Vestido Godê: Você sabe como usar? Aprenda aqui!

Vestido Godê: Você sabe como usar? Aprenda aqui!

Não existem dúvidas de que a peça mais feminina do vestuário é o vestido, e como existem vários modelos diferentes, no artigo de hoje vamos falar sobre o vestido godê, que além de bonito e democrático, está sempre na moda.

Como a moda está cada vez mais democrática, você pode encontrar uma grande variedade de vestidos godê em modelos, estampas, cores e tecidos diferentes, desde os mais simples até os mais sofisticados, para todo tipo de situação.

Veja a seguir alguns dos modelos mais usados, algumas dicas sobre como e onde usar o vestido godê e algumas imagens para te inspirar.

O que é?

O vestido godê é um modelo muito feminino, caracterizado pela cintura bem marcada e a parte de baixo (saia) mais rodada.

o que é vestido godê

Vestido godê preto

Se você é mais romântica e quer um vestido preto pra chamar de seu, invista em um vestido desse tipo, que pode ser mais estruturado, ter transparências e até mesmo um decote diferenciado, mais profundo, para ficar mais sexy.

Ele emagrece?

O vestido godê não é o ideal para quem quer parecer mais magra, por causa do volume da saia, mas se você gostar desse modelo, opte por tecidos mais fluidos ao invés dos mais estruturados.

Vestido godê curto

O vestido godê curto é tão usado no dia-a-dia quanto em eventos mais formais, como casamentos e formaturas, por exemplo, dependendo do tecido.

Para o dia-a-dia, vale tanto usar o vestido godê curto com uma sandália anabela quanto com um tênis, para ficar mais confortável e moderna.

À noite ou em eventos mais formais, uma sandália alta ou um scarpin são boas combinações.

Midi

O vestido godê midi é ideal para ser usado no ambiente de trabalho, principalmente em cores mais neutras, pois o comprimento intermediário deixa a peça um pouco menos sensual. Também vale evitar o vestido godê de malha.

 

 Longo

O vestido godê longo é um dos modelos mais usados pelas famosas em festas do red carpet, como o Oscar, por exemplo, e é ideal para eventos mais formais como casamentos e formaturas. Os tecidos mais estruturados deixam o vestido godê longo ainda mais bonito e formal.

vestido godêDe renda

A renda é um tecido super femino e deixa o vestido godê ainda mais delicado. Existem modelos com mangas compridas e sem manga, com a renda aplicada no tecido ou todo de renda, com a renda apenas no decote, e várias opções de cores, para você encontrar um que mais combine com o seu estilo e com o evento que você quer usar essa peça.

Como é um modelo mais sofisticado e sensual, o vestido godê de renda é ótimo para eventos noturnos e mais formais.

Manga longa

O vestido godê com manga longa é uma ótima opção para quem não quer ser refém da calça comprida nos dias mais frios. Vale complementar o look com meia calça e bota.

vestido godê manga longaDuplo

Se você gosta de um visual mais retrô, o vestido godê duplo é o ideal pra você. Ele pode ter tanto a saia em duas camadas de tamanhos e materiais diferentes (geralmente a de baixo sendo de renda ou tule e mais comprida que a camada de cima), quanto no mesmo tamanho, para dar mais volume.

 Estampado

Apesar de ter uma grande variedade de estampas, é muito comum encontrar o vestido godê estampado com flores (estampa floral), porque é tão delicada e feminina quando a peça.

Mas, se você prefere uma estampa menos delicada, para não parecer muito “menininha”, algumas lojas também vendem o vestido godê em estampas mais clássicas, como o xadrez (muito usado no inverno), listras e outras.

vestido godê estampadoOnde usar vestido godê?

Como falamos, existem vários tipos de vestido godê, e por isso, dependendo do seu estilo e do modelo que você comprar, você pode usar o vestido godê em várias ocasiões diferentes como festas, casamentos, eventos mais formais ou mais informais, passeios durante o dia, baladas, e até mesmo no dia a dia.

Onde comprar?

Com a chegada da Primavera, as lojas físicas e online estarão recheadas de opções de vestidos, e como o vestido godê está na moda, é tão fácil comprar essa peça na lojinha do seu bairro quanto em lojas mais caras e sites de moda feminina diversos.

Quanto custa?

Como mostramos, existem vários modelos de vestido godê, e dependendo do modelo, do tecido que ele é feito, do comprimento, da loja e da cidade que você mora, o preço do vestido godê pode variar bastante

. A nossa recomendação é que você pesquise bastante antes de comprar, para pagar o melhor preço.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment