Vestido de quadrilha: Ideias de look para arrasar nas festas juninas!

Vestido de quadrilha: Ideias de look para arrasar nas festas juninas!

As festas juninas são excelentes momentos para descontrairmos, mantermos tradições importantes para nosso país e aproveitarmos todas as delícias que são super típicas deste tempo.

Além disso, usar aqueles vestidos tradicionais, chapéus, dançar quadrilha… nada melhor para fazer a festa ficar ainda mais divertida! Como o visual para a quadrilha e outras festas deste tipo pode ser feito de várias maneiras, decidimos dar umas dicas de vestidos, cabelo e maquiagem para que o seu look para a festa junina seja divertido variado e, acima de tudo, faça com que você se sinta bem.

Looks de quadrilha sem perder o estilo

Se você decidiu que vai usar os tradicionais vestidos de festas juninas, saiba que existem algumas variações que podem fazer com que você se sinta muito mais confortável e divirta-se muito mais.

  • Os vestidos para festa junina eram, tradicionalmente, feitos de chita e outros tecidos derivados do algodão. Apesar de o clima ser, tradicionalmente, um pouco mais frio, existe versões destes mesmos vestidos em tecidos sintéticos, que imitam muito bem os tecidos tradicionais e darão mais conforto para que você possa dançar com muito mais tranqüilidade.
  • A maquiagem, que geralmente era muito pesada e acabava destruída no fim da quadrilha, pode ser substituída por algo mais leve e menos chamativo: um blush nas bochechas e um delineador mais forte, acompanhado por um batom já é mais do que o suficiente para entrar no clima. Prefira maquiagens à prova d’água, pois estas festas geralmente são em espaços outdoor e nem sempre tem um banheiro por perto para retocar
  • Isto deveria ser óbvio, mas nem sempre é: considere que uma festa junina você ficará em pé o tempo todo, então escolha um calçado leve e confortável. Sapatilhas são especialmente recomendadas.

Brincando com as tradições

Um dos principais motivos de algumas tradições deixarem de ser interessantes para os mais jovens é a falta de comunicação e de adequação às suas realidades. Em alguns lugares, especialmente no Nordeste, estas tradições continuam muito fortes, até por seu valor turístico. Em outros lugares, porém, elas se perdem ano a ano.

Desta forma, se a quadrilha e os vestidos tradicionais não agradam tanto, existem algumas formas de reformar as tradições sem perdê-las totalmente:

  • Quadrilha cross dress: Uma das formas mais divertidas de brincar a tradicional quadrilha, as mulheres se vestem de homens e vice versa. É uma forma divertida e diferente de curtir a festa junina.
  • Festa junina para crianças: Não sei quanto a vocês, mas eu me lembro com saudades das festinhas que eu tinha na escola, quando era criança. Não vamos tirar essas chances dos nossos filhos, seja por qual motivo for. Vestidos para festa junina infantis são ainda mais baratos e as crianças se divertem muito fazendo este tipo de coisa. Se a escola não fizer, que tal fazer pelo menos alguma coisa em casa, na vizinhança ou no condomínio?
  • Outros temas: Deu vontade de fazer alguma coisa diferente? Faça! As tradições podem ser mudadas e, desde que você não ofenda ninguém no processo, não existe motivo para não fazer!

Vestido de quadrilha 2018

O seu vestido de quadrilha deste ano não precisa ser igual o do ano passado, e você já pensou que para atualizar o seu look você pode investir em peças e acessórios que são tendência em 2018?

Um exemplo são as botas brancas que chegaram com tudo neste inverno e talvez você até tenha uma no seu armário. Usar uma bota branca no seu look de quadrilha vai deixá-lo mais atual e vai mostrar que você está antenada nas últimas tendências de moda.

Outra opção são as peças com estampa de xadrez Príncipe de Gales. Pode ser um shortinho, um blazer, uma camisa! Só pelo fato do look contemplar a estampa xadrez você já entra no clima de festa junina, sem perder a modernidade.

Por fim, não poderíamos deixar de falar do vermelho, a cor da estação! Você pode optar por um vestido que contemple esses tons ou até mesmo aproveitar algo que você já tem em casa, ousando nos acessórios com cara de festa junina. Outra opção é usar um penteado que remeta essa época do ano.

Inspire-se com os vestidos de quadrilha das famosas

Selecionamos algumas fotos de famosas usando vestidos de quadrilha para você se inspirar! Veja a seguir:

Vestido de quadrilha com babados

vestido quadrilha ivete

Esse modelo que cantora Ivete Sangalo está usando é ideal para deseja um pouco mais de volume no quadril, já que como você pode perceber, a parte inferior dele é bastante volumosa, com vários babados em camadas. O curtinho também é perfeito se você deseja colocar as pernas de fora. Se o dia estiver muito frio, vale colocar uma meia calça.

Vestido tipo boneca

vestido quadrilha

O modelo de vestido escolhido pela cantora Paula Fernandes faz o estilo mais “menininha”, e é perfeito se você está em busca de algo que seja mais delicado e feminino.

Como ele é todo de uma cor só, pode ser uma opção interessante se você não gostar de modelos estampados ou até mesmo o tradicional xadrez.

Vestido de festa junina colorido

vestido quadrilha

Festa junina é sinônimo de alegria e por isso uma boa aposta é um vestido colorido e alegre. Neste caso os tons de amarelo se sobressaem e combinam também com o acessório da cabeça.

Vestido de quadrilha delicado

vestido quadrilha

Paula Fernandes aparece de novo na nossa lista de inspirações, e mais uma vez ela está usando um modelo de vestido que traz a tona toda feminilidade.

O penteado combina com a proposta do vestido e completa o look de forma harmoniosa!

Vestido de noiva de quadrilha

vestido quadrilha noiva

Toda quadrilha precisa ter uma noiva, não é mesmo? E mesmo que o casamento seja de mentirinha, nada de abrir mão das tradições! Por esse motivo, o vestido branco foi a escolha da atriz Giovana Lanceloti, que deixou o vestido com a cara da festa junina aplicando girassóis! Ficou lindo, né?

Vestido de noiva de festa junina

vestido quadrilha noiva

vestido quadrilha famosas

Angélica foi outra famosa que apostou no branco para o seu vestido de noiva para uma festa junina. O charme do vestido ficou por conta das flores, tanto na saia do vestido quanto na parte superior.

E é claro que o arranjo de flores no cabelo deixa o look ainda mais bonito e cheio de estilo!

Look para festa junina

vestido quadrilha

Aqui temos três opções diferentes de look de festa junina, mas qualquer um deles se encaixa super bem no tema da festa. O look escolhido pela atriz Mariana Ximenes é mais simples, e é o ideal se você não gosta muito de vestidos.

Já os dois exemplos seguintes contam com uma bota de cano alto, que é ótimo se estiver mais frio e você quiser cobrir um pouco das pernas, mesmo usando um vestido.

Look de festa junina diferente

vestido quadrilha diferente

Tem uma festa junina pra ir e não deu tempo de pensar no look? Então inspire-se nesse look da atriz Karina Bacchi! A combinação ficou moderna, mas sem deixar o lado caipira de lado, que fica em evidência principalmente por causa do xadrez e do mix de estampas.

Vestido xadrez para festa junina

vestido quadrilha

O xadrez é outro item que é a cara das festas juninas e por isso pode ser uma escolha para você que ainda está em dúvida do que vestir.

Além disso, os dois looks foram arrematados com uma bota, uma clara inspiração country! Por fim, o arquinho com um pequeno chapéu de palha é perfeito se você não quiser usar um chapéu maior. Simples e super na tendência!

Vestido de quadrilha estampado

vestido quadrilha

Os vestidos escolhidos pelas apresentadoras Ana Hickman e Ticiane Pinheiro são perfeitos se você gosta das estampas florais, e se você reparar bem, esses vestidos podem ser usados inclusive no dia a dia, em um passeio no parque, por exemplo.

Então fica a nossa dica: vá até o seu guarda roupa e veja se você já possui algum vestido estampado que também pode ser usado nas festas juninas.

Look mãe e filha

vestido quadrilha

Olha que fofura esse look mãe e filha inspirado nas festas juninas? Se você reparar, tanto o vestido da criança, quanto a camisa da mãe foram feitos coma mesma estampa, dando essa sensação de coordenação.

Se você não encontrar esse conjunto pronto, você pode levar até uma costureira para que ela faça sob medida para você e sua filha ficarem lindas na hora de dançar quadrilha!

Noiva sexy

vestido quadrilha

Bem diferente dos modelos de vestidos de noiva anteriores, esse modelo escolhido por Juju Salimeni faz o tipo “noiva sexy” e poderia inclusive ser usado em a blusa de renda branca por baixo. A sensualidade fica por conta do decote de coração, as amarrações na parte frontal e também pelo detalhe na perna.

Esperamos que você tenha gostado das dicas de hoje! Obrigada por nos acompanhar e até a próxima!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment