a possibilidade de oferecer sobreposição, babados, elementos e padrões diferenciados, que podem ser feitos, inclusive, de linhas de cores diferentes, para criar listras e padrões totalmente originais.

Um dos detalhes sobre os vestidos de crochê, que fazem com que eles não sejam tão interessantes, por exemplo, para um ambiente de trabalho, são exatamente as aberturas entre os pontos, que são parte do estilo e da beleza deles, mas que ao mesmo tempo podem se tornar mais aceitável e até recomendados quando usados com peças “de fundo, geralmente de seda ou outro tecido leve e brilhante, que dá ainda mais destaque para o look.

Posso usar vestidos e crochê em festas mais elegantes?

Existem modelos fantásticos para isso sim, embora seja uma decisão um pouco ousada e que pode ser vista com maus olhos, dependendo do tipo de formalismo da ocasião e do seu papel na cerimônia. Se, de alguma forma, um estilo mais rústico e despojado já fizer parte da sua personalidade, esta se torna uma opção perfeita para você. Lembre-se apenas na tomar cuidado com o que o seu vestido de crochê deixa aparecer.

Além disso, usar os vestidos de crochê como complemento para um vestido básico, especialmente quando existe um contraste de cores, é também uma forma de criar um look diferenciado, elegante e ao mesmo tempo interessante e com nuances e mistérios.

Comprando seus vestidos de crochê

Os vestidos de lojas são peças lindas e cheias de estilo, sempre em sintonia com as tendências da moda, mas nem sempre vão ter todos os detalhes que você deseja. Comprar vestidos de crochê em lojas pode ser interessante, mas pedir vestidos de crochê de artesãs pode ser ainda mais interessante e diferenciado, pois aí é garantia de 100% que ninguém nunca terá um vestido exatamente igual ao seu.

Seja um vestido de loja ou um vestido personalizado feito por uma artesã, estes vestidos devem, sem dúvida, entrar nas suas opções de estilo com certeza!

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment