Vestido Sereia: Saiba quais as opções e como usar esse modelo!

Vestido Sereia: Saiba quais as opções e como usar esse modelo!

Você já deve ter ouvido falar que o sereismo está na moda, o que significa que todos os itens que lembrem a vida marinha está invadindo as vitrines até mesmo nas cidades que ficam longe da praia, como anéis de concha e cavalo marinho, colar com cauda de sereia e tudo mais.

Mas muito antes dessa tendência, o vestido sereia já era sucesso absoluto, sendo um dos mais usados nas festas de red carpet pelas famosas, como no Oscar, por exemplo. E com a moda cada dia mais democrática, é possível encontrar um vestido sereia do seu jeito, para combinar com o seu estilo, o seu corpo e a ocasião. Veja a seguir:

Vestido sereia longo

O vestido  longo é o mais tradicional, porque vai ajustado ao corpo até a altura do joelho, e tem uma abertura maior até o final, como se fosse a cauda da sereia. Nos vestidos de noiva, é muito comum essa cauda ser mais longa.

vestido sereia longo

Vestido sereia curto

O vestido curto é o modelo ideal para eventos diurnos, como um casamento na praia, por exemplo. Esse modelo é ajustado até um pouco abaixo do quadril, com uma abertura (como um babado) até a altura do joelho ou até mesmo no meio da coxa.

O vestido sereia curto é jovem e moderno, e fica muito bonito com uma sandália de salto alto.

 

Vestido sereia com manga

O vestido scom manga de renda ou de tule é muito usado por noivas, mas quem é madrinha ou convidada também pode optar por um modelo com manga, principalmente se o evento for em um local aberto em dias mais fresquinhos.

Vestido sereia com tule

O tule está na moda e a versão do vestido sereia com tule pode ser ajustado até um pouco abaixo do quadril, com forro, e a cauda toda em tule até um pouco abaixo do joelho, deixando o vestido num comprimento midi.

O tule também pode ser usado em alguns recortes estratégicos, como no decote ou na cintura, e até mesmo na manga.

Vestido sereia com fenda

O vestido com fenda é muito importante quando o modelo é mais ajustado até o final, para dar mais mobilidade a quem usa o vestido.

A fenda pode ser frontal, lateral ou na parte de trás do vestido sereia.

Vestido sereia de renda

A renda é um tecido que deixa as peças sofisticadas, delicadas e modernas ao mesmo tempo, e o vestido sereia de renda pode ser tanto curto quanto longo, e ambos podem ser usados em eventos mais formais como casamentos e formaturas, por exemplo.

Dependendo do seu estilo, a cauda pode ser feita só com a renda, deixando a perna aparecer pela transparência do tecido, ou ser forrada até o final.

O vestido  de renda estampada é uma ótima opção para eventos diurnos, pois deixa a peça menos sexy.

vestido sereia

Vestido sereia com babado

Geralmente o vestido  com babado é mais curto, e o babado costuma ser bem volumoso, podendo ser do mesmo tecido que o resto do vestido ou de outro tecido, como a renda ou outro material transparente ou estruturado.

Vestido sereia de crochê

O vestido sereia de crochê também está super na moda e pode ser usado tanto numa pool party mais elegante quanto num evento mais formal.

Geralmente o vestido de crochê é feito com dois tipos de pontos, sendo um ponto mais fechado na parte do corpo, e pontos mais abertos na parte da cauda, para deixar as pernas à mostra.

Outra opção, mais discreta, é fazer apenas uma barra mais aberta em alguma altura das pernas, e depois continuar com os pontos mais fechados.

Invista em cores mais fortes, como rosa, vermelho e verde, por exemplo.

vestido sereiaVestido sereia engorda?

Como falamos, a característica do vestido sereia é ele ser ajustado no corpo, então, dependendo do tecido, pode ser que ele marque um pouco mais ou um pouco menos as gordurinhas localizadas, e dê a impressão de uma silhueta maior.

Para diminuir um pouco esse efeito e não engordar tanto, experimente um modelo de vestido sereia que não seja tão justo, e que a abertura comece logo abaixo do quadril, para equilibrar a silhueta.

vestido sereiaÉ confortável?

O conceito de conforto varia muito de pessoa pra pessoa. Como falamos, a característica principal do vestido sereia é ele ter o corpo mais ajustado e uma abertura no final, fazendo a cauda. Para que ele fique mais confortável, vale começar a abertura antes do joelho, para facilitar a caminhada, e usar tecidos de fibras naturais, para transpirar melhor e não penicar.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

2 thoughts on “Vestido Sereia: Saiba quais as opções e como usar esse modelo!

    1. Oi, Ana! Tudo bem? Isso vai depender mais do estilo do vestido e da ocasião. Se for um vestido estampado pra ser usado durante o verão em uma ocasião mais informal você pode usar até com uma rasteirinha. Em relação aos sapatos de salto, todos esses que você falou está valendo!

      Reply

Post Comment