Roupas elegantes: Dicas da nossa consultora de estilo!

Roupas elegantes: Dicas da nossa consultora de estilo!

Estar elegante é uma vontade da maioria das pessoas ao se vestir, independente do seu conceito do que seja estar elegante ou do que sejam roupas elegantes.

A consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” explica que apesar de existir um senso comum que diz que estar elegante é usar um tipo de roupa específica (geralmente peças de alfaiataria e salto alto), dá pra estar elegante até mesmo de calça jeans e camiseta, e por isso pedimos a ajuda dela para falar de roupas elegantes para mulheres de todos os estilos, tipos de corpo e ocasiões.

Veja abaixo as dicas de roupas elegantes para trabalhar, para o dia a dia, para quem usa roupas plus size e outras dicas que ela separou para você saber como ser mais elegante na hora de se vestir.

Roupas elegantes para trabalhar

Tanto no seu curso online quanto no seu site, a consultora de estilo Priscila Citera explica que existem vários tipos de dress code profissional, e que se você trabalha numa empresa mais informal, ou tem uma profissão mais criativa, por exemplo, as suas roupas elegantes para trabalhar vão ser diferentes de quem trabalha numa empresa com o dress code mais formal, ou tem uma profissão mais tradicional.

Mas, existem dicas de roupas elegantes para trabalhar que servem para todo tipo de estilo e profissão:

  • Camiseta ou camisa de tecido plano (que não estica). Fica sempre com um caimento melhor que as roupas de malha.
  • Cores neutras, mesmo que sejam as neutras coloridas, como o azul marinho, cinza, vinho, verde militar e mostarda, que montam looks menos caretas e mais informais que o preto e o branco.
  • Terceiras peças: Cardigan (os mais longos estão super na moda), Blazer, Jaqueta, Colete, Quimono ou qualquer peça que faça uma sobreposição deixa o look mais interessante e mais elegante na hora!
  • Bolsa estruturada é sempre mais elegante e formal que uma bolsa de material mais “molenga”.

Não precisa usar salto para ficar elegante! Uma sapatilha ou qualquer outro sapato flat (sem salto) de couro ou de um material de qualidade vai arrematar bem o look de forma mais confortável.

roupas elegantes trabalhar

Roupas elegantes para o dia a dia

Não é pra se vestir com roupas elegantes na hora de trabalhar, né? Mesmo nos momentos de lazer, existem roupas que podem te deixar confortável, informal e elegante ao mesmo tempo!

O jeans, por mais que seja uma peça informal, fica mais elegante e arrumadinho se for mais escuro, sem lavagem e sem manchas e rasgos, e é uma boa opção para montar looks elegantes para o dia a dia, independente do seu estilo.

Trocar a camiseta de malha por uma de tecido plano também ajuda a montar um look mais elegante. A Priscila fala sobre essa diferença de tecidos no site dela, nesse link aqui.

Sapatos metalizados estão super na moda e podem deixar o look mais interessante e com cara de look caro, o que é visto como elegante pela maioria das pessoas!

Dicas para as Plus Size

roupa plus size elegante
Paula Bastos, blogueira plus size

A moda plus size ainda tem muito o que melhorar no Brasil, mas felizmente já é mais fácil encontrar mais variedade de modelagens e cores em tamanhos maiores.

Além das dicas que a Priscila deu nos tópicos anteriores, que servem para mulheres de todos os tamanhos, ela acrescenta uma específica para você encontrar roupas elegantes plus size: Esqueça a etiqueta do tamanho! Na hora de se vestir, não tenha medo de pedir um número maior, se o número que você está acostumada vestir mal. A elegância está nos detalhes, e uma roupa com um bom caimento sempre vai te deixar mais elegante!

O Brasil não tem padrão de tamanhos, então, se nessa loja você precisa pedir um número maior, tudo bem! É só um número, e o resultado na frente do espelho vai compensar!

Como ser mais elegante na hora de se vestir?

Com as dicas que a consultora de estilo Priscila Citera deu, você deve ter percebido que a mensagem de elegância pode ser transmitida independente do que você esteja vestindo, porque é o resultado final que importa, ou seja, o look completo e não uma peça específica.

Então, a dica final que ela dá para você saber como ser mais elegante na hora de se vestir é estar sempre com roupas bem cuidadas, feitas com tecido de qualidade (mesmo que tenham sido baratinhas), com um bom caimento no seu corpo. Esses detalhes fazem toda a diferença e deixam até um look básico, como uma calça jeans e camiseta, com cara de elegante!

vestindo autoestima

Vestindo autoestima – Consultoria de estilo

Se você chegou até aqui é porque provavelmente gosta de estar bem vestida e principalmente, se preocupa com a imagem que você passa na hora se vestir. Por isso eu gostaria que você conhecesse o Vestindo Autoestima, um curso online desenvolvido pela consultora de estilo Priscila Citera para que você conheça as bases da consultoria de estilo e imagem e possa aplicar no seu dia a dia, de forma simples e fácil.

O objetivo do curso é te orientar para que você possa ser sua própria consultora de estilo, identificando os seus pontos fortes e fracos, aquilo que você deseja ressaltar ou esconder. Mais do que te ensinar como se vestir para cada situação, o Vestindo Autoestima tem o objetivo de te ajudar a fazer as pazes com o espelho, e como o próprio nome sugere, devolver a sua autoestima e confiança na hora de se vestir.


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O VESTINDO AUTOESTIMA


Além do ebook principal você também irá receber outros bônus que vão te ajudar ainda mais neste processo. São eles:

  • Viajando Leve: Como fazer Malas Inteligentes
  • Como fazer mix de estampas
  • Armário cápsula: é possível viver com poucas roupas
  • Como se vestir para mudar a sua silhueta

Ao se inscrever você também vai fazer parte de um grupo exclusivo com as alunas do Vestindo Autoestima no Facebook, onde poderá tirar dúvidas com a própria Priscila e compartilhar experiências com outras mulheres que estão na mesma situação que você.

Como se inscrever

Como se trata de um curso online, a inscrição para o Vestindo Autoestima também deve ser feita pela internet, no site https://www.vestindoautoestima.com.br/curso. A inscrição pode ser paga no boleto bancário ou no cartão de crédito, sendo que no cartão você pode inclusive parcelar.

Assim que a sua compra for processada você receberá todo o material do curso por e-mail, assim como o link para entrar no grupo do Facebook.

Clique a seguir para se inscrever!

comprar vestindo autoestima

Dicas de looks elegantes para te inspirar

Selecionamos a seguir algumas ideias de looks elegantes para você se inspirar na hora de vestir!

roupa eleganteroupa eleganteroupa eleganteroupa elegante

roupas elegantes looklook eleganteroupas elegantes lookroupas elegantes look

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment