Roupas de linho: Saiba aqui todas as tendências para 2019!

Roupas de linho: Saiba aqui todas as tendências para 2019!

O linho é um tecido de fibras naturais muito reconhecido pela sua elegância e frescor, e por isso as roupas de linho estão presentes no guarda-roupas de homens e mulheres.

As roupas de linho eram vistas como peças muito formais, mas atualmente a moda nos possibilita misturar peças de estilos e tecidos diferentes para montar looks de acordo com o nosso estilo e a mensagem que queremos passar, e isso deixou as roupas de linho mais populares.

No artigo de hoje vamos dar dicas recebidas pela consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” pra você saber o que será tendência em 2019, como usar roupas de linho e muito mais.

Roupas de linho: vestido 

O vestido de linho é uma peça muito usada na praia e no litoral, por ser muito fresquinho e elegante, mas também pode ser usado no trabalho ou no dia-a-dia na cidade, dependendo do seu estilo.

Usar uma espadrilhe, uma rasteirinha ou um tênis com um vestido de linho deixam o look muito mais interessante e moderno.

vestido de linho

Calça de linho

Existem várias modelagens de calça de linho disponíveis nas lojas hoje, desde as mais tradicionais até os modelos da moda, como a clochard, por exemplo.

Isso deixa a calça de linho muito mais democrática e moderna, podendo ser usada tanto no ambiente de trabalho quanto nos looks mais casuais.

A Priscila conta que algumas de suas clientes evitam usar calça de linho porque o tecido amassa muito facilmente (por ser uma fibra natural), e se você também tem esse preconceito, aqui vai duas dicas:

  • Compre roupas de linho que tenham poliéster na composição (olhe na etiqueta interna da peça), porque isso faz com que elas amassem menos; e
  • O linho amassado é super chique. Além disso, se amassar durante os movimentos do dia a dia é normal!

roupas de linho calça

Linho cru

O linho cru é usado tanto para a confecção de roupas quanto em decoração, para fazer cortinas, toalhas de mesa, almofadas e lençóis, por exemplo.

O linho cru é um tecido levemente estruturado, com ótima resistência.

roupas de linho cru

Tendência verão 2019

O linho é um dos tecidos mais usados, e nunca vai sair de moda, então vale muito a pena investir numa roupa de linho, que vai durar pra sempre!

Uma das tendências verão 2019 é a roupa de linho em cores mais vibrantes, que deixam o look mais informal e criativo.

Como usar roupas de linho?

A consultora de estilo Priscila Citera, do curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” diz que as roupas de linho são ideais para os dias mais quentes, já que um dos benefícios desse tipo de tecido (de fibras naturais) é deixar o corpo respirar.

Então, se você mora em uma cidade quente como ela (que mora no Rio de Janeiro), use roupas de linho para compor looks de trabalho e de lazer, variando a parte de cima, os sapatos e acessórios de acordo com a mensagem que quer passar (mais formalidade ou mais informalidade, por exemplo).

Para os looks de trabalho, vale usar roupas de linho com camisas sociais de algodão (que também é um tecido de fibras naturais e também é super fresquinho) e sapatos mais sociais, de acordo com o grau de formalidade do seu trabalho ou profissão.

Para os looks mais casuais e modernos, vale dobrar a barra da calça de linho e compor com uma camiseta de malha e tênis ou sapatilha, por exemplo.

Se for comprar um blazer de linho, o ideal é que ele não seja forrado, para ser mais fresquinho, ou que tenha um forro de tecido natural. O forro de poliéster (usado pela maioria das marcas, para deixar a peça mais barata) acaba deixando o blazer mais quente, e acabando com um dos benefícios do tecido.

linho praia

Qual o preço?

A Priscila explica que as roupas de linho costumam ter o preço um pouco mais alto que as peças de outros tecidos, justamente por ser um tecido de fibras naturais, e que também é por isso que as marcas costumam usar tecidos mistos, ou seja, com um percentual de linho na composição e outro tecido junto, que é para deixar a peça mais barata.

Outra dica que ela dá é sempre olhar a etiqueta interna das peças, e conferir se o preço da peça condiz com a composição do tecido. Uma roupa de linho que é 70% linho e 30% poliéster (que é um tecido sintético) deve ser mais barata que uma roupa que seja 70% linho e 30% algodão e ainda mais barata que uma roupa que seja feita de 100% linho.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment