Vestido Midi: As melhores dicas para arrasar no look!

Vestido Midi: As melhores dicas para arrasar no look!

O vestido midi tem o comprimento intermediário entre um pouco abaixo do joelho até um pouco acima da canela, e apesar de não agradar a todo mundo (como tudo na moda), já está nas vitrines e passarelas há pelo menos três estações, e tudo indica que continuará pelo menos até o próximo verão.

Dá pra montar looks formais, informais, confortáveis, estilosos e sensuais, porque o vestido midi é super versátil e dependendo do tecido e da modelagem, dá pra ir do passeio no shopping com tênis ao casamento com traje black-tie.

Veja as dicas que separamos para você criar looks incríveis com o seu vestido midi favorito, de acordo com o seu estilo pessoal.

vestido midi com tenis

Vestido Midi com tênis

Combinar o vestido com tênis está na moda, e se você gosta do vestido midi, pode usar ele com tênis também. O mais comum é coordenar com tênis branco, que além de estar na moda, combina com tudo, mas você também pode usar com o seu tênis metalizado (que também é neutro) ou de outros modelos e cores, de acordo com o seu estilo.

Além de diminuir um pouco a delicadeza do vestido, deixa o look mais descontraído, moderno e menos sensual.

vestido midi com bota

Vestido Midi com bota

Coordenar o vestido midi com bota é uma ótima pedida, principalmente se o tecido for mais fluido, pois equilibrar as informações e misturar estilos está na moda.

Assim como o comprimento do vestido pode variar, o tamanho do cano da bota também, e você pode usar botas mais curtinhas com vestidos midi mais longos, usar botas mais longas por baixo do vestido midi com tecido mais fluido, e outras infinitas possibilidades, de acordo com o seu estilo.

vestido midi em festas

Posso usar vestido Midi em festas?

Sim. O vestido ainda é a primeira opção das mulheres quando pensam no que usar em festas, e o vestido midi, por ter um comprimento intermediário (nem curto e nem longo) fica bem tanto em festas mais formais quanto em festas mais informais – desde que não tenha dress code.

A consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Como ser a sua própria consultora de estilo” explica que dress code é para ser obedecido sempre, e fala que o vestido midi pode ser usado tanto em festas com traje passeio completo, desde que seja de tecidos nobres, como georgette, chiffon, musselina, shantung, seda e renda. Para festas com traje esporte fino (ou passeio), o vestido midi pode ser de tecidos menos nobres, como o poliéster, microfibra e o crepe, por exemplo, e moderando no brilho, e você pode usar o vestido midi até mesmo em festas com traje black-tie, com tecidos nobres, com brilhos e detalhes interessantes.

Como o vestido midi quebra um pouco a silhueta, se você for baixinha e não quiser perder alguns centímetros de perna, vale usar um sapato que deixe o peito do pé aparecendo (como os scarpins) ou sandálias da cor da pele sem amarração no tornozelo.

Vestido Midi em ambientes informais

O que diferencia um vestido de formal para informal é o tecido dele e a forma que você vai usá-lo, ou seja, com que sapatos e acessórios você vai montar o seu look.

Para montar looks informais, o vestido midi ideal é o listrado, que está na moda e fica lindo com tênis branco e jaqueta jeans (ou bomber).

vestido midi rodado

Vestido Midi rodado

O vestido midi rodado tem uma pegada vintage, meio anos 60, e por isso é muito usado por quem tem o estilo mais romântico e delicado, mas como tudo na moda, isso não é uma regra.

Esse modelo é muito democrático e fica bem em todos os tipos de corpo, e você também pode marcar a cintura com um cintinho, deixando o look ainda mais feminino.

vestido midi justo

Vestido Midi justo

O vestido midi justo de alfaiataria é uma ótima opção para o ambiente de trabalho (se o dress code permitir, claro!!), porque equilibra o comprimento com a modelagem, e para quebrar um pouco a sensualidade dele, basta você coordenar com sapatos sem salto, como sapatilhas ou oxford, que tem uma pegada mais masculina. Evite os decotados e os vestidos de malha para o trabalho, pois marcam muito a silhueta, além de serem mais informais.

Você também pode usar o vestido midi justo com botinhas curtas e tênis para fazer um look cool mais urbano, ou coordenar com sapatos e sandálias de salto mais alto para um look mais sexy.

Se não quiser deixar as curvas do seu corpo muito em evidência, vale usar um colete mais comprido por cima ou amarrar um casaquinho na cintura.

Veja a seguir mais fotos de vestido midi e inspire-se!

vestido midi de rendavestido midi estampadovestido midi estampado rodadovestido midi com bota vestido midi estampadovestido midi com fendavestido midi preto para festasvestido midi pretovestido midi preto decote nas costasvestido midi  preto vestido midi cinza com tenisvestido midi com bota e cintovestido midi com bota e camisa na cinturavestido midi listrado com tenisvestido midi com tenis e camisa jeans na cinturavestido midi com tenis vestido midi com tenis e camisa amarradavestido midi com tenis

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment