Vestido de festa curto: Como e quando usar?

Vestido de festa curto: Como e quando usar?

O vestido de festa curto é lindo e poderoso, e especialmente interessante para os dias de calor que se aproximam. Com vários cortes e caimentos, que são recomendados para vários tipos de mulheres, o vestido de festa curto são uma das peças mais democráticas do guarda roupa de festa, sendo para praticamente todo o tipo de corpo.

Vamos dar algumas dicas de como escolher o seu dependendo da ocasião e quais acessórios e sapatos usar com ele.

Em que eventos usar um vestido de festa curto?

Antes de tudo, vestido de festa curto são para, como o próprio nome sugere, festas.

Basicamente estamos dizendo que eles são diferentes do vestido usados para, por exemplo, ir à balada ou em um ambiente menos formal. Festas de casamento, batizado, formaturas e debutantes são algumas das ocasiões onde um vestido curto pode ser uma excelente pedida. Existem alguns cuidados que você tem de ter ao montar seu look com um vestido curto:

Cuidado com o comprimento: Existe uma linha entre um vestido curto e um curto demais. Cuidado para não passar essa linha. O comprimento do vestido deve oferece mobilidade e conforto, especialmente se você gosta de dançar ou precisar andar muito (em casos de casamento em que você é a madrinha ou algum jantar de negócios onde você precisará se pronunciar para todos).

Cuidado com o caimento: tenha em mente que um vestido de festa curto já é bem revelador nas pernas, tente mantê-lo um pouco mais comportado na parte de cima, ou faça com que o caimento cubra um pouco mais as pernas e use ombros de fora, ou um decote discreto. O ideal é sempre equilibrar o que mostrar e o que esconder.

Escolha o vestido e os acessórios com cuidado: Se o evento for de manhã, escolha algo mais claro, sem brilho e leve, que combina muito bem com festas outdoor, inclusive. Para a noite, uma cor mais sóbria e luxuosa, com os acessórios adequados para evidenciar a mensagem que você deseja passar. Cuidado com o excesso de informações e com as combinações desastrosas, como o excesso de brilho, caimentos ruins e outros problemas, que acabam “matando” um look.

Deixe as pernas impecáveis: as pernas são a grande estrela deste look, então faça de tudo para que eles estejam impecáveis, ou considere mudar de look. A possibilidade de uso de uma meia calça é muito interessante também.

Existe um corpo ideal para o vestido de festa curto?

Não, não existe. Na verdade, qualquer mulher pode usar um vestido de festa curto, desde que saiba usá-lo para valorizar ser corpo. As pequenas e magras podem usá-los ara criar looks sensuais ou românticos, a mais gordinhas precisam evitar vestidos que marquem, especialmente na área da cintura e dos seios, e as mulheres de coxas mais grossas são especialmente valorizadas por um vestido de festa curto.

A atitude durante a festa ajuda muito a manter a elegância e o estilo. Divirta-se, mas lembre-se sempre de manter o bom senso para evitar vexamos causados por uma roupa curta demais.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment