Traje esporte fino: Para mulheres, plus size, para casamento, festa de 15 anos…

Traje esporte fino: Para mulheres, plus size, para casamento, festa de 15 anos…

Quando um evento ou local pede um dress code específico, definindo o tipo de roupa que você deve vestir, é importante obedecer, para não se sentir inadequado, e não ofender os responsáveis pelo evento, principalmente se for um casamento.

Existem várias nomenclaturas usadas para definir o tipo de traje, e é super normal ter dúvidas nesses momentos. Pensando nisso, pedimos a ajuda da consultora de estilo Priscila Citera, para ajudar a explicar o que é o traje esporte fino, que é o traje social mais usado.

No artigo de hoje ela vai dar dicas sobre como homens e mulheres podem se vestir para casamentos e festas quando esse é o dresscode exigido.

O que é considerado um traje esporte fino?

O traje esporte fino é a mistura de peças mais casuais com peças mais sociais, fazendo um look despojado e gamouroso ao mesmo tempo, o que é ideal para eventos sociais como a maioria dos casamentos, por exemplo.

A consultora de estilo Priscila Citera (que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” e vai dar dicas de como usar o traje esporte fino de forma correta) explica que esse tipo de vestimenta também pode ser chamado de “passeio”, e nada mais é que um traje mais arrumadinho!

Traje esporte fino para mulher

esporte fino feminino

Assim como na maioria das festas, o vestido é uma peça coringa para montar um traje esporte fino para mulher, e de preferência de tecido mais nobre.

No seu curso online, a Priscila fala muito sobre dresscode e explica como obedecer a essas regras e o seu estilo ao mesmo tempo, então, se você é mais moderna e prefere usar uma calça ou macacão, dê preferência pelos modelos de alfaiataria.

O blazer é uma peça bem-vinda no traje esporte fino para mulheres, e para finalizar, você pode usar tanto um salto mais alto quanto rasteirinhas e sapatilhas, desde que sejam mais formais, para deixar o look com cara de chique.

Plus size

traje esporte fino plus size

As dicas anteriores também valem para as mulheres que estão acima do peso, já que as regras do dresscode são iguais para todo mundo.

Porém, se você é plus size e tem dúvidas do que vestir, algumas dicas podem ajudar.

A primeira delas é apostar em vestidos com a modelagem mais ampla na parte de baixo, que disfarçam as gordurinhas na região da barriga e culote. Se você gosta de decote, vale a pena explorar o colo para dar um ar mais sexy ao look.

macacão plus size

Uma outra opção são os macacões que estão super em alta e fazem garantem uma certa modernidade para o look.

➥ O site da Posthaus possui opções de looks Plus Size que atendem ao desscode esporte fino! A loja possui ótimos preços e entregam em todo Brasil!

Quer conhecer? CLIQUE AQUI!

Traje esporte fino para festa de 15 anos

Os jovens gostam de misturar peças de estilos diferentes, e para uma festa de 15 anos os rapazes podem usar uma calça jeans escura com blazer e tênis, por exemplo, e obedecer ao dresscode de maneira bem moderna.

esporte fino com tênis

Se a sua faixa etária não for essa, vale substituir o tênis por um sapato social, e a calça jeans por um modelo de brim ou de tecido.

Para as meninas, os vestidos fluidos são uma ótima opção, e podem ser mais curtos ou longos, de acordo com o estilo. As mulheres também podem seguir essa regra, só evitando modelos muito chamativos, com excesso de brilhos e volume.

esporte fino para meninas

Traje esporte fino para casamento

Decidir o que usar em um casamento é sempre complicado, mas se o convite fala em traje esporte fino, a sua missão é bem mais simples do que parece!

esporte fino para casamento

Para as mulheres, a dica é investir em looks com três peças, que dão sempre um toque mais elegante: Camisa com calça e blazer ou saia com blusa de tecido nobre e jaqueta ou colete de alfaiataria. As peças únicas como vestido e macacão também podem ser usados em casamentos, com acessórios pequenos.

Os homens também podem seguir a regra das três peças para casamentos, com calça, camisa de botão e blazer. O cinto deve ser de couro e na mesma cor do sapato, que deve ser social, de couro ou de camurça. Se quiser, não precisa usar blazer ou gravata, já que ambos não são obrigatórios no traje esporte fino.

esporte fino masculino

Traje esporte fino para homem

Apesar de atender mais mulheres na consultoria de estilo, a Priscila diz que também tem clientes homens, e que eles se preocupam tanto com a imagem quanto as mulheres.

O traje esporte fino masculino não tem segredo. Dependendo do horário do evento, dá pra usar uma calça jeans sem lavagem e mais escura, ou uma calça social mais clara. À noite, as calças sociais escuras são mais indicadas, e sempre com camisas de botão lisas, de cores diversas, mas de preferência sem estampa.

esporte fino para homem

A gravata não é obrigatória no traje esporte fino, mas se você não for usar blazer, pode deixar o seu look mais elegante. Nos pés, os sapatos sociais e mocassim são os mais indicados.

Veja mais algumas fotos para te inspirar na hora de montar o seu look:

 

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment