Vestido vermelho: Longo, curto, midi… Veja se madrinha pode usar vermelho e sapatos e acessórios que combinam!

Vestido vermelho: Longo, curto, midi… Veja se madrinha pode usar vermelho e sapatos e acessórios que combinam!

Azul é a cor mais quente? Não, não: aqui vermelho é a cor mais quente!

Divisor de opiniões, o vestido vermelho tem seus amantes mas também quem não gosta de usar de jeito nenhum. Cor forte e intensa, transmite segurança, poder e muita sensualidade. Por isso, na hora de escolher o vestido é preciso saber dosar para equilibrar todo o visual.

Tá louca pra usar um vestido vermelho mas está na dúvida como compor o look pra não exagerar? Confere essas dicas pra não errar!

Vestido vermelho longo

vestido vermelho longo

Quando pensamos em um vestido longo vermelho, logo vem à cabeça aquelas artistas desfilando pelo tapete vermelho, não é? Mas saiba que você também pode vestir (e muito bem!) um look all red.

Se a ocasião for algum baile ou eventos mais sofisticados, vale ainda dar um toque a mais de sensualidade. Abuse de fendas, cortes e decotes. Como o vestido longo cobre o corpo todo, fica por conta dos detalhes mostrar um pouquinho a mais da sua silhueta.

vestido vermelho longo

Para ocasiões casuais, opte por vestidos de malha. O vermelho em si já possui uma elegância a mais, então para não ficar “demais” em um evento do dia a dia, o tecido escolhido fará toda diferença.

Modelos de vestido vermelho curto

vestido vermelho curto

No caso do vermelho nos modelos curtos, são ótimas opções para os looks de balada. Combine o visual com sandálias de salto mais neutras, brincos e colares mais chamativos e uma bolsinha de mão bem pequena. Se a ocasião for mais casual, deixe o look mais leve com acessórios discretos e cores neutras.

Comprimento midi

vestido vermelho midi

Um dos modelos mais usados no momento, o midi, também se encaixa bem em diversas ocasiões. Se o caso for um evento mais clássico, é só colocar um salto alto. Caso queira alongar o seu corpo, aposte no salto em tons nude.

Para um look mais descontraído, o tênis branco ou nude são as escolhas certas. Jogar uma camisa jeans amarrada na cintura também costuma não ter erro. Lembre-se também de prestar atenção no tecido para dar o ar casual que você deseja.

Estampada vermelha

vestido vermelho estampado
Vestido Cantão

Além do vestido todo vermelho, existem os modelos estampadas que também são ótimas opções para ousar no look. Mas tome cuidado com o tipo da estampa! Como o vermelho é um cor mais marcante, vale combinar com estampas mais clássicas como xadrez, poás e listras. A combinação vale para vários tons de vermelho na mesma estampa como um mix com o branco, por exemplo.

Cuidado só na hora de escolher um vestido que tenha estampas muito grandes, pois tendem a aumentar o corpo visualmente. Se a sua intenção é disfarçar a silhueta, prefira os modelos com estampas mais discretas.

Vestido vermelho rodado

vestido vermelho rodadovestido vermelho rodado

O vestido rodado tem todo um ar romântico e fofo. Com a mistura da cor vermelha, que é mais ousada, deixa o look uma mistura de romance e sensualidade. Esse modelo é super ideal para quem deseja disfarçar os quadris ou ombros mais largos.

Se você quiser deixar a cintura bem marcada, vale inserir um cinto. Assim o modelito ficará bem acinturado e elegante.

Madrinha de casamento pode usar vestido vermelho?

vestido vermelho para madrinha

Se você foi convidada para ser madrinha, a primeira coisa a se fazer é: pergunte a noiva sobre o que ela acha da cor. Pode parecer bobeira, mas existem noivas que preferem que a cor do vestido das madrinhas seja mais neutros. Mas no caso dela liberar ou o vermelho realmente for a cor escolhida por ela, abuse do vestido longo. Para esse tipo de ocasião os comprimentos maiores caem melhor, dando a sensação de elegância e sofisticação que o evento pede.

Tome cuidado com os acessórios para não ousar demais. Prefira poucas peças e que sejam mais discretas.

Qual sapato combina com essa cor de vestido?

sapato para vestido vermelho

E qual a cor do sapato usar? Isso também irá depender tanto do seu corpo quanto do modelo do vestido.

Se a sua intenção é alongar o seu corpo, opte por sapato nude. Quanto mais parecido com a cor da sua pele, melhor. Caso queira combinar o vermelho também no sapato, já saiba que essa combinação fica melhor para pernas longas. Mulheres de pernas mais curtas costumam ficar com o visual um pouco carregado.

Para o pretinho básico, escolha modelos que não pesem o look. Prefira sandálias de tiras mais curtas ou scarpin sem detalhes. Em eventos mais formais, vale ousar e colocar um sapato prata ou dourado. Lembrando também que o modelo deve ser mais leve por ter cores mais chamativas. Opte por bolsas no mesmo tom.

Acessórios

A dica aqui é simples: se o seu vestido for muito chamativo, opte por acessórios mais neutros. Caso seja mais simples, ouse. Para eventos formais vale investir em brincos, colares e pulseiras douradas que deixam o look mais elegante. O que não pode é deixar os acessórios se sobreponham em um vestido que deve falar por si.

Inspirações de vestido vermelho das famosas

Seja no tapete vermelho ou até mesmo no dia a dia, as famosas estão sempre arrasando nos looks, e com os vestidos vermelhos não seria diferente, né? Elas estão na maioria das vezes impecáveis e por isso selecionamos as melhores inspirações de famosas arrasando na hora de usar essa cor de vestido.

Veja a seguir!

Anotou as dicas? Agora é tirar o vestido vermelho do armário e arrasar no look sem erro!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment