Saia Midi: estilo poderoso e diferenciado para você

Saia Midi: estilo poderoso e diferenciado para você

A saia midi é poderosa, diferenciada e tem muito estilo. Apesar de ainda não ser a mais usada entre as brasileiras, ela é uma opção poderosa para momentos em que você precisa de mais seriedade e credibilidade, sendo perfeita para momentos em que demonstrar modernidade e elegância ao mesmo são fundamentais.

Vamos falar de como usar a saia midi, quais as vantagens e o que evitar quando usá-las.

A saia midi e o estilo da mulher que a usa

A saia midi, como comentamos, serve para oferecer um estilo que mistura elegância diferenciada e comodidade. Uma forma muito interessante de usá-las é com camisas, durante o verão, como uma opção para o vestuário social. Fica muito mais confortável e discreto que tailleurs e saia lápis, além de dar uma sensação de conforto e movimento muito maior, o que pode ser uma vantagem, especialmente para mulheres que precisam se deslocar entre reuniões e precisam manter sempre a mesma aparência.

Este mesmo estilo, focado em core pastéis e mais neutras, também pode ser usado para um look de festa diurno, como um casamento ao livre, batizado ou mesmo uma formatura que não vá adentrar a noite.

Com os tons certos de azul e amarelo, por exemplo, a saia midi ajuda a criar um look estilo anos 50 muito elegante e divertido, podendo servir para uma festa temática, com a ajuda de uma camisa e colete de cores terrosas como marrom e cáqui você cria um look estilo folk romântico, que ode ser uma alternativa para o estilo country clássico, com botas.

Outra mistura que anda fazendo muito sucesso é a saia midi e os cropped, que dão um ar ainda mais moderno e, dependendo da blusa, mais romântico ao look.

Quais os cuidados para usar a saia midi?

A saia midi é uma peça de inspira a delicadeza e a feminilidade intrínseca de look mais conservadores. Evite carregar demais o look com excesso de maquiagem e de acessórios. Lembrando que, na maioria das vezes, a saia midi não é a melhor opção para um look noturno.

Outro detalhe que vale a pena é ver a combinação de cores da aia midi e da camisa ou blusinha. Combinações de cores tendem a buscar um equilíbrio, então não coloque duas cores fortes no mesmo look, permitindo que a saia ou a blusa se destaquem.

Muitas dizem que as baixinhas deveriam evitar a saia midi, já que ela diminui as pernas, deixando-a com a aparência ainda mais baixa. Na verdade, se usada com um bom salto e uma barra um pouco mais alta, pode dar o efeito oposto, já que faz com que o “meio da perna” seja deslocado.

A cintura da saia midi é do comum há um pouco mais alta, faz parte do corte da peça e não se recomenda usar a saia midi com a cintura muito baixa, já que isso a transformaria em uma saia comum, de cintura baixa, tirando todo o encanto e originalidade da peça.

Se você ainda não tem a sua saia midi, recomendamos comprá-las agora, já que no alto verão a tendência é os preços subirem.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One thought on “Saia Midi: estilo poderoso e diferenciado para você

Post Comment