Unhas decoradas: Saindo da rotina do esmalte.

Unhas decoradas: Saindo da rotina do esmalte.

Muitas vezes a rotina atrapalha a vida de uma mulher.

Sair de casa todos os dias na mesma hora, enfrentar desafios similares no trabalho, chegar em casa e ouvir as outras pessoas da casa (filhos, marido, pais, irmãos, etc.) falarem dos mesmo assuntos.

Vestir-se do mesmo jeito. Usar sempre o mesmo corte de cabelo.

Vamos dar uma agitada nessa vida?!

Que tal começar com alago pequeno, que pode fazer toda a diferença na sua aparência e começar uma série de mudanças em você e no mundo ao seu redor?

Se você se identificou, temos duas palavras para você: Unhas decoradas!

Unhas decoradas: arte na ponta dos dedos.

As unhas decoradas são mais do que uma moda, pois já estão por aí a um bom tempo. Acompanhando tendências da moda e inspirando-se em algumas delas (as unhas decoradas de coração e azulejo português estão entre as mais pedidas nos salões especializados), as mais diversas formas de personalizar as unhas estão surgindo. Vamos fala de algumas delas:

Unhas decoradas com desenhos em esmalte: Este foi o primeiro tipo de decoração de unhas que apareceu, provavelmente de alguma manicure mais criativa que se cansou de simplesmente cobrir as unhas de uma única cor. Esta tendência foi um passo além da francesinha e da solitária (pintar uma única unha de uma cor diferente, geralmente a do anelar e no mindinho).

Unhas com brilho: Com o avanço da tecnologia dos esmaltes, começaram a surgir esmaltes com glitter e outras formas de brilho, que são usados para acabamento em unhas simples e dar um diferencial para festas e similares. Os dourados e prateados são, sem dúvida, os que fazem mais sucesso, combinando de forma maravilhosa com unhas pretas, que evidenciam ainda mais o brilho.

Strass e outros tipos de aplicações: Os brilhantes, strass e outros tipos de aplicações sólidas, além de adesivos e outras tendências similares, vieram na esteira das novidades para as unhas. A aplicação é feita usando uma cola incolor própria, que segura às aplicações por um tempo considerável. Também é recomendada especialmente para festas e momentos especiais, já que algumas vezes pode não durar tanto.

Que tipo de unha decorada usar?

Você precisa adaptar o estilo das suas unhas com a sua rotina, seus hábitos e a quantidade de trabalho doméstico que você faz.

Se você lava louças todos os dias e não quer recorrer às luvas de borracha, faça decorações mais simples e baseadas em padronagens de esmalte, que costumam ser mais resistentes que outros modelos.

Se você usa traje social e precisa parecer séria e eficiente, unhas com desenhos infantis ou românticas demais podem depor contra esta imagem. Prefira unhas mais sérias se for seu caso, talvez até combinando com o sapato.

A grande vantagem das unhas decoradas é que elas são a forma mais simples, barata e menos permanente de fazer uma mudança no seu visual e adaptar-se ao seu humor e momento. Então use e abuse delas!

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment