Aprenda a combinar scarpin com vários estilos!

Aprenda a combinar scarpin com vários estilos!

O scarpin é a referência mais poderosa e clássica de sapatos de salto no século XX. Sendo popularizado na época pós-guerra, com o New Look de Dior. Além disso, este sapato também se tornou sinônimo de sensualidade, bom gosto, estilo refinado e feminilidade poderosa, perfeito para a mulher que vai à luta e não permite que os preconceitos a detenham ou a diminuam.

Vamos falar mais sobre as possibilidades do scarpin, sobre o quanto ele se tornou ainda mais poderoso e diferenciado, além, é claro, de dicas de como compor vários estilos e looks fantásticos com o sapato de salto alto mais versátil que existe!

Scarpin: o sapato dos mil looks

Pode parecer um pouco de exagero, mas o scarpin, devido à sua capacidade de se modificar, dependendo da sua cor ou estampa, elementos adicionais e das roupas com as quais ele for combinado, torna-se o tipo de sapato fundamental para a mulher moderna.

Um excelente exemplo é o scarpin nos looks casuais, onde ele acompanha muito bem diversos estilos, das calças jeans para um evento mais despojado, como um passeio no shopping como os shorts de alfaiataria para uma balada mais elegante e um look que causará suspiros e olhares por onde passar.

A combinação de scarpin com saia é caos à parte, já que a saia muito curta e um salto muito alto podem ser uma combinação perigosa, deixando seu corpo com uma silhueta alongada demais ou mostrando mais do que deveria. A dica é, por exemplo, usar a saia midi, que dá um ar romântico, divertido e elegante, apesar de ainda manter a informalidade.

Quando falamos do scarpin em looks formais, algumas combinações se tornaram clássicos, como o scarpin com a saia lápis, que dão um toque sensual e poderoso ao look formal, sem torná-lo vulgar. Você ainda pode passar outras informações adicionais ao mudar as cores da saia, da camisa que acompanha ou mesmo do scarpin.

Um dos maiores amigos dos ternos femininos e das calças de alfaiataria são os scarpins, que suavizam um pouco a rigidez e a masculinidade destes looks, deixando-os mais femininos sem tirar a credibilidade e a autoridade inerente deste tipo de visual. Mesmo quando combinados com algo mais solto, como uma combinação com uma camisa de seda, que dá uma impressão mais solta, mas ainda impressiona pela elegância, o scarpin funciona como uma finalização do look, aquele toque que dá a ele a chance de ser inesquecível.

Dicas sobre como escolher seu scarpin

Já percebemos que estes caçados são indispensáveis, então vamos ensinar a você como escolher seu scarpin de forma prática e como fazer deles seus maiores aliados.

Tenha scarpins com saltos com os quais você fique confortável: Nada pior para um look do que não se sentir à vontade no salto. Ele perde toda a elegância e você fica apenas parecendo uma criança andando nos sapatos de outra pessoa. Mesmo que estejamos falando de saltos menores, é melhor um salto mais básico com confiança do que a sensação desconfortável de que você vai cair a qualquer momento.

Use scarpins em momentos adequados: Se existe a chance de terreno ruim, não use salto alto. Pode parecer uma regra básica, mas ainda é comum ver este tipo de escolha inadequada.

Tenha um scarpin preto: assim como o vestido preto, o scarpin preto é à saída de emergência de toda a sapateira feminina. Se você costuma usar muito, tenha mais de um par.

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment