Vestido longo: Veja dicas e modelos para acertar na escolha!

Vestido longo: Veja dicas e modelos para acertar na escolha!

Os vestidos longos são capazes de deixar qualquer mulher mais elegante, afinal de contas, a peça por si só já possui um ar de sofisticação. Além disso, o vestido longo pode ser ideal para quem deseja ficar sensual, mas sem mostrar muito, já que as pernas não ficam a mostra e isso dá um certo ar de mistério. Se você ainda não tem um vestido longo para chamar de seu, aquela peça curinga que quando você veste você se sente segura e sabe que está arrasando, esse artigo foi feito pensando em você!

Conheça a seguir alguns modelos de vestido longo e veja as melhores dicas para acertar na escolha!

Vestido longo estampado

Os modelos de vestido longo estampados são os mais procurados pelas mulheres. Provavelmente isso se deve ao fato de que os modelos logos ficam ainda mais incríveis com uma bela estampa. É o modelo ideal para “chegar causando”, sabe?! Afinal de contas não tem como passar ileso por uma mulher vestida em um belo vestido longo estampado.

Se você quiser usar essa peça em um evento mais chique, a nossa dica é que você dê preferência para os modelos com tecidos mais finos. Se o tecido for do tipo esvoaçante, daqueles que ficam lindos quando bate um vento eles se tornam ainda mais bonitos.

Uma outra dica para quem deseja usar esse tipo de vestido em eventos, como um casamento ou até mesmo formatura é apostar em modelos que tenham uma fenda lateral. Eles ficam ainda mais sensuais, mas sem perder a autenticidade!

vestido longo plus size
Foto: Ju Romano

Plus Size pode usar vestido longo?

É claro que pode! E ouso dizer que as mulheres plus size podem usar tudo o que elas quiserem! Basta usar alguns truques para valorizar o que elas mais gostam no seu corpo. No caso do vestido longo, se você deseja disfarçar a região da barriga, pode optar por vestidos que tenham um elástico na cintura e com isso eles acabam ficando um pouco mais soltinhos.

Se você gosta dos seus seios e deseja valorizar a região do colo, pode apostar em um vestido decotado. Como o vestido é logo você não cai naquele erro de mostrar demais e acabar ficando vulgar. Com as pernas cobertas, o decote pode ser um pouco mais ousado.

Agora, se você deseja disfarçar os contornos do corpo, sobretudo na parte inferior, a nossa dica é usar vestidos que sejam mais soltinhos na parte de baixo.

Vestido longo de festa

Como falamos em um dos tópicos anteriores, para que um vestido possa ser usado em uma festa sem parecer algo casual, uma das dicas é prestar atenção nos tecidos. Fique fora de vestidos de malha, jeans, e tecidos mais casuais e aposte nos tecidos finos. Para um vestido longo de festa, você pode procurar por modelos em seda ou até mesmo no veludo que está tão em alta atualmente.

Outra dica é investir em tecidos com aplicações de brilhos e bordados, que agregam valor a peça e fazem com que ela pareça mais sofisticada.

Outra alternativa são as rendas, que estão super em alta e podem ser encontradas em diversas padronagens e cores.

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment