Tipos de saia para cada corpo: saiba qual a ideal para você!

Tipos de saia para cada corpo: saiba qual a ideal para você!

Não é novidade nenhuma que as saias sejam uma das opções mais poderosas e diferenciadas de vestuário feminino. Acontece que, com tantos tipos de saia disponíveis, fica difícil saber qual estilo fica melhor com o seu corpo e com o quê combiná-las.

Vamos falar mais sobre isso, sobre os diferenciais que cada uma á para o seu corpo e como usá-las de forma eficiente para melhorar seu corpo e seu estilo pessoal.

Quais os diferenciais das saias?

Antes de tudo, os vários tipos de saia são muito interessantes no verão, por darem mais frescor ao look, que não fica confiando em calças, que muitas vezes esquentam demais. Além disso, são mais elegantes e femininas do que os ternos com calça femininos que muitas usam, mais sociais que vestidos, além de serem muito polivalentes. .

Acontece, porém, que cada tipo de corte acaba passado uma mensagem diferente, dependendo um pouco também do caimento e das características de cada tipo de saia:

Saia reta: A raia reta é altamente interessante para eventos mais clássicos e formais, quando vem nos tecidos e cores adequadas, que são sempre tons pastéis e similares. Para looks mais informais, ela dá um ar mais clássico e elegante, que pode ser mais romântico ou até com pegada mais rock’n’roll dependendo do tecido e do caimento. Evite usá-las se você tiver ombros mais largos que os quadris, pois ela não valoriza as curvas e só vai fazer esse contraste ser maior ainda.

Saia godê: Essa saia tem aquele recorte mais redondo e sua barra é, geralmente, muito interessante quando pensamos em mulheres com pouco quadril. Por ter uma parte mais justa e então se abrir de forma circular, ela cria a sensação de quadris mais delineados. Se você já tem muito quadril, pode ser um pouco complicado, mas ainda depende do resto do look. A saia godê em ambiente profissional é pouco recomendada, embora seja muito interessante para festas e similares, sejam elas em ambientes mais formais ou não.

Saia Lápis: A saia lápis é bem justa e perfeita para ambientes sociais onde não é necessária grande movimentação. Se você estiver indo a uma festa dançante, esqueça esse modelo! Ela é muito boa para quem tem poucas curvas nos quadris e barriga, além de ser uma excelente pedida para as baixinhas, pois ajuda a alongar a silhueta. Por ser um dos tipos de saia com a cintura mais alta, vai muito bem com croppeds!

Saia Plissada: Parecida com a godê no quesito de detalhes, a saia plissada leva esses detalhes mais para “dentro” da peça, dando a ela um movimento interessante, deixando a barra mais solta e se tornando perfeita para mulheres com coxas grossas, pois esconde um pouco o volume. Para esse efeito, a ideia é sempre usar saia plissada monocromática. Ela não é o tipo mais recomendado para ambientes profissionais, por ficar com cara de “uniforme escolar”, mas é muito interessante para ambientes mais descontraídos e sociais, pela mobilidade e estilo solto delas.

Saia evasé: quadris largos em nessa saia seus maiores aliados, já que ela ajuda a diminuir o volume dos quadris e também a equilibrar silhuetas muito desiguais. Se você for baixinha, use saltos com esta saia ou você será “encolhida” por ela.

Com todas estas dicas, fica muito mais fácil escolher a saia ideal para o sei tipo de corpo!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment